Guitarristas incompletos: solam muito mas não sabem fazer a parte rítmica!

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
como o baixo do Arthur Maia

O Arthur Maia não é desse mundo não, o groove do cara é do outro mundo.

uns arranjos do Morelembaum

Taí um cara que eu dou valor, nunca esqueço a loucura que foi o Show Circuladô Vivo do Caetano, o arranjo dele pra Jokerman do Bob Dylan não é desse mundo, até hoje eu me pergunto se aquilo é alguma espécie de orgasmo musical.

LeandroP
Aí que está. A genialidade está em fazer parecer simples.

É, essa é uma habilitade foda, quem tem isso também é o Dominguinhos, faz cada coisa que parece besta, mas vai tentar fazer igual.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Cara, ouvir Gil prestando atenção no que acontece nas partes de cada músico é de cair o queixo. E ali não tem bobo não... Chumbo grosso!

O Circuladô foi algo incrível... Muita música que foi acertada com muito bom gosto. Naquele show quem tocou violão e guitarra foi o Luiz Brasil, outro cara que tive o prazer de conhecer.

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar


prestando atenção no que acontece nas partes de cada músico é de cair o queixo. E ali não tem bobo não...


http://www.youtube.com/watch?v=_Ttm39-ezuA

A levada do baixo e os acordes na guitarra, a metaleira... Mata a pau!

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP
nichendrix

Olha só o que o Hélio Delmiro (Elizete Cardoso, Clara Nunes, César Camargo Mariano, Elza Soares, Elis Regina,Renato Russo, Milton Nascimento e Tom Jobim, entre outros) chama de "Seu Encrenca", um gênio falando do que foi talvez o maior de todos os violonistas brasileiros. Isso que o samba é de uma nota só, imagine se tivesse mais. ;-)



Uma pequena credencial do Helio Delmiro para quem não conhece, tocando com Clare Fischer:



Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


reacendendo o tópico aqui, esse tema é interessante.

eu toco metal porem não ouço somente metal, e as vezes me arrisco fora da minha praia, uma vez tentei tirar esse solo aqui que eu acho muito f... e nao consegui.

muitos podem pensar, poxa, fácil , nao tem nenhuma tercina a 200 bpm, sweep, 2 hands... mas a divisao de tempo desse solo é coisa de maluco.



g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Hélio Delmiro é um monstro, toca muito.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Que doidera. Ás vezes gosto de tentar dar umas quebradas rítmicas desconcertantes, mas normalmente quem fica desconcertado sou eu, hehe.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Esse foi um auto-didata que inegavelmente "tinha deficiências técnicas". Mesmo assim é um dos maiores da história.



Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Dando uma ressucitada,mas eu vi uma frase que combina legal com esse topico.

nao sei se ja foi dita mas.

"eu nunca serei um daqueles caras que tocam um solo maior doque deveria ser, meus solos completam a musica, a musica eh o mais importante, nao meus solos."
Slash.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iago_guitar2

Pra mim, o solo é um momento muito especial. Porém, NUNCA vi um solo ser maior que a própria música. Isso é impossível, no meu entendimento. Um "fragmento" é apenas uma parte do todo. É aquela coisa: "O solo da tal música é lindo".

Eu moro em Niterói, RJ. Enfim, um solo "mora" num determinado lugar de uma tal música. Salvo "Eruption" e similares. Mas aí, penso que já estamos fando de um caso à parte onde o solo faz parte do todo.

Abs

ps. acho que falei o óbvio, né? hahah

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

ps. acho que falei o óbvio, né? hahah

kkk, relaxa, soh falei aquela frase pq achei interresante, muitos guitarristas querem fazer o solo parecer melhor que a musica em si, e a frase diz oque tu disse, o solo nao eh o principal e sim a pimenta(ou outro temperinho bacana).

Salvo "Eruption" e similares.

dai acho que eh mais o instrumental msm, mas tbm acho bacana, o steve vai eh um grande exemplo.

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


tem uns solos que parecem zumbido de abelha ate que e legal mas não diz nada

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Novamente o mesmo caso do tópico anterior. É tua opinião, mas que não veio a somar nada.

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ismah
E você tem rasão de novo, depois que opinei que li o tópico eu tinha entendido tudo errado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas incompletos: solam muito mas não sabem fazer a parte rítmica!