Fender Strato "Richie Sambora" Signature (Méxicana)

Autor Mensagem
diogocv
Veterano
# jan/06 · Editado por: diogocv


Ae galera,

Eu gostaria de saber se essas Fender Signature do Richie Sambora ainda são produzidas (me refiro as Méxicanas, pq as Americanas são mto caras) e qual o valor $$ médio delas.

Quanto a captação: As méxicanas vem com Di Marzios ou com caps Fender msm?

E os trates, São Jumbo ou aqueles "Vintage" da Fender?

Ah, e sobre a Floyd que vem nela: é boa?

Se puderem me ajudar ae =)

flw

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Ah, esquci de fazer outra pergunta: Também tem dela com escala em Maple?

É que eu vi que este modelo é mais acesivel e resolvi pesquisar sobre ele pra ver se vale a pena, só que não encontrei mta coisa.

flw

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv

Nao sao produzidas mais nao cara! Nem as mexicanas nem as americanas! Pq o Richie nao eh mais da Fender :)

Bom...eu vo faze um breve review aki pq ja tive uma dessa Mexicana!
Primeiro digo q vale mto a pena pq eh uma otima guitarra e tem um otimo custo benefício (vc axa usada por no maximo uns 1500!!! otro dia vi uma no ML por 1200!!)

Bom..a ponte dela eh boa sim..eh uma Floyd Rose II, mas nao tem back-box..então as alavancadas pra subir a nota ficam prejudicadas!

O cap da ponte eh um Dimarzio Paf Pro!! Dmais!!

Os singles sao Fender mesmo!

Os trastes eu nao me lembro cara!! E axo q soh tem escala em rosewood mesmo (nunca vi com escala clara..)

Bom..pelo q me lembro eh isso!

Eh uma otima guitarra! Timbre bem a la Richie mesmo ;)
Eu so afim de compra uma d novo..as vezes me arrependo de ter vendido a minha :(

Tipo..se vc curte Strato e curta uma ponte Floyd pra usa de leve, e curte o som do Richie..vai fundo!! Eh uma guita mto boa!!

Ah..ela eh beeem pesadinha tbm ;)

Abraço
Espero ter ajudado..qq coisa to aki!

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo

Po, vlw ai. Que pen que não são mais feitas. E pra achar usada aqui em Recife vai ser bronca tb =/

Mas alguem ae já testou uma dessas?

daniel_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Tenta procurar em lojas de instrumentos usados tem uma lah na concordia

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


daniel_guitar

Opa, qual o nome da loja? Pq eu fui na Concórdia Anteontem e não vi loja de usados...

Só me lembro de uma que tinha na Rua da Palma (uma paralela da Concórdia) e a loja era bem modesta (só tinha umas Jenifer's e Samick's da vida ehauheuh)

adriano_carvalho
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv
Eu sei de uma em Recife, na cor creme, é um brother meu, e ele da desconto legal a vista........ me adicione e vamos falar mais, adrianoleadguitar @ hotmail .com

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


O cap da ponte eh um Dimarzio Paf Pro!! Dmais!!

Eu tinha um Ritche e não gostava desse DiMarzio... a Tagima q peguei depois dela veio com Seymour JB na ponte e me agradou mais...

Mas tenho saudades da minha Fender...

daniel_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


[b][/b]diogocv
Pow fica meio dificil de te explicar ela e entocada mesmo fica num predio lah antigo parece q fica no 5 andar qund tu for lah pergunta pra o vedendor da band music ele e gente final pra kramba o nome dele e Melo

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Mas tenho saudades da minha Fender...

Nem me fala...eu curtia demais ela..

joas souman
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv

o sambora acabou o contrato com a fender...ele fez um contrato com a gibson....

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


joas souman

C nao me engano nao eh Gibson tbm nao..
Ouvi dize q ele tava usando guitarra da propria Floyd Rose (salvo engano)

abraço

joas souman
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo

veio é mesmo...eu vi no site esses dias...
http://www.floydrose.com/artists.html

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


joas souman

Feia pa caraio a guita neh! auhAuhUA akele headstock la...puts! uahuah

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


adriano_carvalho

Opa tá adicionado ;)

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


Olha, abaixo tenho umas fotos que tirei da minha.
Se não me engano ela é de 1997. Mas ta nas minhas mãos desde março de 2004.
As unicas coisas que nao curto nela é que ela é muito pesada e a grande xiadeira que faz nos singles... mas na primeira posicao de chave (que eh a que mais uso) e na penultima nao tem nenhuma zueira... Ainda vou investigar se essa zueira da pra diminuir com blindagem ou quando eu tiver pedais analogicos diminui... pq no x v-amp fica ruim nas outras posicoes...
Aí vai as fotos:
http://www.rafaelsales.5gigs.com/guitar/F_RS_1.jpg
http://www.rafaelsales.5gigs.com/guitar/F_RS_2.jpg
http://www.rafaelsales.5gigs.com/guitar/F_RS_3.jpg
http://www.rafaelsales.5gigs.com/guitar/F_RS_4.jpg
http://www.rafaelsales.5gigs.com/guitar/F_RS_5.jpg
Na 5ª foto tava tentando mostrar que tava empenada... mas ela ja foi pro luthier. :p

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


Ah... a BackBox faz falta pra quem gosta de usar... mas nao atrapalha a respeito deixar as cordas com ação baixa...
Eu gostaria de ter uma guitar com back box... mas essa ai prefiro deixar toda original pra virar relíquia... Acho que qualquer luthier faz um backbox de respeito...
Talvez eu troque o escudo por um novo de 15 contos... e guarde o original... pq o da Fender novo é 150 contos pra cima...

