Nzaganin x PRS - Ideias

Autor Mensagem
rodrigopecanha
Veterano
# dez/10


Olá,
Estou a procura de ideias, sugestoes e etc.
Atualmente tenho uma fender strato com caps custom 50 da fender e um dimarzio paf pro na ponte.

Estou interessado em uma PRS custom 24, ou seja, isto aqui:

http://www.prsguitars.com/custom/index.php#

Todo mundo fala bem, vi os foruns, reviews, enfim guitarra sensacional. Estou vendo a opção de trazer dos EUA (nao é trazer ela, é ir la buscar mesmo rs). Porém tem o risco do fiscal barrar (novas regras la, comprovar musico profisisonal, lei com um milhao de interpretações enfim tem risco), imposto e etc. O preço dela é na media de 3000 doletas... se nao pegar imposto nada vai pra 5 a 6 mil reais...
Com este preço daria pra montar uma zaganin nervosa...
enfim: o q sugerem? prs? zaganin?
A ideia seria um guita com som a la humbucher porem versatil...vi uns par de video de caras tocando blues, jazz e rock com a prs... as zaganin vi a flow com 2 humbuckers porem é um som mais especifico, meio fusion, rock mais pesado...
enfim, ideias, sugestoes sempre sao bem vindos....

Muito obrigado

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


vc não cogita em pega um prs SE, tem uns modelos aqui no brasil entre 2000 ou 2500, ve usada tbm caso vc nao ligue para produto usado, ou então manda monta uma do jeito quie vc qer, só com a grana que vc vai gasta com a viagem e correndo o risco de ser taxado, vc monta uma puta guitarra aqui no brasil cara...

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


rodrigopecanha

Velho essa PRS é show e é muito linda!

Mas sempre rola o perigo de ser taxado!

Quanto as Nzaganin eu acho o visual delas meio esquisito para não falar feias (tirando os modelos jaguar e Jazzmaster), mas a qualidade das Nzaganin são indiscutíveis também!

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho visto várias Zaganin no MercadoLivre. Alguém saberia explicar isso? Comprar guitarra hand made pra vender...

edalko
Veterano
# dez/10
· votar


pscb

Imaturidade!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


rodrigopecanha
PRS Custom com certeza. Nem dá para comparar com uma Zaganin.

cristian1990
Cara, comparar uma SE para uma Custom é comparar merda com chocolate.

monty
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
PRS Custom com certeza. Nem dá para comparar com uma Zaganin.

De onde vc tirou essa ideia? De ouvir falar? Eu tenho uma Tele Zaganin e acho que não perde em qualidade pra uma PRS não, digo isso com a experiência de ter tocado em uma PRS Custom 24 e a examinado minuciosamente. Aliás, maravilhosa guitarra, pena que vem pro Brasil com preços absurdos.

Em resumo: se quiser custo/benefício, entre as duas, Zaganin com absoluta certeza. Agora, se quiser a marca PRS e preço de revenda maior e mais garantido, vai de PRS, claro. Mas as duas são fantásticas e estão no mesmo nível, na minha opinião.

Esclarecendo: estou comparando a PRS com uma Zaganin top, caso da minha Tele, que tem corpo em 1 peça de Ash, braço em 1 peça de Maple, ferrragens Gotoh e captação Seymour Duncan. Eles têm uns modelos mais simples, com madeiras nacionais e captação própria, que são guitarras ótimas, tb.

Um abraço.

geniogovan
Veterano
# dez/10
· votar


PRS custom 24 com certeza, pois se vc quiser vende-la depois da para comprar uma zaganin top e ainda sobra dinheiro.
PRS custom 24 será minha futura guitarra.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


monty
Para mim não se compara. Fazer strato e tele e facil, quero ver fazer uma PRS com perfeição.

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


Tenho uma Zaganin e te digo que falta muito para elas chegarem ao nivel de uma PRS.
Apesar da escrita no logo "A primeira Custom Shop do BRasil" ainda falta muita coisa para chegarem lá.
A guitarra é muito boa mesmo. Sonzaço.
Mas é no máximo uma boa guitarra.
Paguei mais de 5000 reais na minha e até hoje fico pensando se eu fiz boa coisa ou não.
Não porque seja ruim. Pelo contrário. A guitarra é excelente.
Mas com esse preço eu poderia comprar uma Gibson SG Standard ou uma Fender american series, por exemplo.
A PRS são perfeitas.
Uma das melhores hoje em dia. E todas vem em cases. As Zaganinvem em bags (inaceitável, uma guitarra de 5000 reais numa bag!!!)
Certas coisas que passaram na minha guitarra, tenho certeza que não passaria no control de qualidade de 99% das Custom SHop do mundo.

