Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10
bom pra quem acompanhou os outros topicos e pra quem nao acompanhou ai vai um resumo:
minha guitarra,uma epi les paul custom (com um super distortion dimarzio e um magoli 57) a cerca de 1 mes e meio começou a ficar muda de vez em quando. mas quando eu forçava o potenciometro de tone ,ela voltava ao normal ,no passar dos dias fui forçando e ela acabou ficando muda de vez.
depois de muitos dias me ocorreu de ver a parte eletrica, desparafusei o compartimento dos potenciometros , e vi que em conta do mexe mexe nos tone da guitarra, eu acabei por soltar um fio vermelho que tava plugado no tone da ponte, e um fio azul com ponta branca que tava plugado no jack.
ai eu olhei aulas no youtube, e pesquisei informaçao aqui (chegando a criar um topico) sobre como soldar, ok , ja com todos os equipamentos e depois de muita teoria e assistir, eu fui la soldar duas latinahs de coca , quando ja me senti safo ,fui soldar os fios . blz tudo grudadinho perfeito nos seus respectivos lugares (o vermelho do tone soldado la no terceiro pino do potenciometro , e o azul do jack soldado la numa das pontas daqueles 2 pinos menores do jack).
então fui plugar a guitarra , e percebi ter voltado pro segundo estagio , ou seja ,quando eu plugo a guitarra eu ouço chiado ,mais quando eu toco as cordas nao sai nada, e dependendo de como eu coloco os knobs, e em que posiçao dos captadores eu uso o chiado pode ser mais ou menos aparente.
tou fazendo intercambio ,morando no interiozinho dos eua,arkoma oklahoma ,luthier nem nas cidades vizinhas,então tenho que consertar sozinho.,portanto nao sugiram luthier pois essa possibilidade eh impossivel (logo nao eh uma possibilidade,pleonasmo ruleia!).
ja tou até pensando em comprar uma guitarra vagabunda ,até 100 dolares so pra segurar até eu pegar minha fender la pra abril do ano q vem xP
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
cara refaz a eletrica toda compra pots novos tive um problema parecido aki outro dia um pot de volume nao queria passar som troquei ele e to feliz aki
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
e da uma olhada nesse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223563/
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10
· votar
Nerferus
bicho nao faço a minima ideia de como conectar tanto fio ,nao etendo nada de eletrica.
so soldei esses fios pq eu sabia onde eles tavam antes de soltar.
fora que achar coisas tao especificas como potenciomentros 500k , jack e etc aqui eh meio surreal
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
qualquer loja de eletronica vc acha eh facil seguir o esquema do link q mandei como eh sua guitarra ?? 2 humbumker 1 vol e 1 ton?
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10
· votar
Nerferus prima de les paul custom= 2 tone 2 vol 2 humbuckers.
o problema eh que os pickups nao sao originais, tem um super distortion e um 57 magoli , e os manuais tao no brasil (fora q foi meu professor q instalou não eu)
|
Math-Ador Veterano |
# nov/10
· votar
Nerferus fora que esta no fim do mundo
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_2v_2t_3w
segue esse esquema q eh facil
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
me add no msn q eh mai facil alysson_oc@hotmail.com
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10
· votar
Nerferus i bicho ,isso ai eh grego pra min.
e tou sem msn aqui xP
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
ai ferrou faz um msn arruma uma camera fotografica q te ajudo passo a passo vlw??
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
Nerferus bicho eu nao sou et.
eu tenho msn , mas tou sem msn nesse pc sacou ?
me add ai xxxxxxxxxxxxxxxxx
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
bicho eu nao sou et.
pois ta parecendo man hsuahsuahsuahsuahsuahsuahsa
arruma uma camera fotografica celular web cam pagé de tribo q te ajudo a fazer no passo a passo ok? so vai demorar um cadim pq to mei ocupado com vestibular
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10
· votar
Nerferus ta russo , em casa ta sem net ,tou usando o pc do meu host father na delegacia de policia (ele eh policial) , nao tenho como trazer a guita pra ca , o maximo q posso fazer eh fotografar a parte eletrica e te mandar proxima vez que q eu entrar.
