Nzaganin x PRS - Ideias

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
ja viu os videos comparativos do youtube... da chinesegison x gibson.. em alguns videos eu náo consegui achar diferenças...

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Hammer

Cara, meu Seymour Duncan 59' soa como captador de Tonante Finder quando gravo no pc. Youtube não é referência de timbre, a meu ver.

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Cara, sabe que você tem razão? Já testei Les Paul de Luthier(Fábio di Paula) que julguei melhor que Gibson, mas NUNCA achei uma Les Paul com "aquele som Gibson"... Quem busca esse som, só vai encontrar em uma original, realmente...

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
Les Paul é MUITO dificil reproduzir uma IDENTICA!

Tem varios metodos que a Gibson usou no passar dos anos, na colagem do braço, dos buracos para alivio de peso, da posição dos captadores. Quem é purista sente a diferença.

Construir uma Lespaul requer estudo, já uma strato e telecaster qualquer um consegue fazer uma parecida e com timbre parecido, pois o metodo de construção é facil, foi projetada para ser assim.

rodrigopecanha
Veterano
# dez/10
· votar


Falaa galeraa...
estou surpreso com tanta resposta rsrs..
Muito obrigado a todos...
Troquei um email do cara da zaganin, e ele falou q da pra pegar a blend e mexer nela pra ficar mais proxima da prs...mas o visual da blend nao é dos meus preferidos...prefiro a flow...
vi q vcs falaram do fabio seiji...confesso q nao conheço, mas vou pesquisar...
noticias boas: trazer guita pelo jeito da pra vir na boa rs, nao ouvi nenhum comentario nem proximo do negativo da PRS...
eu particularmente prefiro a prs, porem se nao der vamos ver o q da pra fazer por aqui...

pergunta: alguem aqui tem flow? ja tocou? da pra ficar com um meio gordo, aveludado na levada de uma prs? nao estou falando q é pra ficar igualll, apenas proximo...

[]'s

MMI
Veterano
# dez/10 · Editado por: MMI
· votar


Olha pessoal... De fato, as stratos e teles são guitarras de construção bem simplesVários fazem modelos superiores às originais, como Suhr e Tom Anderson, melhores que todas. Até um Zaganin da vida faz coisa melhor que uma Standard. Já uma Les Paul é de construção mais refinada, tem top, tem encaixe e colagem do braço, tem vários segredos. São mais raros os que fazem com sucesso. Se partir para semis e archtops, são mais difíceis ainda, especialmente as "carved".
As PRS são guitarras feitas com muito rigor e critério, com um controle de qualidade e esmero superior à da Gibson, por exemplo. Eu tenho 3 PRS e 3 Gibson atualmente, fora as que já tive antes. As Custom são as mais famosas das PRS, mas não me agradam muito, razão pela qual não tenho nenhuma.
Para quem fala que nenhuma Les Paul chega numa Gibson, eu já tive várias, inclusive Custom Shop. Mas a melhor que já tive é exatamente uma PRS. É opinião pessoal sim, mas é a minha. Assim como a Les Paul do Zaganin achei cara demais e guitarra de menos. Fora o problema de desvalorização. Já uma Custom é mais dificil ainda...

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


MMI
Digo, LesPaul de luthier, nunca vi uma igual com timbre parecido com Gibson.

A Tokai atualmente faz Lespaul melhor que a propria Gibson.

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Então, é difícil, mas até tem. A questão é que fora, um instrumento de luthier não tem preço, não é esse o problema, a concorrência é na qualidade. Aqui tem esse problema, tudo é muito caro e entra vários luthiers para concorrer no preço, nem tanto na qualidade. Nas stratos e teles até o pessoal tem algum sucesso, saindo delas... São poucos, muito poucos.

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


MMI
Cara, as guitarras tops americanas como as Fender Custom Shop Master Built ficam na casa dos 5000 dolares.
POr que aqui uma Zaganin fica por 5000 reais com madeiras nacionais e mal de obra longe de ser de uma Master Built???

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


Zaga tá ganhando muito dinheiro nas costas do idiotas como eu que comprei uma.
Nem tento vender.
Primeiro porque não compro guitarra pensando em vender.
Segundo porque não vou conseguir nem metade do valor que paguei nela.

