Quero fritar, ser tecnico

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


quer ser técnico? o Cabofriense tá precisando de um

Churrus
Veterano
# dez/10
· votar


Loues
vo começar a fazer isso...tirar algumas musicas simples de violão e guitarra...qual vc me sugere...algo n tao simples e nem tao dificil e legal...as musicas q eu tirei foram,

algumas partes de fear of the dark, intro, solozinho do inicio, power chords

paranoid, smoke on the watter, knocking on heavens door,sabado de sol, i ain't no nice guy, come as you are...queria umas musikinhhas mais dificieis q estas mas n tao mais dificieis e q fossem bem legais...

Churrus
Veterano
# dez/10 · Editado por: Churrus
· votar


a to tirando brasileirinho tbm...so q sem os acordes...

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Cite uma música que vc acha dificil mas quer tentar toca-la
Uma bem legal é Crazy Train,não é tão díficil,mas com treino logo fica fácil

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
Quer tocar uma música mais dificil!

Tenta tocar The Power of One do Sonata Arctica! Garanto que é mais dificil que Smoke on the Water! Tenta tocar ela inteira, hehehehe! + de 7 minutos de música.

Eu to tentando tirar ela aqui com a minha viola, mas ta dificil!

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
Não sei muito bem o nível de dificuldade, mas se for meio alto vais saber melhor que eu...

Purple Haze, ou alguma do Hendrix, são bem massa as músicas dele (eu gosto)... Sunshine of Your Love, que é mais devagar o solo... Black Sabbath tem umas bem legais, Sabbath Bloody Sabbath é a primeira que me vem agora... Pink floyd tem solos sem muita velocidade mas que tem ter bem afiado os bends vibratos e coisas assim, só não consigo escolher só uma deles...

É só procurar, tem muitas músicas boas de diferentes dificuldades...

De Ros
Que massa esse estudo aí!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Loues

Fico feliz que tu tenha curtido! Lógico que como o Churrus não falou nada, não deve ter gostado.

Abração!

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Otimo exercicio, o melhor de tudo é que soa bem, não fica aquela coisa chata de um exercicio comum.

OBS: invejei as tranças na barba, pena que minha dignissima não deixa eu fazer na minha

Churrus
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
eu gostei para caramba...comecei até treinar ele hj...

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Caramba De Ros, você não sabe fazer nada que seja feio na guitarra?!

Até os exercícios que você faz soa com uma melodia agradável!

Ao contrário do 1234, se todos os professores passassem para os seus alunos exercícios assim, hoje estaríamos com um concorrência muito grande no mundo guitarrístico, mas do que já tem, porque duvido que a maioria iria desisitir da guitarra tocando exercício como esses seus

Pena que estou em São Paulo, se não faria aulas com você

Abraços

Churrus
Veterano
# dez/10
· votar


E tipo...eu mandei baixar as cordas da minha guitarra, so q fez foi piorar o trastejo, e o som ta mto ruim agora n sei uq q foi, ela é uma modelo les paul...
será que tenho q mandar aumentar a altura da corda?
o som ta mto seco e feio, e em algumas partes trasteja...

MarcosBorba
Veterano
# dez/10
· votar


Olha sua pergunta...
Vc quer tocar rápido mas não sabe o que tocar...
Faz sentido?

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Jube

Que massa que tu gostou, é bem fácil de tocar!

P.S. As tranças já foram embora ha um bom tempo, hehehe!

Churrus

Que bom! Quando estiver bem tocado, com bastante segurança, eu posto outro mais dificil, ok?

Black Horse Guitar

Valeu velho, fico super feliz com o teu elogio! Eu costumo sempre, ao passar um exercicio, transformar ele em um pequeno estudo (pequeno mesmo, assim como o do video), pois fica mais interessante e mais musical!

Os alunos aprovam!

Abração!!

