Review Cordas N.I.G (.009)

Autor Mensagem
Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10


Nesse topico, vou falar um pouco sobre as cordas NIG .009 Traditional Class (classe tradicional).
Bom, as NIGs são cordas de baixo custo, mais se comparado a qualidade delas, podemos dizer que elas tem um otimo custo beneficio.
Cordas para comparação Cordas Giannini .009 e Cordas NIG .009

Resistencia: Cordas GIannini: Na corda Sol (G) na afinação padrão, comecei a rodar a tarracha lentamente e assim que deu 2ªvolta ela começou a ceder arrebentou.
Cordas NIG: Na mesma corda, batendo 2 voltas e meia, ela fez um stalo, mais suportou mais um pouco até arrebentar.

Durabilidade: Giannini: Mergulhada em agua com sal (pra forçar a oxidação) elas enferrujaram mais rapido que as NIGs, as nigs são encapadas com niquel, o que ajuda na proteção.

Qualidade sonora: As Nigs mostraram um sustain e definição mais elevados que as Gianninis, porem trastejaram um pouco mais, talvez por que eu nao tenha regulado a guitarra após a troca das cordas.

Extras: As Nigs possuem bolinhas com marcação colorida e a opção de cordas pretas, enquanto q as gianninis seguem o padrão

Conclusão: as Nigs, comparadas as Daddario podem ser cordas ruins, mais em relação a cordas de baixo custo, elas se destacam pelo otimo custoxbeneficio que elas trazem. As Nigs custaram 19,90, as Gianninis tbm, e as Daddario estavam a 30 reais, por 10 reais a mais, você pode pegar cordas melhores, mais se for urgente e nao tiver os 30 reais, as melhore seriam as Nigs.

Essa ée minha visão sobre as cordas, criticas e comentarios, são bem vindos =)
Obrigado a todos.

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


As Nigs custaram 19,90, as Gianninis tbm, e as Daddario estavam a 30 reais
KCTada na aki na minha cidade pago 18 reais nas d`addario...as nig se eu nao me egano por volta de 12 ou 15 reais...

Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10
· votar


KCTada na aki na minha cidade pago 18 reais nas d`addario...as nig se eu nao me egano por volta de 12 ou 15 reais

lol, aki é tudo sempre mais caro, incrivel como o brasileiro gosta de ganhar em cima dos outros D:.
Qual sua cidade? Moro em Belo Horizonte, capital de MG.

cadojapan
Veterano
# dez/10
· votar


Btardelli

Exatamente, ainda tem uma loja aki q tah vendendo elixir na promocao por 30 pilas!!!

JowR
Veterano
# dez/10
· votar


Putz, compro Daddario de R$16.
Elixir aqui é na faixa dos R$40.

E eu achando que aqui era o fim do mundo.

Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10
· votar


ASHUUSAHU'
Agora o fim do mundo é aqui D:
Paguei 350reais em uma guitarra que custa 220 no ML ¬¬'

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


Maximun-EGS 216
moro em sorocaba, interior de São Paulo...

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Maximun-EGS 216

Cara, uma série de incoerências, me perdoe, não quero ser chato, mas já sendo...

Na corda Sol (G) na afinação padrão, comecei a rodar a tarracha lentamente e assim que deu 2ªvolta ela começou a ceder arrebentou.

Você fez algo errado, uso Giannini, nas minhas guitarras que vão ficar paradas, e elas afinam normalmente, e isso nunca me aconteceu, podem não ser as melhores cordas, mas não chegam ao ponte de estourar do nada.

Mergulhada em agua com sal (pra forçar a oxidação) elas enferrujaram mais rapido que as NIGs, as nigs são encapadas com niquel, o que ajuda na proteção

Ambas são niqueladas, mas concordo que a NIG dura mais em relação a oxidação. Contudo a Giannini tem uma tecnologia de repulsão de sujeira da alma hexagonal da corda, que nenhuma outra corda não revestida nacional tem.

as Nigs, comparadas as Daddario podem ser cordas ruins

Eu acho que são iguais ou melhores, prefiro NIG as D'addario. Esse conceito de marcas, não cola comigo. Uso a que acho melhor, e não a mais falada, acho que a NIG perde para a Elixir apenas.

As D'addario tem alma de uma liga cor de latão, que é bem mais aguda e brilhante do que a NIG, e isto me irrita bastante.

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


cadojapan
oloco.. na teodoro uma veiz um vendedor tentou me passa uma por 70 pratas... mais por aki ela custa 40

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
Na corda Sol (G) na afinação padrão, comecei a rodar a tarracha lentamente e assim que deu 2ªvolta ela começou a ceder arrebentou.

Você fez algo errado, uso Giannini, nas minhas guitarras que vão ficar paradas, e elas afinam normalmente, e isso nunca me aconteceu, podem não ser as melhores cordas, mas não chegam ao ponte de estourar do nada


pelo que eu entendi ele deu 2 voltas a mais na tarracha depois da corda afinada, tentando estourar a corda propositalmente...Maximun-EGS 216 me corrija se eu estiver errado

Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10
· votar


pelo que eu entendi ele deu 2 voltas a mais na tarracha depois da corda afinada, tentando estourar a corda propositalmente.