Magrinho123
Veterano
# dez/10 · Editado por: Magrinho123
· votar


Bom galera, falemos a verdade:
Zaganin não é mais a mesma coisa que era antes, e atualmente talvez, repito: TALVEZ não valha o que se paga. Eu acho que vira mais vc pegar a PRS mesmo com o risco de não passar na alfândega. Estoure uma corda, se vc não tiver dó da guitarra, faz um risquinho na parte de trás, ou um amassado no headstock, faça de conta que ela é usada, aumenta suas chançes de passar na alfândega. De preferência, danifique partes que podem ser trocadas com facilidade, como ferragens ou as placas plásticas que tem atrás, vale até desparafusar parcialmente o bagulho de colocar a correia ou zuar o potenciômetro.

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


as Zaganin são ótimas guitarras, mas estão supervalorizadas aqui, eu veria a possibilidade de uma PRS mesmo por mais que saia uma boa guitarra vc vai ficar naquela, será que a PRS mesmo séria melhor...

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Para mim Zaganin é apenas bom.

Nada de exepcional, qualquer luthier consegue fazer copia identica de strato ou de tele, é ridiculo, facilimas de fazer. E se quiser o timbre igual, é só usar as mesmas madeiras e captadores, não tem segredo.

Se quiser realmente algum instrumento absurdo no Brasil procure o Fabio Seiji e o Igor Petinatti.

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Boa recomendação o Seiji que inclusive já trabalhou numa replíca de uma PRS a orange do Deiji

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


daniel_guitar
Foi do Deji, depois minha e depois de um amigo meu.

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Naloxone
As Zaganinvem em bags (inaceitável, uma guitarra de 5000 reais numa bag!!!)

tagima de 3 mil vem com case, as nacionais mais baratas também e até as signatures da special...

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Pedi orçamento de uma semi-acústica com a N Zaganin, mas não produzem mais.

Oportunidade aos luthiers: começar a replicar as Gibson ES 335, já que nenhum oferece!

monty
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Para mim Zaganin é apenas bom.

Nada de exepcional, qualquer luthier consegue fazer copia identica de strato ou de tele, é ridiculo, facilimas de fazer. E se quiser o timbre igual, é só usar as mesmas madeiras e captadores, não tem segredo.


Os luthiers que mexeram na minha Tele Zaganin (Buccini e Chiara (Paulo)) discordam de vc, pq acharam a guitarra excelente, bem acima de "apenas bom". Mas tudo nesse mundo é questão de opinião, então ficamos cada um com a nossa, tranquilo.

A questão é que pelos 3.500,00 que paguei por ela em maio do ano passado não compraria uma American Standard, que é nitidamente inferior (opinião dos dois luthiers citados).

Agora, vir sem case é realmente sacanagem, quem levantou isso tem razão.

Não sei dizer se a Nzaganin faria uma cópia de PRS tão perfeita quanto as originais, mas que elas (originais) não valem o que custam aqui no Brasil tenho certeza absoluta. Pros americanos vale cada centavo. Bom, mas o mesmo vale para qualquer guita top americana à venda por aqui.

Resumindo, se o rodrigopecanha quer comprar uma PRS, eu o aconselharia a comprar uma PRS, custe o que custar, e ponto final. Eu quis comprar uma Zaganin e comprei e achei que valeu muito a pena.

Obs: o Sérgio Buccini, que mencionei aí em cima, faz (ou fazia, não sei) Stratos que dão pau em American Deluxe e Zaganin. Já toquei em uma, coisa absurda, nos detalhes e no timbre. No ano passado saía por uns 4.500,00. Não tem a menor comparação com uma American Standard de 5.500,00, não mesmo. Mas aí o comprador tem que desencanar da marca Fender.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


monty
Cara, é facilimo fazer uma guitarra igual Strato ou Tele! Tendo a madeira, hardware, gabaritos, qualquer luthier qualificado faz uma que se compare à original.