DeathCoreMan
Veterano
# dez/10
· votar


eu nao quero ser fritador (ainda) mais queria tirar uns solos mais dificies como o fear of the dark (é o q eu to afim de tirar mesmo) e sweet child of mine, mais eu nao consigo o q eu faço fico tentando até conseguir ou dou tempo ao tempo e vo estudar outra coisa?

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


DeathCoreMan
Se tiver uma outra música fácil que tu gosta, tira ela, vai numa dificuldade progressiva...

tomcykman
Veterano
# dez/10
· votar


DeathCoreMan

Não fica tentando até conseguir não porque no final tu vai ta tocando as notas certas mas não vai soar bem. Acho mais importante primeiro treinar técnica (técnica não significa velocidade, aqui to falando de bends, vibrattos, etc.) e quando ficar legal, volta e tu vai ver que vai ser muito mais fácil.

Abraço

Churrus
Veterano
# dez/10
· votar


Gostaria de sanar mais uma duvida...

A galera fala mto q tem q treinar em musica, tirar musica..
mas n seria mais viavel treinar um cronogama, como oq citei e de vez em quando tirar uma musica, tipo, treina as escalas, exercicios, acordes,etc...dps tira uma musica...e tal...ao inves d ficar focado so em tirar a musica?

Churrus
Veterano
# dez/10
· votar


Outra duvida...tocar metal é dificil....?
Motorhead?
Megadeth?

no geral é dificil? ou o dificil msm são os solos?

Bonnerfl
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
olha cara NO GERAL o dificil mesmo eh o solo, mas tem bases bem dificeis como master of puppets, ride the lightning. Motorhead eu so ouvi ace of spades (album) a muito tempo atras e pelo q eu lembro n achei nada muito complexo , qnto a megadeath eu n lembro de nenhuma musica com a base dificil (não q n tenha)

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus

cara no começo tudo é dificil. Não fique pensando o que é difícil ou não. o lance é o seguinte: você gosta de tocar guitarra?, gosta muito? Você tem que ser viciado em guitarra, esteja preparado para horas e horas de treinamentos repetitivos e cansativos, durma com a guitarra... hehe não seje aquele cara que na primeira dificuldade já larga de mão, e não serão poucas. Estude, estude música tambem , teoria. Ouça, ouça e ouça. O seu ouvido é o seu melhor aliado. Gosta de metal? foda-se se é difícil ou não, toque o que você curte e não se é fácil ou difícil. E esteja preparado, você não aprende do dia para o outro, tocar bem leva anos e anos. Seja um músico completo, não fique achando que só solo é legal ou só base, ou ir pelo que é mais fácil, existem bases tão dificéis ou mais difíceis que muito solo fritação , se quiser te mostro milhares aqui, ouça outros estilos também, não fique preso a somente um, abra a mente, e boa sorte!

Fidel Castro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fidel Castro
· votar


De Ros

Não te ensinaram a fazer feio na guitarra é? Faltou a essas aulas rsrs?

Incrível como você usou algo tão básico e aparentemente simples, aparentemente 'na cara', 'embaixo da fuça' de todo guitarrista, mas que poucos se dão conta de que está lá e teve a visão de transformar num exercício legal.

Parabéns ai!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro

Valeu amigo, fiquei lisonjeadíssimo com o teu comentário!

Abraço!

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
A galera fala mto q tem q treinar em musica, tirar musica..
mas n seria mais viavel treinar um cronogama, como oq citei e de vez em quando tirar uma musica, tipo, treina as escalas, exercicios, acordes,etc...dps tira uma musica...e tal...ao inves d ficar focado so em tirar a musica?


Só tirar música seria outro extremo. Tem que estudar as duas coisas. Um pouco de técnica pura, e o resto de música, que como falei, exige mais que técnica pura, além de ser o objetivo de tocar um instrumento... mesmo que no começo não transborde o virtuosismo que a gente gostaria... fora que também é mais divertido, fazer música com as próprias mãos, é uma perspectiva bem legal da coisa toda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero fritar, ser tecnico