Fender Richie Sambora

    Autor Mensagem
    Slashr
    Veterano
    # out/04


    Fala moçada,

    Pow, to querendo saber se essa fender mexicana vale apena.
    Qual a diferença dela para as mexicanas tradicionais? Alguem sabe?
    Qual o valor de uma usada?
    Vale apena? Alguem tem um sugestao de fender parecida com ela e tal?

    Um forte abraço

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Slashr
    a diferença devem ser soh os captadores e se pá a tarraxa

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Quais sao os captadores?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    muito boa esta guita. já toquei nela e gostei.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Slashr
    Acho que as Richie Sambora mexicana também saíram de linha. Mas, provalmente é a melhor Fender Made in Mexico. Ela chega a bater as americanas mais básicas, tipo a Traditional e creio que até a Highway-1 e California.
    Ela vem com um humbucker DiMarzzio PAF-Pro e 2 single Fender.

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Ah legal!
    Mas em quisito madeira, tarracha, ponte(eh floyd II, neh?) tem alguma diferença?
    Outra coisa, os caps. fender que vem nela são mexicanos mesmo, neh?
    Eles são bons ou nem chegam aos pes dos singles que vem nas Americanas?

    abraçao.

    ps.: Sabe o preço dela no mercado?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    ... e a marcação da escala do braço é com estrelinhas... ai que lindo! (he he he he he)

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LeandroPanucci

    hauhauahuahauhauahauhau
    eh essa que eu quero! ahahahha

    JohnnieBlack
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho uma strato mexicana.....gosto muito dela
    tem as tarachas blindadas, o corpo de madeira boa, braço em maple e rosewood.....bons captadores japoneses

    a gritante diferença de preço se deve basicamente à mão de obra mais barata ....não só no méxico...mas tb ao japão, koreia, indonésia....

    essas informações são do mew luthier......

    mas já ouvi dizer que as americanas tem a madeira e os captadores melhores ainda...esses dizem que o som da mexicana é um pouco inferior.....mas eu curto o som da minha...timbrão de strato....não tenho do que me queixar....

    JohnnieBlack
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mew irmão tem uma telecaster mexicana tb com um som do caralho....estalado e brilhante ....muito boa.....
    elas (mexicanas) podem não ser as tops.....mas se aproximam muito das americanas....

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Slashr
    A ponte é Floyd II mesmo. A madeira é alder (mas, parece que houve uma remessa que usou poplar) e o acabamento é bem legal. O singles vem descritos como "special", mas acho que são mexicanos mesmo. São legais, mas os de uma de American Standard ainda ganham. Você vai encontrá-la usada na faixa de R$ 1200,00 à R$ 2000,00. Acho que ainda tem umas no ML.

    LeandroPanucci
    A mexicana não vem com as estrelinhas, véio. À propósito, eu acho muito massas essas estrelinhas. A Richie Sambora USA é um dos meus sonhos de consumo. Hehehehehe!

    Praxis
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Praxis
    · votar


    amigo meu pagou 600 reias nessa fender! Acreditem, eu tb fico puto com ele, mlq nasceu com o c* virado pra lua, se eu falar de outros negocios vc nao iriam acreditar eheh! realmente a mexicana nao vem com estrelinhas!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Praxis

    Não vem com as estrelinhas????

    ahhhh... que peninha (he he he he he he) eu achava que vinha... então eu toquei numa americana mesmo.... e o pobre do meu coloega acha que é mexicana.

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    pow, de 1200 a 2000?Eh uma diferença muito grande, nao?
    Bom, to analisando se pego uma pra mim. Eu vi uma cor creme(vintage), lindona e como sempre quis brincar numa strato com floyd ...
    Tem alguma outra strato tipo a richie sambora com floyd tbm?

    abraços

    Praxis
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Praxis
    · votar


    Slashr> ESP VINTAGE Strato PLUS, nao eh mais fabricada eu acho, mas bate qualquer fender, vem com floyd ORIGINAL, escrota... perfeita adoro essa guita, ja vih por 2000 conto no Ml soh nao comprei pq nao tinha grana!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Slashr
    Tem, sim. As que sei são as Classic (fora de linha) e Highway-1 Showmaster.

    LeandroPanucci
    Se tiver as estrelas grandonas, é da série antiga. Essa é a melhor de todas. E, se as estrelas forem pequenas, é da série mais recente.
    Pô, se não fosse teu amigo, você podia comprar dele à preço de mexicana! Hehehehehe!

