Cort Viva Gold II

Autor Mensagem
Chines da Padaria
Veterano
# dez/11
· votar


não tava querendo tbm um intrumento CHINÊS

Po cara.... magoei...

Brincadeira !!!! =)

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


LeandroAfram

Obrigado cara ajudou muito sim, fico feliz pelas suas conclusões estou tentando achar uma dessas para testar, obrigado !

Chines da Padaria
Opa cara foi mal não quis ofende-lo, mas coisa chinesa é foda mesmo, kkkk

Chines da Padaria
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

assino embaixo kkkkk

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# jan/12
· votar


Ressuscitando o tópico... Melhor do que abrir outro.

Queria saber se com essa guitarra bem regulada, dá para tocar músicas do Satriani com aqueles harmônicos fuderosos sem a guitarra desafinar, e a captação dela é boa? Os captadores tem algum tipo de ruído ou alguma coisa assim? Flws pessoal

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Tem produtos chineses mt bons hj em dia. A fama de antigamente ficow
mas, hj usa-se muita coisa com grife cara, que e fabricado na china
para fugir dos impostos altissimos dos paises de origem.
Desculpe mas discordo da generalizacao.

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# jan/12
· votar


Up ajuda ae gente

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Rafael.Guitar.YwT

Olha, se vc for dar uma de Steve Foi e Satriani, impossível num desafina, a ponte dela num é top não, é mais ou menos, ela suporta bem, mas exagerando esse tanto, vai desafina, se quiser troca e põe uma gotoh nela, ela vai fica boa e quem sabe aguenta alavancadas agressivas.

Ps. inclusive ontem eu vi no ML um vendedor vendendo uma Cort Viva Gold IIusada com ponte gotoh e dois humbuckers da Seymor Duncan, não lembro qual, acho que um era um JB, num lembro, cara ela assim fica muito boa, vai lá procura lá, e pelas fotos tava novinha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212374198-guitarra-cort-viva-se ries-c-seymour-e-ponte-floyd-rose-gotoh-_JM

Espero ter ajudado um pouko!!!

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira
Valeu ae cara t+.

-Diuff-
Veterano
# dez/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Galera tô tocando numa Viva Gold II, e quando uso a alavanca(creio que seja quando puxo pra cima, pra aumentar o tom) ela desafina a guitarra toda, e pra afinar é uma trabalheira, porque ela aumenta o tom constantemente quando tira as travas, só que dessa vez quando fui afinar uma corda quebrou e quando afinei as outras, algumas cordas estão trastejando, o que acho estranho é que, a ponte Floyd rose dessa Cort é boa, mas quando uso a alavanca imediatamente desregula tudo e desafina a guitarra. O que faço pra tirar trastejamento ? E o que faço pra usar a alavanca normalmente? OBS: Não tem luthier.

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


-Diuff-

Veja se o ponto entre a base da ponte e os pivôs onde a ponte se apoia está danificado.

GPH
Veterano
# fev/16
· votar


Dê-me o prêmio "Pá de Ouro"...

Tive uma com captadores cabrera, vendi, me arrependi, comprei denovo. Achei boa, a ponte se bem regulada não desafina e embora a captação dela não seja ruim, os cabrera deram um gás a mais na guitarra.

bmxer
Veterano
# fev/16
· votar


Acabei de comprar uma usada para canhoto.
Tirei a ponte original e coloquei uma gotoh. Que maravilha!
O Som é meio aberto mais colocando um captador com muito ganho ela fica boa .
Eu coloquei um malagoli distortion e ficou bem pesado o som para metal.

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/16
· votar


bmxer
Onde vc achou ela pra canhoto?

neurocorpuz
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Por acaso eu encontrei uma para destro.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


GALERA

Por acaso alguém aí sabe qual a rosca da alavanca da Viva Gold II? Seria 6mm? Ou 5,5mm???

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


JJJ

Não sei te dizer, mas rosca com diâmetro de 5,5mm eu já te adianto que não é. Embora seja muito parecido, o diâmetro 5,5mm corresponde ao diâmetro 7/32". E sendo em polegada não bate com milímetro, não rosqueia nem a pau. O ângulo do filete da rosca são diferentes. Rosca em polegada tem filetes com 55° e rosca métrica tem 60°. Isso faz toda a diferença.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


LeandroP

Eu já senti isso na "pele" quando tentei colocar uma ponte Gibson em inserts padrão métrico... rs

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


JJJ

Como dizia um colega meu: "A rosca vai, mas não vai" rsrs

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


JJJ
Eu já senti isso na "pele" quando tentei colocar uma ponte Gibson em inserts padrão métrico... rs

A rosca estava dura?

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


LeandroP
makumbator

Em respeito aos nobres colegas, pela egrégia participação em outras sessões deste plenário, peço vênia ao me abster de fazer ilações sobre o assunto de rosqueamento em geral!

guitarrafuriosa
Veterano
# mai/18
· votar


undefined

guitarrafuriosa
Veterano
# mai/18
· votar


Eu tenho uma Viva Gold II, comprei em 2003 e usei em banda até 2009, e a ponte dela nunca desafinou. Eu dava alancada pra qualquer merda, huahauhauhaua Enfim, o que eu sempre achei esquisito nessa guitarra é que a ponte parece ser de alumínio. Pode ser isso, é um metal mais mole e pode desabalncear a ponte. Tive uma Cort X6 que desafinava, era defeito na ponte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort Viva Gold II