Malmsteen : "Bem, você pode fritar ovos, fritar queijo, fritar muitas coisas. Eu frito notas.

    Autor Mensagem
    Eric 146
    Veterano
    # dez/08


    Pat Prince, do site Powerline A.D., recentemente conduziu uma entrevista com a lenda sueca da guitarra YNGWIE MALMSTEEN, que falou abertamente sobre seu gênio difícil e sua postura considerada arrogante por alguns.


    Powerline A.D.: Você acha que compete com alguns guitarristas que estão por ai na estrada hoje em dia?

    Yngwie: "Nunca. E não é porque eu sou arrogante... Eu só não tenho esse habito de sair e comprar um álbum. Se eu estou escrevendo algo, vou me focar nas minhas composições. A última coisa que eu quero pensar enquanto estou compondo ou gravando é o que as outras pessoas estão fazendo por ai. Quando era pequeno eu tinha meus heróis musicais, como Bach, Vivaldi e Paganini, mas nem eles eu ouço mais".

    Powerline A.D.: Bem, certamente algum guitarrista lhe serviu de influência, como Jimi Hendrix...

    Yngwie: "Não, isso não é verdade".

    Powerline A.D.: "Não? Eu li que quando criança você viu Hendrix na TV e foi esse o impulso para você começar a tocar?"

    Yngwie: "Sim, eu tinha sete anos e vi ele na TV. No dia que ele morreu mostraram um video dele colocando fogo em sua guitarra, e o impacto da imagem me instigou a tocar. Não ouvi nada. Se você ouvir meus álbuns, vai notar que não são influenciados por ele. Talvez, quem sabe alguma balada.

    Powerline A.D.: Nenhuma influência dos guitarristas europeus como Michael Schencker e Uli Roth?

    Yngwie: "Quando eu era muito, mas muito pequeno, tinha de 7 a 10 anos, era Ritchie Blackmore. E depois disso, eu parei de ouvir guitarristas, todos eles".

    Powerline A.D.: Nos anos 80, quando você veio para os EUA pela primeira vez para tocar no STEELER, houve muito falatório. Me lembrou os anos 60 em Londres,quando escreviam nas paredes "Clapton is God" (N do T: "Clapton é Deus") por toda Londres. Como você lidou com as altas expectativas do público no decorrer dos anos?

    Yngwie: "Eu aprendi muito cedo que elogios e criticas não podem ser levadas ao pé da letra. A única coisa que sei é que eu sou meu pior crítico. Ninguém me critica mais que eu mesmo. Sou muito chato e perfeccionista. E, é claro que é ótimo quando as pessoas curtem o que você faz. Todos os elogios são bem-vindos".

    Powerline A.D.: Qual é a sua opinião sobre o termo "Shredder" (traduzido/adaptado para "Fritador", embora o literal fosse "triturar")?

    Yngwie: "Bem, você pode fritar ovos, fritar queijo, fritar muitas coisas. Eu frito notas. Eu acho que é só um termo pois quando vim pela primeira vez ao EUA ainda adolescente, as pessoas chegavam e diziam: 'Hey, cara, você frita... Eu não sabia a principio do que eles estavam falando, mas depois é claro que entendi. Eu não me importo. Tudo é bom".

    Powerline A.D.: Depois do STEELER e do ALCATRAZZ, você foi chamado para outra grande banda?

    Yngwie: "Teve algumas pessoas que me perguntaram sobre a possibilidade, mas eu estou em bandas desde meus 10 anos na Suécia e sempre fui o líder. Sempre fui o compositor, o guitarrista solo, o vocalista. Eu era sempre o bom, mas quando vim para os EUA já sabia que teria que dar uma desacelerada e passar por algumas bandas para voltar a ser o líder de novo. Quando isso aconteceu, eu voltei pra Suécia com o RISING FORCE. Eu sempre me certifiquei que estaria numa posição em que teria o controle, porque democracia simplesmente não funciona para mim. Eu sou um ditador nato. É apenas como eu trato minha musica. Eu acho que lido com ela como um pintor lida com seus quadros, mas com um toque rock and roll. Algumas pessoas não entendem e eu simplesmente encho o saco explicando, até que desisto".

