Blindagem funciona mesmo?

Autor Mensagem
AloiS
Veterano
# jan/11


Bom galera! Minha guitarra (Memphis MG230) tava com um chiado horrível, que não é bem chiado, parece mais uma interferencia.

Dai eu mandei ela para um luthier. Depois de uma analise ele disse que a guitarra precisa de uma blindagem para resolver o problema.

Só que esse chiado é meio estranho, pois ele vai e volta.

Bom! O serviço vai custar 100 reais, incluso regulagem de braço e re-ajuste na altura dos captadores.


Pra quem já fez uma blindagem, ela funciona mesmo ou é papo furado?

Agradeço desde já!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


cara....funcionar funciona sim.....mas em guitarras com materiais bons

no seu caso aí, acho que num vale a pena gastar pra blindar essa guitarra....pq como vc falou pode ser q volte a chiadeira

é melhor vc juntar dinheiro e comprar uma guitarra melhor, acima de 1000 reais é comum as guitarras ja virem blindadas, vc pode consultar antes de comprar.......

mas de qlq jeito nao recomendo blindar uma guitarra de menos de 1000 reais (Minha opinião)

outra coisa: chiados normalmente estão relacionados a interferências, se vc tiver tocando perto de monitores, televisão, antenas de rádio etc pode ser isso, tenta mudar o lugar que vc toca!

abraço de longe!

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS
O captador da ponte tmb está chiando?

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


chia sim, mas nao tanto quanto os single coils do meio e do braço. por isso nem uso eles. Só uso o humbucker

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS
Qual o teu amp?

deu uma olhada nisso q o Pé de chinelo falou
outra coisa: chiados normalmente estão relacionados a interferências, se vc tiver tocando perto de monitores, televisão, antenas de rádio etc pode ser isso, tenta mudar o lugar que vc toca!

Testa os cabos com outra guitarra, q eles podem produzir muito ruido de estiverem bem usado ou for de baixa qualidade

teste o quanto o amp esta chiando sem nada ligado nele (um aterramento pode resolver)

se tiver a mais de um ano eh bom revisar a parte eletrica tmb

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


n ampli nem rede eletrica nem cabos. pq eu já liguei os fones de ouvido direto no pedal. o chiado é igual

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS

Compartilho da opinião de que não vale a pena blindar uma guitarra de baixo custo. Até porque, por este preço, vai ser uma blindagem vagabunda, mal se paga folhas de cobre ou tinta condutiva com este preço. Então muito provavelmente tua guitarra vai receber papel alumínio e palha de aço.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS

Deve ou ser soldas porcas na tua guitarra, ou oxidações na parte elétrica, ou ambos.

Leve em alguém que possa rever as soldas. Single coils chiam mesmo, mas não neste nível.

Outra possibilidade são ajustes com ganho/drive mal executados, na tua pedaleira. Quando liga a guitarra direto no Amp., com baixo ganho, ela continua chiando tanto?

AloiS
Veterano
# jan/11 · Editado por: AloiS
· votar


Não vai se nada de aluminio.
O luthier falou q vai se essa tinta condutiva

Eu tenho o Boss ds-1. n era pra te problema

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS

Eu tenho o Boss ds-1. n era pra te problema

Errado, toda a distorção gera ruído, especialmente em amplificadores de baixo custo, mas até agora não nos disse qual é o teu.

Vc tem apenas o DS-1? O problema pode ser a falta de um noise reductor também.

E as soldas? Já mandou alguém ver, ou já viu? Outra possibilidade é a oxidação do Jack.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS

A minha funcionou bem!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247835/

Agora tem que ver o real problema, parte eletrica xexelenta, pots, cabos, chaves tb podem ser a fonte do ruido e a blindagem nao vai ajudar em nada...

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


Sim eu sei.
Mas o luthier falo que ruido é normal.
Mas não no nivel que tava.
Tbm disse que a quantidade ideal de ruido é quando ha igualdade de ruido quando tira o coloca a mão nas cordas

falou q a minha guitarra em questao de trastes, madeira é de otima qualidade. o Unico problema é toda a parte eletrica, captadores, isso faz dela uma guitarra de baixo custo!

Obrigado pela ajuda. Continuem contando suas experiencias com blindagem

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS

Manda revisar a parte eletrica tmb

Emogotic
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS

Eu discordo plenamente da opinião do Pé de chinelo e do Paul.Gilbert quando eles mencionam que não vale a pena blindar uma guitarra de baixo custo. Eu tenho uma Condor RX20-S, ela produzia um ruído terrível. Fui orientado pelo caro companheiro do fórum e luthier, Mauricio Bertola, a blindar a guitarra com essa fita de cobre (adesiva). Eu precisei de apenas dois metros dessa fita, paguei R$ 28,00+frete, e, eu mesmo fiz a blindagem me baseando em tutoriais e videos aulas. Depois disso, precisei levar a guita a um luthier para regular o tensor e baixar a altura das cordas, o comentário dele sobre a blindagem foi excelente. Atualmente, a minha guita não apresenta mais nenhum tipo de ruído.

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS
Veja bem... eu mesmo já blindei um baixo que eu tinha usando papel alumínio e a melhoria no ruído foi bastante significativa, tipo uns 70% de redução. Porém, não sei se o tipo de ruído que eu combati com esta blindagem é o mesmo tipo de ruído que você está experimentando.

Faça um teste:
1) Plugue a guitarra no amplificador;
2) Ligue o amplificador;
3) Não toque na guitarra (não tocar do verbo não colocar a mão)escute o ruído;
4) Agota toque numa parte metálica da guitarra, como a ponte ou as tarraxas, e escute como fica o chiado. Se o chiado reduziu, o esquema de blindagem que eu fiz deve* dar certo.

