Troca de captador e ponte numa Fender Richie Sambora

Autor Mensagem
romulo.omena
Veterano
# dez/10


Tenho uma Fender Stratocaster Mexicana Richie Sambora. Ela tem ponte floyd rose e um Dimarzio PAF Pro na ponte, sendo que não gosto de pontes floyd rose e também não curto esse captador. Queria colocar uma ponte comum de strato e colocar um single coil que desse um som vintage com fortes médios. Qual ponte e captador vcs me recomendariam?
Abraço.

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena
A ponte vai ser mais complicada de trocar, devido ao espaçamento das Floyd Rose ser diferente das standard e 2-point tremolo. Pra colocar um single coil na ponte, vais ter que trocar o escudo. Sinceramente, eu não acho um bom negócio mexer nessa guitarra, se tu não tá satisfeito com ela, vende ela e pega uma strat SSS, mexer numa Fender RS desvalorizaria demais e tiraria a identidade dela.

romulo.omena
Veterano
# dez/10
· votar


Mas por ela não ter o backbox não seria o mesmo espaçamento da ponte de uma standard?
Não tenho vontade de vendê-la pq é a minha primeira guitarra e tbm pelo preço que venderia acho que não conseguiria comprar outra strato com o mesmo acabamento.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


romulo.omena: Tenho uma Fender Stratocaster Mexicana Richie Sambora. Ela tem ponte floyd rose e um Dimarzio PAF Pro na ponte, sendo que não gosto de pontes floyd rose e também não curto esse captador.

Que mal lhe pergunte, mas porque raios foi comprar uma guitarra destas? É que nem pedir X-Burger sem queijo... :S

Esta "conversão" é meio complicada por causa deste lance do espaçamento entre os pivôs da Floyd Rose. Tu vai gastar uns ~R$300 de mão-de-obra de luthier mais sei lá quanto por um single... enfim, talvez vale mais a pena vender esta e pegar uma nova.

romulo.omena
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao

Na verdade eu ganhei a muito tempo e não entendia de guitarras na época.

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena
Não, o backbox não tem nada a ver nesse caso. O espaçamento enrte os pivôs das Floyd Rose é maior, logo, tu teria que mexer na furação.

Se tu não tem interesse em vender, recomendo juntar dinheiro e comprar outra strato, como eu disse, mexer nessa não é negócio.

romulo.omena
Veterano
# dez/10
· votar


Entendi.
Mas de qualquer forma vou levá-la em um luthier pra ver quanto ficaria.
Valeu pelas dicas!

assacinodeemos
Veterano
# dez/10
· votar


Troca comigo pela minha tonante finder !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas falando serio acho que não compensa fazer isso , alem disso é um crime com uma guitarra tão legal não seja apegado a essa guitarra se não está feliz troque por outra! não faça as coisas pelos motivos errados , se não está feliz não despersonifique essa guitarra simplesmente compre outra e deixe essa pra quem realmente curte.
abçs

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


romulo.omena

Velho vale muito mais a pena vender essa e pegar outra!

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar


Vende e compra outra fender!

romulo.omena
Veterano
# dez/10
· votar


Vender tá fora de cogitação.
Qual outro humbucker eu poderia colocar nela?

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena
Qualquer um que te agrade.

Ian Anderson
Veterano
# dez/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


romulo.omena

Qual o problema da floyd?

Humbucker, q som vc pretende tocar?

romulo.omena
Veterano
# dez/10
· votar


Não tenho paciência com floyd por questão de troca cordas, regulagem e etc. E ainda uma strato com floyd fica horrível, tira toda a graça da guitarra. Prefiro strato com ponte tremolo comum e single. Gosto de tocar surf music e ska.

Dark_Dunha
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena
A melhor solução pra ponte, seria travá-la... sai mais barato e vc mexe menos na guitarra, qual modelo de floyd ela é?

romulo.omena
Veterano
# dez/10
· votar


Dark_Dunha

É uma Floyd Rose II

Ian Anderson
Veterano
# dez/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


romulo.omena

do humbucker pode tentar colocar um push pull e defasar o captador

dica pra essa floyd, deixar a parte da bolinha nas tarrachas, jah que não tem back box, era bom ver como o quando tah aperdado as molas

romulo.omena
Veterano
# dez/10
· votar


Ian Anderson

O push pull seria no caso pra usar só um bobina?