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


rafaelsales

Opa cara, tens mais algum comentário sobre essa guitarra? A ação de cordas da pra fcar baixinha? E os trastes, são altos?

Pq surgiu uma oportunidade de pegar uma igual a sua por R$ 1350 (esse preço com uma regulagem inclusa) e to pensando seriamente aqui.

Quem tiver experiencia com essa guitarra e tiver afim de trocar uma idéia, adicionem diogo_cv no hot...

flw

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


rafaelsales

Cara..eu tinha uma preta...tinha colocado um escudo de madreperola branco e knobs cromados!! Tinha ficado mto linda!! Mais bonita q original hehehe

Coloca um escudo generico blindado q ta zero! C fosse vc colocava igual eu falei q vai fica linda tua guita :p

abraço

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
Nossa... vc tem foto?
O problema que na verdade nem é problema... é que é presente... Nao gosto de mexer em presente.;;;
Um cara fissurado em Fender oferecer pra trocar ela por uma Ibanez JS100. hehehe... guitar que eh mais pro meu estilo... mas nao podia...

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv
Mandei ela pra regular e o kra colocou 2mm... acho que da pra ficar ate 1.5 sem trastejar por causa da curvatura do braco... mas como os carrilhos da ponte tem uma curvatura tb... ai acho que da mais ou menos isso legal... eu so nao baixo mais pq nao tenho chave e tenho medo... kbou de voltar da regulagem. :p

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Mas alguém ae?

Bertola, Gasoline, JoeCruz!! dão um help ae!! ehehehehe

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


rafaelsales

Hum, to ligd.

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv
Kbei de gravar esse improviso meio treinado... pq na verdade improvisei errando mto, peguei o que me lembrei e gravei... Tem uma parte que usa o cap do braco... o cap do braço usando som limpo pega um som quase vintage... bem legalz...
Mas ai eh so distorcao... eu nao sou nenhum profissional, portanto nao liga pros erros. :p
http://rapidshare.de/files/11379115/Improviso-1.mp3.html

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


rafaelsales

Putz cara, vlw!!

Vo baixar aqui pra conferir!! Vlw msm!

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


rafaelsales

Nuss cara, gostei do Timbre, bem "cheio". Tem uns errinhos na execução mas nda de +. Que equipo vc usou?

rafaelsales
Veterano
# jan/06 · Editado por: rafaelsales
· votar


diogocv
Vlwz...
Fender RS. :p ligado ao computador direto por uma gambiarra de fabricacao propria de 1998. Pra efeitos usei o Guitar Rig 2...

Se eu tiver mais tempo hj, gravo sons limpos... se vc quizer. :p

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


rafaelsales

Opa, se tiver afim de gravar =)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


rafaelsales

Nao tenho foto nao cara..mas vai por mim..tinha ficado linda dmais!!

E tipo.c nao vai mexe nela nao cara..tipo c ainda vai te o escudo Fender e os knobs tradicionais..e eh bem simplesinho de troca essas paradas...
Os knobs eh soh puxa :)
E o escudo eh soh tira as cordas..c kiseh..c nao da pra troca sme tirar as cordas mesmo (da um trabalhinho soh..)

Foda eh axa um escud q sirva certinho..normalmente c vai te acerta a furação..

Mas compensa cara! Fica dmais mesmo ;)

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv
Por favor... lê tdo... kbei de chegar do ensaio e to com o ombro doendo por causa da escoliose e to digitando isso aki com mo prazer...
Olha, lembrei que + ou - em novembro do ano retrasado... ou seja, 8 meses depois de eu ter ganhado essa guitarra, eu gravei minha primeira musica instrumental, que na verdade foi so uma tentativa... isso logo dps que conheci Steve Vai e Satriani... dps que fui conhecendo os outros..
Por isso pensei em tentar fazer algo instrumental...
Na verdade eu gostava mto de Creed na epoca e então gostava mto de tocar em Drop D....
Bem, fiz a base da musica que sao so quatro notas repetindo e gravei o solo por cima que na verdade foi um improviso ensaido e gravado no mesmo dia.
Não ligue se o som ta ruim, pois a floyd rose tava desregulada pois tocava em outra afinacao e nem sabia que tinha esse lance de regulagem ainda... acho que o braço ja tava empenado tb... pq eu lembro de usar papéizinhos na ponte e no capotraste, alem do que como eu tava com pouco din din... as cordas ja tinham uns 2 meses ou 3...
Bem, ela ta aqui: http://www.rfl.palcomp3.com.br e o nome é "Samedi Diminué" que significa Sabado Depressivo, pois era um sabado em que tava tendo umas briga aki em casa e tava fazendo um sol bem brabo...
Ah... se vc notar tem um baixo que gravei usando o pitch bend do Guitar Rig 1.0.
E a guitarra base e solo foi so usando o canal Clean de um Amp Warm Music 20wats com sua saida Phone ligada direto no Line In da placa de som... os xiados quando eu toco mto alto no solo é pq o controle de volume do Amp tava com defeito e o minimo ja saia mto alto... entao papocava na placa de som... :p

Se vc quizer escutar as outras coisas que tem lah... pode ouvir :p gravei com ela tb...

Ahh... so lembrando que nao to querendo te empurrar a guitar... so quero te mostrar o que fiz com ela... pois a guitar dos meus sonhos eh uma Ibanez JS100 ou JEM e talvez uma Fender Americana dakelas com som bem proprio pra vintage mesmo... Mas essa Fender RS eu jamais vou vender pois foi presente...
Flwz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Strato "Richie Sambora" Signature (Méxicana)