*Estou dizendo que deve dar certo porque guitarra lida com distorção, o que muda um pouco a realidade.

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


MG32?

Eu nao gastaria 100% nela nem f

Bonnerfl
Veterano
# jan/11
· votar


bom eu blindei a minha com papel aluminio de cozinha e com aquelas assadeiras descartaveis de aluminio usando duplaface, durex e grampo, apesar dos conselhos do nosso camarada ogner (foi mal cara, mas eu jah tinha comprado o aluminio...) para fazer algo mais "decente"
resultados:
por fora n mudo nada, mas por dentro n fico uma coisa muito agradavel aos olhos...
funciona?
sim ,eu posso esfregar ela no monitor q a guita fica queta
vale a pena usar esses materias "não profissionais"?
apenas se vc tiver uma phoenix ST-1 q custa uns 280, qq coisa mais cara merece o q o ogner fez

alias eu quero ver qnto tempo vai durar o q eu fiz...

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


Emogotic
Obrigado! Finalmente uma boa resposta!

erico.ascencao
Sim! Eu ja fiz esse teste. O ruido é diferente, mas continua mesmo assim.

Iommi Young
Não sei quem esta falando em MG32; Não sabe le não?

Bonnerfl
Pois é. Mas a blindagem que eu vo fazer vai ser com aquela tinta condutiva! :)

Obrigado pela ajuda! Hoje talvez busco minha guitarra no Luthier, dai digo como ficou o resultado! :)

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS
Obrigado! Finalmente uma boa resposta!

Nossa, que mancada. O PaulGilbert veio te ajudar gastou o tempo dele dando dicas e vc ainda fala que não foram boas respostas?

Iommi Young
Veterano
# jan/11 · Editado por: Iommi Young
· votar


AloiS

auiehiuahehiuaeiu, foi mal véi, quando leio Memphis ja penso na danada! hahaha

Primeio mando refazer a parte elétrica, se nao resolver, manda blindar.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Emogotic

parabéns....mas em vez de ter gastado dinheiro com fita e com luthier, vc poderia juntar um pouco mais e comprar uma guitarra melhor e blindada....

agora vc tem uma guitarra blindada, mas continua sendo vagabunda!

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Cada um tem suas necessidades...

Pra refetir
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247650/

Emogotic
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

agora vc tem uma guitarra blindada, mas continua sendo vagabunda!

Cara, quando eu decidi comprar tal guitarra eu já sabia do nível dela, mesmo assim estou satisfeito com ela, dentro das minhas condições financeiras e das minhas necessidades. Eu não sou músico profissional(nem amador), não tenho banda e não tenho a necessidade de ser um f*daum. Eu apenas gosto de música/guitarra e de tocar as músicas que eu gosto, não tenho interesse de impressionar pessoa alguma. Agora, te digo uma coisa, se um dia eu tiver condições de comprar uma guitarra de verdade, não será nenhuma SX - com todo o respeito a marca - mas sim, uma Fender Stratocaster americana, de preferência. Por enquanto, vou curtindo a minha RX20-S.

Abraços

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


Ian Anderson
Pé de chinelo

me da o dinheiro. Eu n tenho nem 200 reais. MUITO pouco que eu vou ter que juntar pra compra uma guitarra melhor ¬¬'
É melhor eu concertar ela pra pelo menos enquanto eu tiver dinheiro não tenha uma guitarra chiando.

Eu sei o nivel da minha guitarra, não precisa fica lokiando ae. Eu só queria saber se a blindagem funciona ou não;
Bando de idiotas!

Emogotic
Exatamente!

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Emogotic

Olha só, o que esteve em pauta aqui, nunca foi ele mesmo fazer. Era sobre levar em um luthier que iria blindar e regular totalmente por 100 reais(preço defasado). Se ele mesmo for fazer, aí até pode valer a pena. Mas de qualquer forma, vai continuar sendo uma guitarra de baixo custo.

mr.moretti

Isso eu já acostumei, mas obrigado pelo toque.


AloiS

Cara, sinceramente, se você veio em um fórum público, para ouvir o que quer, sugiro que desfaça seu cadastro. A idéia aqui era te fazer ver 1 coisa simples:

1 - Não se investe 100 reais em uma guitarra de 200 e poucos.


Bando de idiotas

È, me senti idiota mesmo tentando ajudar uma pessoa do teu calibre. Pelo menos nisso você tem razão.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Emogotic

blz vei, mas é fato, vc tem uma guitarra blindada e vagabunda, ponto.

AloiS

tb me senti idiota ajudando vc...........

e boa sorte então vai lá gasta 100 reais na sua guitarrinha de 200, vai ter uma ÓTIMA guitarra!!!

....

AloiS
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

n sei quem te disse que essa guitarra custa 200 e poucos

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


AloiS

eh eu confundi a 32 com a 230..... a sua vale 350...

falo a msm coisa:

gasta 100 reais pra uma guitarra de 350 vai ficar com uma ÓTIMA guitarra!!

e usada tu nao vai conseguir mto mais que 200 msm nela então.....

EDIT: num é nem Tagima, é memphis

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


AloiS
Porra te dei todas as dicas que podem causar ruido e as possiveis soluções, não te forcei a nada

ainda vem chamar de idiota

repense os seu conceitos

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


E o cara deve tocar a pouco tempo. Vai ver que nem é a falta de blindagem os problemas (muito ganho, cabos ruins, técnica ruim, interferência), mas obviamente ele quer gastar os 100 reais na EXCELENTE blindagem desse luthier. Seja feliz.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blindagem funciona mesmo?