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Naloxone

Esse é o problema. Tudo que é handmade nacional, seja o que for, na hora de vender é passar raiva.
Eu tenho uma Fender Custom Shop NOS, nem acho isso tudo. Mas as Zagas estão longe de uma dessas. O pessoal critica, diz que vai ficar para a vida toda com esses equipamentos. A questão é que a vida muda, as coisas podem melhorar... Daí sobra um negócio sem valor na mão.

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Naloxone

Mas é uma boa guitarra, independentemente da questão da revenda?

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


pscb
É, eu sei.
Deixei isso claro no começo, no meu primeiro post deste tópico.
É uma excelente guitarra.
Mas não me falem em Custom Shop, porque não concordo.
NEm concordo que valham o que é cobrado por elas.

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Digo, LesPaul de luthier, nunca vi uma igual com timbre parecido com Gibson.
A Tokai atualmente faz Lespaul melhor que a propria Gibson.


Eu ia comentar bem isso. Se eu fosse escolher uma Les Paul, eu escolheria uma Navigator, Tokai ou Fujigen. "Se eu fosse" não, eu realmente já fiz isso...

rodrigopecanha
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal,
Vi uma guita no you tube do Fabio Seiji...
alguem aí tem mais vídeo?experiencias?fotos?
A do Deiji eu li o tópico com 42 páginas haha...
guita ficou louca mesmo..
[]'s

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


rodrigopecanha
Estava venendo da do Seiji por R$3000,00, jaja ela aparace no ML.

Daniel_MV
Veterano
# dez/10
· votar


As N ZAganin são lindas realmente principalmente as Tele, mas estão muito caras.

Se fosse 100% artesanal , dava até para pensar, mas já virou linha de produção faz tempo.

Tudo bem que é uma produção com esmero, ainda assim, 5000 reais pra mim é muito dinheiro para um bloco de madeira.

Se estivesse na faixa dos 3500 / 4000 no máximo, venderia muito mais.

Pepe Le P
Veterano
# dez/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


A questão é: por quê um guitarrista venderia uma guitarra excelente?

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Pepe Le P

Porque a vida dá voltas. Porque a guitarra pode ser boa, mas existem melhores. Porque pode haver uma necessidade maior, um aperto. Porque os gostos podem tender para outro tipo de guitarra. Porque cada um é cada um. Porque outros sonhos podem aparecer. Precisa mais? hehehehehe

Hammer
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel_MV

pois é concordo com isso... acho que o preço justo seria de uns R$2.000,00 a 2.500

Pepe Le P
Veterano
# dez/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


MMI
Com certeza meu velho, eu já consideraria todos estes fatores, mas me parece que se o cara é guitarrista e não ta devendo dinheiro pra Mafia Russa (ou pro banco mesmo, o que acaba sendo parecido) e tem uma guitarra de primeiríssima linha as únicas razões lógicas pelas quais ele tentaria vender a guitarra são:

1) Lucrar muito com a venda (e olhe lá porque se o cara realmente curtisse a guita provavlmente não iria vender)
2) Acha a guita excelente mas não pro som específico que se esta procurando (exemplo: ter uma Gibson Custom Shop quando se esta atrás de um som de tele).
3) Ta decidido(a) a parar de tocar guitarra (após descobrir, por exemplo, que sua vocação é tocar fagote oudançar salsa).

Mas enfim, nem escrevi pensando especificamente no caso citado. Mas quando vejo uma marca de luthier que ta chovendo no ML já desconfio... a principio guitarra de luthier, com as especificações que o cara escolheu e tal, deveria ser "pra vida inteira" (mesmo sabendo que essa expressão não é totalmente verdadeira).

E olha que to dizendo isso estando prestes a encomendar uma guita de luthier, hehehe.

rodrigopecanha
Veterano
# dez/10
· votar


Pepe Le P
Que guitarra vc esta querendo com luthier?
[]'s

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


rodrigopecanha
Floyd, braço inteiriço caps seymour, etc e tal... pq?

rodrigopecanha
Veterano
# dez/10
· votar


Pepe Le P
Como estou vendo as opções para a compda de uma segunda guita, inclusive a opção de luhier, perguntei pra saber...vai q tem alguma coisa q me interesse, algo q eu nao pensei, enfim coisas do tipo...
busca de conhecimento mesmo...
valeww

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


rodrigopecanha
Não tinha me ligado que tu era o criador do tópico, hehehe.