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Achei uma no ML o kra tah querendo 2200,00 nela com case. To achando salgado.

    Bom, valeu pelas explicações.

    Abraços

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Slashr
    Eu vi essa no ML. O cara tá metendo a faca mesmo. Tem uma outra por R$ 1450,00. Dá uma olhada no Arremate também.

    []'s

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Eu olhei essa tbm. Achei uma 10, so que eh os seguinte. A floyd tah lenhada e a guita nao tah com a pintura 100%, alem de jah ter tomado um tombo feio, o que resultou em um buraco na pintura(descascou). Dai eu tava querendo saber o preço que uma em boas condições vale, para avaliar qnto vou gastar pra arrumar essa. Sacow?

    abraços

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Slashr > cara aparencia eh o de menos, amigo meu comprou essa guita por 600 conto, pq ela tava com a aparencia horrivel, ele depois gastou no maximo uns 60 reais e deixou ela zero, revendeu a mais de mil, esse lance de aparencia eh o de menos, compre essa e de um trato depois, soh veja se o braço nao entortou com a queda, mas o resto e resto! eu quando compro guitarra soh compra as guita acabadas hehe pago barato e depois arrumo!

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Praxis
    Com certeza. Eh o que eu to querendo fazer, so que preciso saber se o preço que ele tah querendo nela vale apena comprar pra arrumar, entendeu?

    t_uriel
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fala cara, blz? Então... a mexicana é boa, mas ela tem um problema que pode ser meio sério. Ela tem um braço de 21 trastes. Já a Richie Sambora japonesa tem 22 trastes e é a JAPONESA que tem as estrelinhas no braço. a Mexicana não tem. A marcação é de bolinhas normais mesmo. Mas é boa sim...
    []s

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Opa! E ae!
    PUTZ!!!
    21 trastes!?!?!
    Ai nao ... sacanagi ...

    A parte eletrica dela eh boa!? os potenciometros e chave seletora?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    t_uriel
    Que eu saiba, a única versão japonesa da Richie Sambora é aquela Black Paisley. Já a branca, a three color sunburst e a cherry sunburst são americanas mesmo. E, como falei antes, a primeira versão dela, tinha as estrelas grandonas. Depois, veio a "nova" versão, com estrelas pequenas.

    seuneco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Galera, tenho uma Fender Richie Sambora só o filé em http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23849748

    erimachado
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho uma Fender Stratocaster Richie Sambora (Mexico). Ja toquei em uma Fender Richie Sambora (USA) e para mim não há quase diferença nenhuma. A diferença de uma para a outra é que a Americana possui 2 Texas Special e a Mexicana possuiu 2 Fender Single Coil , o Dimarzio PAF PRO na ponte é mesmo. A Americana tb vem com o mid boost, para jogar mais Gain no Dimarzio PAF PRO (Ponte). Sinceramente o som de uma para a outra são praticamente iguais, tanto limpo quanto distorsivo, show de bola! As Fender com marcação de estrela vieram a partir de 1993 na fabricação USA e Japonesa, mas a Japonesa não vem com o Mid Boost. Sem deixar de falar, foi lançada também a Fender Richie Sambora Stratocaster Paisley, edição limitada, com uma pintura diferenciada onde foram feitas somente 200 unidades no mundo inteiro. A partir de 1996 vieram as Made in México, e entre meados de 1998 á 2002 foram fabricadas a Fender Richie Sambora Stratocaster (USA) sem a micro afinação (Floyd Rose II) e com 3 captadores Fender Noiselles com o Mid Boost e a marcação de estrelas menores. Em 2002 Richie Sambora rompeu o contrato com a Fender e essas belezuras sairam de linha. Hoje no mercado podemos achar a Made In México entre R$ 2.000,00 e R$ 3.00,00 e as Americanas e Japonesas entre R$ 8.500,00 e R$ 10.000,00, ressaltando que a Fender Paisley Japonesa quem vende deve pedir mais ou menos uns R$ 14.000,00, por ser uma guita série limitada, onde foram feitas somente 200 unidades como tinha dito antes. Bom galera, são guitarras raríssimas e show de bola, timbres e estalos de matar. Não vendo a minha de jeito nenhum, pois está com um som maravilhoso e zero bala! Espero ter tirado as dúvidas aí em cima! Quem quizer escutar o som dela tem alguns vídeos da minha banda no You Tube: Wanted Bon Jovi Cover Belo Horizonte. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Richie Sambora