acho q levei calote na compra do equipamento

Autor Mensagem
rocky_rhoads
Veterano
# dez/10


fiquei p da vida por pesquisar e perguntar em varios lugares e pessoas mas ninguem me recomendar um conjunto de equipamento do jeito q eu precisava, entao, resolvi ir na loja (fui na casas manon, talvez o pessoal de sp conheça) e testar guitarras e amplis sem ter nenhuma marca em mente, e o q eu mais gostasse eu compraria (tinha 1500 pra gastar no equip todo). até aí blz. daí eu vi uma guitarra da epiphone, a les paul special, e testei ela em alguns amplis, e o kra da loja acabou por me mostrar um da Staner (nunca tinha visto essa marca), o sg308. acontece q eu gostei muito do som, mas sabe como é, guitarrista iniciante, comprando equip pela primeira vez, na hora de comprar, tudo parece muito melhor do q realmente é (bobo alegre ingênuo, sabe). enfim, acabei por comprar a epiphone les paul special por 900, e o ampli staner sg308 por 700. quando eu cheguei em casa e liguei o bagulho todo, ja nao tava tao empolgado, vi q o som realmente nao era bom o bastante pra um equip q custou mais de 1600. mas o f*da foi quando pesquisei na net, e começei a achar a mesma guitarra q a minha por 400 ou 500 reais, e novas, e o mesmo ampli por 350. quando testei tudo em casa, vi q realmente o som tava ruim pra um equip nesse custo, mas eu to suspeitando q aquela loja me vendeu equipamento por quase o dobro do preço. ajudem galera, sera q eu levei calote?

e desculpem pelo enorme texto

glcaneca
Veterano
# dez/10
· votar


tenta trocar por outros equipamentos na loja. talvez se vc falar com o gerente ele entenda.

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads

calote vc não levou, calote leva quem vende e não recebe o pagamento. o que aconteceu é que vc foi iludido pelo vendedor, a ser verdade o que vc disse aqui

como vc tem só 15 anos, a melhor forma de resolver é seu pai/mãe ir na loja e conversar com o gerente para desfazer o negócio ou mesmo trocar os equipamentos por coisa melhor

B.Frusciante
Veterano
# dez/10
· votar


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=direito+de+arrependimento+d e+compra&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=



Volte lá e diga que se arrependeu da compra.

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar


A única chance é devolver tudo e pegar sua grana de volta....O certo antes de comprar instrumentos é pesquisar os preços na internet antes.

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


como o Curly ja disse...calote voce nao levou pois comprou o que voce julgou bom e pagou o preço que achava que era justo! o que aconteçeu com voce foi um arrependimento e nao um calote

DraKo
Veterano
# dez/10
· votar


Leva teu pai e tua mãe na loja espõe isto ao gerente e ve se troca esses ekips por:

Ampli Peavey Rage 158: 500~600 reais
Guitarra Shelter Nashville: 600~700 reais
Pedaleira Zoom G1: 300~400 reais

Um ekipamento bom e no seu orçamento
P.S: Coloquei a shelter pq vc pareceu gostar de Les Paul mais se kiser outro modelo so falar

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


epiphone les paul special por 900

vender uma epi special a 900 reais devia ser crime inafiançavel


De fato, vc pagou extremamente caro tudo. Mas é mto complicado vc voltar na loja agora e reclamar que viu na internet os mesmos produtos por algumas centenas de reais a menos. A loja vende ao preço que quiser e compra quem quiser.
Tenho nojo da loja, o q vc devia fazer é tentar descobrir se a loja so vendeu naquele preço pq viram que vc era iniciante e nao entendia sobre os produtos. Se vc conseguir provar q eles te deram outro preço na filha da putagem, ae sim vc deveria falar com o gerente e exigir parte do dinheiro de volta. Peça pra algum amigo ligar e perguntar o valor daqueles produtos, mas diz pra ele se fazer mais "entendido". Eu nao duvido que tenham feito isso....eles enxergam iniciantes como uns abutres em cima de uma pessoa agonizante

DraKo
Veterano
# dez/10
· votar


ja tentaram me vender uma memphis mg32 por 400 reais so pq axaram que eu não entendia de ekips esse caras deviam ir presos bando de ladrão

carnisa1
Veterano
# dez/10
· votar


bom, também foi assim, mas eu comprei uma Michael Strato por R$350,00 e eu vi na internet por R$250,00.

Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas imagine que estamos no ano de 1959...

Comprar um Gibson não seria mais um sonho...

Carregando
Veterano
# dez/10 · Editado por: Carregando
· votar


rocky_rhoads

devia pesquisar antes da compra, e testar os equips na loja, não em casa.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


carnisa1

Mas essa diferença de 100 reais é "explicavel" pq na loja online nao tem os gastos com aluguel, funcionarios, bla bla bla e dai vc tem q adicionar o frete e bla bla bla.
É totalmente aceitavel. Vc ve diferenças de uns 200 reais até em loja fisica. Agora, o q fizeram com o amigo do topico é sacanagem mesmo hauhaua

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
vender uma epi special a 900 reais devia ser crime inafiançavel

Difícil até de acreditar.

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads
enfim, acabei por comprar a epiphone les paul special por 900, e o ampli staner sg308 por 700.

Cara na boa, fez besteira essa special se for usada custa ums 400 nova 700 a 800 e não vale a pena, esse staner eu tenho ele é legal para estudo mas como foi presente mas é bem antigo já esse modelo

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads

epiphone les paul special por 900

Nossa que raiva da loja agora... Por isso que é legal ir com alguém que entenda melhor de instrumentos, se possível, um luthier.

Essa Epiphone é uma das piores guitarras que eu já vi, sinto dizer. Quando regulei uma, ficou muito claro o corpo de compenssado e o braço de uma madeira cheia de emendas...


O Staner é razoável, mas longe de valer 700 reais...

Eu procuraria uma acessoria jurídica, porquê teóricamente, o vendedor deveria ter dado acessoria a vocÊ... Apesar de estar em uma democracia e cada um poder praticar o preço que quiser, a exploração do cliente é outra história...

O que eu faria agora é mandar um amigo com experiência, e ver se eles praticam o mesmo preço, isso já seria uma prova da pilantragem...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads
Cruzes cara! 900 pilas por um epipoca special? Meu Deus mano, nunca mais compre equipamentos sem dar uma boa pesquisada no Cifra Club e se possível fazer ou ressucitar 1 ou 2 tópicos para sanar suas dúvidas!
É uma sacanagem o que fizeram com você, porém você tem o direito de se arrepender da compra em exigir seu dinheiro de volta em até 7 dias após a compra dos produtos!

Fala com seus pais, vai até a loja e devolve os produtos dizendo que você se arrependeu, eles vão ter que devolver toda a grana que você pagou, é um direito seu! E tbm se todo mundoq eu fosse enganado desse jeito dessistisse da compra e devolvesse os produtos as lojas não fariam mais essa fila da putice com a galera!

Eu nunca vou comprar equipamento estando presente na loja, é bem melhor comprar pela net, pois aí os preços não são superfaturados e não existe essa sacanagem com os inciantes!

Aqui em Vilhena (RO) mesmo, a loja daqui cobrou 400 reais numa memphis mg 32, como eu já tinha 1 mês de Cifra Club e pesquisando e absorvendo o máximo sobre guitarras que eu encontrei aqui, eu me safei dessa, quase ri da cara do vendedor, e tbm o safado queria me empurrar um cubo de guitarra por 500 reais sendo que eu vi na net ele por menos de 300, e um amp multi uso por 300 que eu vi na net por menos de 200! Resultado: vou comprar meu equipamento todo pela net em Janeiro!
É uma puta sacanagem mesmo!

Mas vai na loja e devolve é simples assim, e se eles se recusarem a devolver, vá no PROCON, pois é um direito seu se arrepender da compra devolver os produtos e exigir o seu dinheiro de volta em até 7 dias após compra.

Se eu fosse você eu não compraria mais lá não, nem tentaria fazer rolo em outros equipos, eles podem tentar te enrolar de novo!

