Cabos para a guitarra

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # dez/10


    Tem diferença entre cabo para ligar amp/ guita e cabos para ligar pedais ou pedaleiras na guitarra? Existe esses dois tipos de cabos distintos? E como faço pra ligar um pedal a uma guitarra e amp sendo que um pedal tem varias entradas?
    abraço

    PAltafim
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não, os cabos Guitarra-Ampli são os mesmos usados em pedais, a diferença está no tamanho deles e às vezes nos plug, que geralmente são angulados. Eu não qual pedal específico você está falando, mas creio que no seu caso seja simplesmente essa ligação: Guitarra > Pedal > Ampli > Rock'n'roll. Os pedais têm a direita o Input (entrada) e na esquerda o Output (saída). Acho que isso serve!

    Ps.: Não deixe de usar a busca, provavelmente já tem algum tópico sobre isso.
    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    thms555

    Veja, a função é simples, é só levar o sinal do plugue da guitarra ao amplificador ou levar o sinal de pedal para pedal. Um cabo de 500 reais e um fio de telefone pode fazer isso. Existem, porém diferenças de qualidade, para evitar interferências, para evitar perdas etc.
    Um bom cabo serve para ligar qualquer coisa. Alguns fabricantes de fato produzem cabos diferenciados para essas funções, como a George L's. Como depois dos pedais geralmente a impedância muda, existe a possibilidade de se perder menos com cabos um pouco abaixo na especificação.

    thms555
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aah ta, bom enfim se eu compras cabos bons como um santa angelo eu posso ligar qualquer um em qualquer coisa e vamos ao rock.. é isso?

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos para a guitarra