As Zaganin são bem construidas, inclusive até prefiro uma Zaga do que uma Fender.

Mas PRS é outra historia, fazer uma replica igual é muito dificil. Vi poucas PRS de luthier no nivel de uma original. Sem puxar o saco do Seiji, a Orange é uma delas, apesar das modificações de projeto, ficou com acabamento exelente.

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
As Zaganin são bem construidas, inclusive até prefiro uma Zaga do que uma Fender.

Pois eu nao.
Eu precisaria ainda estar num estado de espirito muito elevado para conseguir isso.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Naloxone
Uma Zaga ou uma American Standart?

Se a zaga for de peça unica de alder, braço de maple, e hardware igual iria de zaga.

monty
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Cara, é facilimo fazer uma guitarra igual Strato ou Tele! Tendo a madeira, hardware, gabaritos, qualquer luthier qualificado faz uma que se compare à original.

Com certeza, mas o detalhe é que a soma disso tudo aí (madeira de qualidade + hardware top + luthier qualificado) costuma sair bem caro.

Uma Zaga ou uma American Standart?

Se a zaga for de peça unica de alder, braço de maple, e hardware igual iria de zaga.


Sem pestanejar.

seek n destroy
Veterano
# dez/10
· votar


eu iria de Zaganin

uma coisa é uma guitarra feita em linha de produção. produzida em massa.

outra coisa é uma guitarra produzida só pra você.

Hammer
Veterano
# dez/10
· votar


Leo Fender criou ... zaganin copiou....
(sem comentários)

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


rodrigopecanha

Acho que não faria no Zaganin, porque não concordo com os preços dele, mas certamente faria a guitarra em algum luthier, ao invés de trazer uma PRS.

seek n destroy

Compartilho da tua opinião, um bom luthier como alguns dos citados aqui, fazem um trabalho muito superior a qualquer guitarra de linha.

Realmente, a PRS é algo difícil de se replicar, mas mesmo as originais são feitas por mãos humanas, então, longe de ser algo impossível.

Ainda existe o "fator custom", porquê no luthier, você pode fazer alterações que difícilmente serão encontradas nas guitarras de linha, sempre há uma peculiaridade nelas que não nos agrada, ou algo que sentimos falta, o que não ocorreria numa guitarra feita sob encomenda.

Hammer

A Ford criou o automóvel comercial, a Ferrari copiou. Qual vc prefere?

Faz muito tempo que a Fender não fabrica aquilo que o Leo criou. São instrumentos de qualidade, mas não tem comparação com um custom. E nesse ponto de vista, não se esqueça que o Leo Fender nada mais era, do que um luthier, como o Tagima, ou o Zaganin.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
Falou tudo.

Agora, quantas pessoas que existem que fazem uma Lespaul melhor que a da Gibson? NÃO EXISTE! NUNCA VI!

Strato e Tele qualquer pessoa com instrução faz! Principalmente aqui, que o marketing domida!

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


Agora, quantas pessoas que existem que fazem uma Lespaul melhor que a da Gibson? NÃO EXISTE! NUNCA VI!
HAUHAUhUAh
Sera que existe uma explicaçao logica pra isso?
Pra mim aquelas guitarras tem vida,a Gibson coloca uma magica naquelas guitarras que nunca vi em outras marcas/modelo.

MathGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


rodrigopecanha
eu decidi correr o risco e buscar minha jem 7v, cabei passando sem ser taxado, é um jogo de sorte, agora eu diria pra vc, as chances de te pegaram nao sao muito grandes pelo que eu vi o dia que eu passei pela alfandega, eu digo isso pq eu e 2 amigos passamos com instrumentos... 2 guitarras a minha ibanez a epiphone lespa do meu amigo e um takamine jumbo do outro! Ninguem foi parado!
Se voce nao quiser arriscar monte aqui no Brasil, pq como ja te disseram, talvez com o dinheiro que voce ira gastar indo buscar a prs, voce monta uma puta guitarra aqui!

Abraço qlq duvida pode mandar!

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


PRS sem pestanejar. Abs

Hammer
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
digamos que o genero é o mesmo mas esteticamente a ferrari não copiou o ford.... isto é um fato



Rodrigo Torresmo Takahara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nzaganin x PRS - Ideias