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena
isso

janick
Veterano
# dez/10 · Editado por: janick
· votar


romulo.omena
a ,deixaquieto ,tumora longe pra caralho

Conde_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena

Cara, se vc quer um som de single coil na ponte vc poderia dar uma olhada no site da GFS, à um tempo atrás surgiu uma discussão parecida aqui e disseram de um pickup da GFS que é um P90 (uma espécie de single coil mais gorducho) só que no tamanho de humbuckers, pq P90 normais se eu não me engano são mais largos que humbuckers.

Mas enfim, se eu fosse vc não abria mão da sua primeira guitarra de jeito nenhum! Até hj me arrependo de ter feito isso com a minha e olha que era uma stratinha Eagle, a sua é uma Sambora....

Se eu fosse vc guardaria uma grana e investiria em uma Sx strato e tunava até o talo!

Imagine uma SST 57 com um kit da Malagoli Alnico Blues e umas coisinhas da Wilkinson, não ficaria tão cara e creio eu que ficaria uma guitarrona!!

Um abç!!

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Agora qualquer Strato que entra em debate no fórum logo vem um e manda o cara comprar uma SX para modificar,ta certo que elas são boas e tudo mas...

SX _    _ Fender
       |_|

Existe um pequeno buraco entre as duas!

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena
No caso da ponte, você pode se aproveitar do fato de a guitarra não ter o back box. Não sei se funcionará, mas você pode apertar bastante os parafusos das molas da Floyd Rose e soltar o lock nut. Deste modo, a Floyd Rose funcionaria como se fosse uma ponte tremolo (inclusive ficando mais "dura" para alavancar) e as molas extremamente esticadas garantiriam a volta da ponte a cada alavancada.

Conde_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo

Não é comparar Fender e Sx mané, e sim mostrar uma alternativa de custo/benefício legal para o cara....ou vc acha que aqui no Brasil o custo/benefício de uma Fender é vantajoso assim?

E outra, a Sambora dele é mexicana e não americana.

Um abç!

romulo.omena
Veterano
# dez/10
· votar


Conde_guitar

Acho que já vi esse P90 do tamanho de Humbuckers, se não me engano era da Seymour Duncan. Será que fica bom P90 em strato?

erico.ascencao

Mas o ideal não seria a ponte alinhada com o corpo da guitarra?

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, sério mesmo, aguenta um tempo com ela até tu achar um comprador, se tu mexer nela e capaz de vc não gostar e ter que mexer de novo ou vender, e se você mexer o preço de revenda cai muito. Sério, eu segurava, vendia e comprava uma nova fender. Pra mim é a melhor coisa a se fazer.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena: Mas o ideal não seria a ponte alinhada com o corpo da guitarra?

Começando pelo conceito de back box. Back box é a escavação feita no corpo da guitarra, na região inferior à ponte, que tem a função de permitir que a ponte seja movida para dentro dele - ou seja, com o back box é possível dar alavancadas "pra trás" (no sentido de esticar as cordas).

Como a sua guitarra não tem o back box, apertar os parafusos das molas cada vez mais só vai fazer a ponte colar no corpo da guitarra fazendo cada vez mais pressão.

A grosso modo, numa guitarra que não tem o back box, a ponte estilo Floyd Rose funciona como se fosse uma ponte tremolo, com a diferença de que há o lock nut para tratavar as cordas e possibilitar o ajuste fino da afinação pelos parafusos da ponte. Se você soltar o lock nut e fazer os apertos suficientes nos parafusos das molas, aí a ponte será quase como uma ponte tremolo tradicional (pelo menos é o que eu espero que aconteça).

PS.: Viu minha MP?

Dark_Dunha
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena
Mete 5 molas nessa ponte que fica bem mais estável, minha Floyd Rose II tá assim, já que não uso muito a alavanca.

Conde_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


romulo.omena

Então mano, pelo que eu me lembre eram da GFS....

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo
Agora qualquer Strato que entra em debate no fórum logo vem um e manda o cara comprar uma SX para modificar,ta certo que elas são boas e tudo mas.

É assim mesmo uhauaha
Antigamente nego vinha aqui perguntando se comprava Jackson ou ESP, e já mandavam levar Cort...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de captador e ponte numa Fender Richie Sambora