É isso mesmo que você falou, depois de afinala, eu fui rodando até que ela estourasse, pra testar a resistencia dela,e na 2ªvolta, ela estourou.

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Btardelli

Ok, se for isso, me desculpe... Mas de qualquer forma, isso não é padrão de avaliação de cordas... Ela não foi feita para aguentar duas voltas a mais do que o G.

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
nisso voce tem razao...

Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10
· votar


Ok, se for isso, me desculpe... Mas de qualquer forma, isso não é padrão de avaliação de cordas... Ela não foi feita para aguentar duas voltas a mais do que o G.
Só fiz isso, pra testar qual delas teria uma maior resistencia. Mais eu entendo o que você quer dizer =)

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


O Paul.Gilbert disse uma coisa que sempre tive medo de dizer e ser apedrejado aqui no fórum que "Acho as cordas NIG tão boas quanto D'addario" e mais confortáveis também.

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Depois da Elixir não sei como vcs ainda compram outra corda!! Eu gasto R$40,00 e ela dura 6 meses! As outras vcs pagam até R$15,00 nas mais baratas e elas duram 2 meses no máximo!! Qual a mais barata?? é uma continha básica, nem precisa de máquina!!

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


As Elixir duram bastante, mas não permanece tanto tempo com aquele somzinho cristalino de corda nova e mesmo assim quando eu usava elixir, eu só utilizava durante 3 meses.

Foucault
Veterano
# dez/10 · Editado por: Foucault
· votar


Uso NIG, meu último encordoamento durou 5 meses mais ou menos, limpo sempre que paro de tocar, em cima e embaixo das cordas (embaixo sempre sai muita sujeira).

EDIT:
Jafet

Com você dura 2 meses no máximo, isto não significa que seja uma verdade universal.

Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10
· votar


MInhas cordas de fabrica, duraram até um tempinho bom, dai eu troquei elas pelas Nigs, e gostei.

will789
Veterano
# dez/10
· votar


kkkkkkkkkkk, o povo ta achano q ta sendo robado!!!!


zoon G2 na minha cidade é 750 reais!!!!!
corda eu compro com minha exprofessora de guita pq ela vende pra mim d'dario po 21 reais, pq em loja deve ser uns 30!!!!!


galera, minha cidade q é roubo!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


NIG eu tenho em casa pra dar pra quem vai lá e estoura corda quando vai tocar, rs.
Por aqui, acho que custa uns R$ 12~15. Daddario, R$ 21. Eu gosto de Ernie Ball, mesmo que elas não durem muito R$ 35 (mas custam menos se compradas aos montes na www.stringsbymail.com)
Tem muito pacotinho da NIG que eu abro por aqui e já tem partes oxidadas nas cordas. Não são confiáveis por esse motivo.

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

Engraçado, esse problema eu tive com a Ernie Ball, mas nunca com a NIG.

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


as Ernie Ball com aquele saquinho antigo, sim, vinham oxidadas também. Agora eles vem naquelas embalagens a vácuo. Então não vem mais oxiadadas. Agora as NIG que eu compro de estepe aqui, algumas sim, vem oxidadas. E olha que eles vem naqueles plásticos lacrados também.
É chato ter aquelas partes oxidadas que é justamente perto delas que as cordas arrebentam quando a gente está trocando as cordas.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


o cara jogou a corda na agua com sal.. e ainda pagou 22 reais

Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10
· votar


o cara jogou a corda na agua com sal

FOia mizinha, fikei com dó, mais era preciso D:
Vem uam mizinha extra nas embalagens.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


a ta botofé

Maximun-EGS 216
Veterano
# dez/10
· votar


AFFFFFFFFFF!
Tava limpando minhas cordass novas, da enrolou umas linhas na mizinha, e nao saiam, da eu pensei "Vo keimnar elas de levinho", qndo o eskeiro nela, ela arrebentou \õ. ASHUHSAUas'
Axo q elas nao resistem ao fogo :P

Edison012
Veterano
# dez/10
· votar


Por isso que eu fico puto mano... Gianini só estoura a corda sol e todas elas são BEM mais fáceis de desafinar. Em relação as NIG eu acho boa dá pra tocar e tirar um som bom. Mas as cordas da Dario sem comparação... prefiro pagar um pouco mais caro e não ter tanta dor de cabeça

Bilelo
Veterano
# dez/10
· votar


Btardelli

Caramba mano, D'addario por 18 conto?Na minha cidade é 30 conto até D'addario pra violão de nylon, e olha que eu moro num fim de mundo tbm, Jandira(aquela cidade que o prefeito foi assassinado).

mano_gibson
Veterano
# dez/10 · Editado por: mano_gibson
· votar


Bilelo
aqui na minha cidade tambem é parecido,olha o preço:
http://www.mps-shop.com/LojaHamud/product.asp?dept_id=880&pf_id=1086&m scssid=DUMMYT3LU32S9HMN2D6WA7FMJQPX12U5
27 reais,que facada!
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Cordas N.I.G (.009)