Eu vou encomendar minha guitarra com a Ledur. Se tu quer algo na onda PRS acho que eles não seriam os mais indicados no teu caso.

Eles tem fama de fazer guitarras boas em termos de tocabilidade e som, porém um tanto quanto...feias...hehehe. Mas isso é questão de gosto também. Eu já toquei numa Ledur e me pareceu uma ótima guitarra. Como moro relativamente perto da fábrica e posso acompanhar todo processo de perto decidi fechar com eles.

Eu orçei com outras Luthierias de algum renome (Dicastellis, Eliezer Lara...), mas o preço dos orçamentos iniciais realmente me espantou.

Da uma boa pesquisada antes de investir num instrumento top (mesmo assim a garantia nunca é 100% então não precisamos nos tornar neuróticos).

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


rodrigopecanha
Tu tem um ampli do Pedrone? Qual? Que tal o som dele?

masc073
Veterano
# dez/10
· votar


A linha "comum" NZaganin faz concorrência com as guitarras de linha da Fender. Nesse ponto, a custom shop brasileira faz guitarras de maior qualidade do que a empresa americana. Logo, são excelentes teles e stratos.

Agora, para comparar com Fender Custom Shop tem que ser as guitarras que eles chamam de "especiais". São guitarras bem mais caras que as postas à venda no site.

Tenho uma telecaster custom top plus da NZaganin e é uma excelente guitarra. Eu recomendo. Acredito que valeu cada centavo. Inclusive também acho ótimos os modelos mais simples de telecaster que eles vendem. Destaco as madeiras nacionais, que têm ótimo som. Particularmente em telecasters o freijó tem um som que lembra bastante o ash.

Sobre PRS, a NZaganin não tem nada nesse sentido.

A blend é um modelo com design da empresa - já toquei numa semi-acústica Blend Supreme, com corpo em mogno brasileiro e tampo em flamed maple canadense. Era um som belo, surpreendente...

Mas não é um modelo que pareça com uma PRS, longe disso. Nem mesmo o modelo sólido me lembra uma PRS.

Naloxone
Veterano
# dez/10
· votar


Pepe Le P
Liguei para algumas luthierias também.
Impressionante os preços que me cobraram pelo Brasil por umas monstruosidades inventadas pelos caras, feitas com madeiras nacionais baratas (até braúna os caras tão usando).
Fala sério.
Prefiro não apostar nesses monstrengos.
O som que eu toco está em algo entre uma Les Paul e uma strato, passado por telecasters e semi-acusticas. PONTO.

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


Naloxone
Poisé cara, eu juro que fiquei calculando, tentando buscar uma razão aparente para o preço cobrado (alguns utilizavam madeiras importadas como maple ao invés das nacionais que orçei), mas achei o preço realmente muito salgado, tanto que nem tentei negociar pois estava realmente muito acima do que eu tenho condições de pagar.

Não duvido que vários destes luthiers façam excelentes instrumentos utilizando madeira selecionada e tal, mas daí é pra quem tem (e se dispõe) a investir pesado mesmo. Se eles tão cobrando é porque deve ter mercado...

rodrigopecanha
Veterano
# dez/10
· votar


É negada, o negoci é mudar para o EUA e comprar uma guita top por la rsrsrsrs....

Pepe Le P

Tenho um amp do pedrone sim...
É um special 50 (50 watts), com uma caixa com 2x 12 da eminence. Se vc entrar no site dele vai ter uma la na cor creme, é o meu.
Eu curti demais, acho q tem um grandeee som e um preço justo...
Estou gravando uns sons, depois tento postar aqui....
No you tube tem este link aqui

http://www.youtube.com/watch?v=kLleGLZJwoE

O cara q ta tocando é o Alexandre Bicudo. Ele ajudou o Pedrone a desenvolver o amp.

O q eu gosto dele: timbre limpo muito lindo, bem definido. O drive tem um punch que me agrada muito. Se eu diminuo o drive fica um "drivezinho" gostoso pra fazer uns riffs. E uma terceira coisa que gostei muito é q ele é transparente, ou seja, respeita muitooo o timbre da guitarra. Tenho uma fender strato. Sempre gostei do som dela e etc. Aí troquei os caps, coloquei os custom 50 da fender e um paf pro na ponte. O som da guitarra mudou muito, ou seja, o amp nao mascarou nada....
resumindo:eu recomendo rs...

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nzaganin x PRS - Ideias