Devolva e Peça seu dinheiro de volta! Só isso!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
Na verdade acho que o vendedor extorquiu o garoto!
Porém é muito difícil acusar a loja por essas coisas e abrir processos assim são caros.
O único jeito inteligente de reverter a situação é apelar para o código de defesa do consumidor que dá o direito de se arrepender da compra por até 7 dia após a compra do mesmo!

Mas eu tbm acho que isso é extorsão!

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


eu vi o link do B.Frusciante pelo que eu entendi, vc só pode usar esse recurso de arrependimento de compra se vc comprar por telefone , ou pela internet, como vc foi pessoalmente na loja, acho qe vc nao podera usar esse recurso, vá com seu pai ou responsavel maior de 18 e tente troca uma ideia com o gerente e o vendedor, seje educado, grosseria nessas horas nao resolve nada.

Dependendo de como esta a guitarra acho que ate da para vc devolver e pegar outra, mas se ja tiver com risco ou vc tirou algum adesivo algo do tipo vai fica dificil devolver. .

Mad Dock
Veterano
# dez/10
· votar


Cara em lojas o equipamento que vc comprou custa isso mesmo...não creio que vc teria economizado muito mais que isso se fosse comprar em outra loja...pela net vc encontra mais barato sim...mas aí é para quem conhece...se vc quer realmente comprar equipos bons e gastar menos que em loja compre usados...

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads
fiquei p da vida por pesquisar e perguntar em varios lugares e pessoas mas ninguem me recomendar um conjunto de equipamento do jeito q eu precisava

Duvido que tenha pesquisado e comprado uma epiphone special.....

Prof_Guita
Veterano
# dez/10
· votar


cara devolve e pega a grana de volta, vc tem 7 dias pra isso, sem precisar explicar nada pra loja. eles são obrigados a te devolver o dinheiro.abç

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Calote nenhum, você que não soube pesquisar antes de gastar seu dinheiro. Ao menos você aprendeu uma boa lição disso tudo.

Iversonfr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


rocky_rhoads
fiquei p da vida por pesquisar e perguntar em varios lugares e pessoas mas ninguem me recomendar um conjunto de equipamento do jeito q eu precisava

Perae... voce entrou em UMA loja (é o que seu post da a entender, que só foi nessa loja manon aí), acreditou no primeiro zé ruela que apareceu, comprou um cubo duma marca que NUNCA ouviu falar, pagou um preço sem nem ter idéia nem ter pesquisado antes, comprou uma epiphone special e ainda tem coragem de dizer que pesquisou? voce pediu pra se ferrar né rapaz! que pelo menos isso sirva pra aprender a pelo menos pesquisar "de verdade" antes de enfiar 1500 conto no lixo... hoje em dia tem internet, reviews, revistas, ML pra ver preços, tudo de graça!... tomara que voce consiga resolver lá, mas fica esperto na proxima né! Abs!

Curly
conversar com o gerente para desfazer o negócio

Num país que é dificil pegar dinheiro de volta até quando o produto vem com problemas, imagina quando ta tudo perfeito!

ou mesmo trocar os equipamentos por coisa melhor


Numa loja que cobra 900 pau numa epi, imagina o preço da CLP2!

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


Prof_Guita

mano , nao desvirtua o topico . fica a dica .

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, quando comprei minha guitarra a vários anos atrás eu havia escolhido um determinado modelo, mas chegando em casa "bateu o arrependimento". No outro dia voltei na loja e troquei por um outro modelo.

Eu me lembro que na época eu era bem inexperiente (por sorte a guitarra que comprei me atendeu bem e tenho até hoje) e devo ter perdido uns 50 pila numa falcatrua que a loja fez (algo do tipo subir o preço da guitarra que eu queria trocar em 50 reais de um dia pro outro), mas consegui sair de lá com a outra guita.

Todo mundo "faz merda" e essa é uma das maneiras mais efetivas pra se aprender coisas na vida, mas no seu caso acho que o mai simples é ir até a loja e pedir pra trocar por outro equipo (caso não sejam todos absurdamente caros).