    Powerline A.D.: Mas, se alguém como Axl Rose pedisse para você entrar no GUNS N´ ROSES – uma oportunidade única na vida - você iria?

    Yngwie: "Provavelmente não. Mas, estaria aberto a isso como convidado. Quando eu participo em álbuns de outras bandas, sou o comandado. Faço exatamente o que é pedido. Faço o que um profissional faria. E fiz isso muito na minha carreira. Porém como guitarrista da banda, acho que não. Mas, quem sabe. Nunca sabemos o que nos reserva".

    Powerline A.D.: O que você prefere: vida na estrada com sua guitarra ou compor no estúdio?

    Yngwie: "Bom, são situações bem diferentes. Eu adoro tocar ao vivo e o som da banda quebrando tudo quando encontramos uma boa casa de shows, é simplesmente ótimo. Eu tento conseguir essa atmosfera em estúdio. Muitos tentam "copiar" o álbum quando tocam ao vivo. Eu sou o oposto, gosto da pegada das arenas. Mas o estúdio é um laboratório onde você pode ser um cientista maluco e mudar tudo sempre. Eu simplesmente amo os dois. Poder tocar algo nos dois ambientes é muito bom".

    Leia a entrevista completa (em inglês) no powerlinead.com.

    Fonte: Whiplash

    Viva o Rei
    O Inventor do heavy Metal Neoclassico

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    De novo?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Slash eh melhor q malmsteen!

    edit: postei antes do close!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eric 146
    legal a entrevista,pelo menos ele assume o que é,mas acho que por não ouvir outros guitar e bandas,ele esteja meio estagnado,é só minha opinião

    hughet
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slash eh melhor q malmsteen!
    Agora que o slashfoda foi-se embora, você está sozinho nessa...

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hughet
    vixe, naum fale esse nome! viro tabu. daki a poco aparece o christian e os comensais da morte e fecham o topico!!

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Muita gente não sabe mais o gordo sueco teve uma grande influencia do desenvolvimento técnico da guitarra o que tornou mais fluente e tocar com mais velocidade e precisão

    sem conta que o cara era um moleque quando lançou seu primeiro album, isso sim é prodígio

    todos que vieram depois dele como jason becker não existiriam, ele tem uma forte influencia sobre os guitarrista sherd dos anos 80

    por isso o gordo sueco e o rei e ele pode falar "quando eu nasci deus olhou pra mim e falou, esse é o cara"

    por isso eu falo, os caras que criticam ele não sabem de nada, va gravar um album como rising force com 18 anos sem ter ninguém como referencia, afinal o sueco praticamente inventou o estilo sherd!!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ave Malmsteen !!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edukotzen


    todos que vieram depois dele como jason becker não existiriam, ele tem uma forte influencia sobre os guitarrista sherd dos anos 80

    td bem ninguém disse que ele não era genio,mas se ele não tivesse inventado outro o teria feito ,talvez não do msm jeito mas teria ,olha o batio,por exemplo ele tbm frita e é da msm época

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: T-Blues
    · votar



    Viva o Rei
    O Inventor do heavy Metal Neoclassico


    Mais ai vc estaria falando de Randy Rhoads ...
    e muito antes, Blackmore

    Jio-kun
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Estou farto já... :/

    Leblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Queremos o rei no Guns!!!! \o/

    LucaSlash
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: LucaSlash
    · votar


    Slash eh melhor q malmsteen!

    Vai de gosto, eu acho o Yngwie mais rápido,usa mais tecnica e tal mais eu prefiro os solos do Slash


    Queremos o rei no Guns!!!! \o/


    eu acho que nao combinaria

    Viva o Rei
    O Inventor do heavy Metal Neoclass
    ico

    Mais ai vc estaria falando de Randy Rhoads ...
    e muito antes, Blackmore


    Boa

    Bela entrevista

    Abrç

    Dudu9
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ele só tem uma mão direita rapida apenas isso.

    qew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ele é Rei, humildade é seu forte.

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199818/



      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Malmsteen : "Bem, você pode fritar ovos, fritar queijo, fritar muitas coisas. Eu frito notas.