Lembre-se de dar uma boa pesquisada (principalmente nos preços) pra não pagar um preço abusivo por algo que pode ser encontrado bem mais barato.

makumbator
Moderador
# dez/10 · Editado por: makumbator
· votar


cristian1990
eu vi o link do B.Frusciante pelo que eu entendi, vc só pode usar esse recurso de arrependimento de compra se vc comprar por telefone , ou pela internet, como vc foi pessoalmente na loja, acho qe vc nao podera usar esse recurso

Correto. Essa lei vale apenas para comprar feitas fora do estabelecimeno comercial(por telefone, internet, catálogo e mala direta via correios, porta a porta ou em eventos especiais realizados fora da loja em questão).

Não vale para o caso exposto aqui, que foi compra presencial comum dentro da loja. A gerência pode até devolver ou fazer um a troca, mas será uma gentileza deles, uma vez que não são legalmente obrigados a fazer nada disso.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads

fiquei p da vida por pesquisar e perguntar em varios lugares e pessoas mas ninguem me recomendar um conjunto de equipamento do jeito q eu precisava,

Velho existe paginas e paginas nesse fórum de pessoas pedindo ajuda para montar um set,com certeza você não deve ter usado o recuso da busca corretamente!

Praticamente todos os dias são cridos tópicos iguais ao seu sendo que já existe um tópico fixo para isso que é esse aqui:

Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Sinto muito, mas se você tivesse pesquisado antes não estaria passando por isso agora!

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads

É calote você não levou, mas pagou 900 reais por um instrumento que se fosse 300 ainda seria muito caro!
Cara eu sei onde fica as Casas Manon, fica do lado de casa. Por que você não foi na Made In Brazil, que fica pouquissimas quadras da Casas Manon? Era só atravessar o Shopping que você chegava, menos de cinco minutos a pé. Lá tem muito mais variedades de guitarras e amps.
Abç

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


makumbator
Correto. Essa lei vale apenas para comprar feitas fora do estabelecimeno comercial(por telefone, internet, catálogo e mala direta via correios, porta a porta ou em eventos especiais realizados fora da loja em questão).
Vixe! Mas que coisa! Aí fica tenso! Sempre me apoiei nessa lei até pra comprar doce na padaria! É vivendo e aprendendo aqui nos FCC!

rocky_rhoads
Poisé né! Então amiguinho... Você se ferrou! Reza, mas reza muito pro gerente fazer uma troca com você ou aceitar devolução!

Que isso sirva de lição para você! Se você não sabe porcaria nenhuma de guitarra, antes de comprar a sua, frequente pelo menos 2 semanas de FCC para aprender alguma coisa e não fazer burrada!
Se você tivesse pesquisado de verdade, ou simplesmente ter perguntado aqui antes de fazer a compra você não teria se ferrado!
Se você não sabe que guitarra está comprando, NUNCA compre-a sem antes postar pelo menos 1 perguntinha aqui, isso pode salvar o seu bolso! Você simplesmente jogou 1000 reais no lixo!

Que isso sirva de lição para você! E sim você caiu num golpe "legal", os caras da loja espremeram você e seus pais até sair leite, pois você pagou mais que o dobro dos preços praticados no Brasil pelo seu equipamento!

Se você não conseguir trocar seu equipamento (que provavelmente não conseguirá), vá tocar e tente esquecer quanta grana você perdeu, e tome mais cuidado nas próximas compras ou você acabar virando um slashfoda aqui no fórum!

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads
fiquei p da vida por pesquisar e perguntar em varios lugares e pessoas mas ninguem me recomendar um conjunto de equipamento do jeito q eu precisava, entao, resolvi ir na loja

Pra começo de conversa, tu deveria ter pesquisado antes. E como assim ninguém te recomendou nada? No teu tópico te recomendaram equipamento, tu deveria ter pesquisado ao invés de ficar sentado coçando o saco esperando que o teu equipamento novo magicamente aparecesse na tua frente.

Se tu tivesse pesquisado antes de comprar, saberia que as Epi Special são tumores disfarçados de guitarra e também que os Staner não são lá essas coisas.

Vê se dá próxima vez tu aprender a pesquisar e não cai no papinho dos vendedores.

Enfim, BEM FEITO!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a acho q levei calote na compra do equipamento