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
entao faça isso nao tem ninguem q mexe com eletronica ai nao precisa ser luthier mandando akele esquema q mandei pra qualquer tecnico em eletronica fica facil de fazer
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
e porralhe tu ta na delegacia uma hora dessas ta preso eh KKK
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10
· votar
Nerferus iuhdiusad rlx, acho q nao prendem ninguem a anos ,2000 habitantes a cidade , o vida boa q esses "policia" levam P.
ganham a mesma coisa q minha mae ganha sendo doutora e dando aula em faculdade federal ,pra jogar joguinho da fazenda no facebook o dia inteiro\O\
mundo mó injusto xP
|
Nerferus Veterano |
# nov/10
· votar
sim mas entendeu o q eu disse neh procura alguem q saiba eletronica q ele faz o serviço pra vc vo dormir flw
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10
· votar
Nerferus flws vlws
|
MrStradlin Veterano |
# nov/10
· votar
rhoadsvsvai
tava com esse problema do som sumir na guitarra mas só jogando o limpa contatos resolveu, tudo voltou ao normal.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
alguem mais , tem alguma ideia?
|
Del-Rei Veterano |
# nov/10
· votar
rhoadsvsvai
Veja se ISSO te ajuda.
Perceba o momento em que eu sugiro a parte elétrica "pronta" da guitarra. Um kit pronto de partes elétricas. Já que tu sabe a parte da solda, tá resolvido.
Falou!!
Um aceno de longe!!!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/10
· votar
ei blz pessoal?
venho noticiar um novo fato q leva a outro problema:
eu tava desesperado pq n saia som.
o fio q vai no jack ,eh um fio azul ,com duas pontas,uma branca e a outra parece um arame, a branca tava plugada e a outra desplugada e a guitarra nao fazia som nehum,eu persebi que quando eu colocava a parte de araminho na outra parte do jack, passou a fazer som. entao eu soldei
blz agora a guitarra faz som.
mas s'o tem um probleminha:
se eu uso qualquer configura;ao que nao seja ,captador do bra;o com volume no maximo e tone completamente fechado , ela faz muito chiado. tipo se eu abro o tone ela come;a a fazer chiado , se eu ponho no captador da ponte ,ele so faz chiado sem som nenhum ,e se eu ponho no do meio ,continua so com chiado sem som nenhum.
se eu ponho no bra;o e mecho no tone do bbra;o ela ganha agudos ,mais come;a a fazer chiado ,muito chiado. e se eu giro o volume em qualquer posi;ao que nao seja 0 e 10 ela faz chiado pra caramba .
alguem tem alguma ideia de oque eu tou fazendo errado?
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/10
· votar
uppppppppppppppppppppp
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/10
· votar
rhoadsvsvai então fui plugar a guitarra , e percebi ter voltado pro segundo estagio , ou seja ,quando eu plugo a guitarra eu ouço chiado ,mais quando eu toco as cordas nao sai nada, e dependendo de como eu coloco os knobs, e em que posiçao dos captadores eu uso o chiado pode ser mais ou menos aparente.
Minha guitarra tá com exatamente o mesmo problema, e começou depois que, por incrível que pareça, mandei refazer a elétrica. No meu caso, chia bastante se o volume tá no 0. Se eu coloco o tone 0, para de chiar (ou fica menos aparente).
Se achar soluçao, me dê um help =)
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/10
· votar
Jg Destroyer rhoadsvsvai
plz ajudem a gente!!
|
Math-Ador Veterano |
# dez/10
· votar
http://www.guitarelectronics.com/c=dtFuccQSDzDd2U8DotbOn8qoG/category/ wiring_resources_guitar_wiring_diagrams.2_pickup_guitar_wiring_diagram s/
Se vocÊ não consegue encontrar o esquema da sua guitarra ai...e se encontrar e não conseguir entender, esquece, pq não tem solução...a unica é luthier então...quando voltar pra civilização
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/10
· votar
eu so queria que alguem me apontasse oque eu provavelmente tou fazendo errado.
|
Math-Ador Veterano |
# dez/10
· votar
rhoadsvsvai tipo...agente não tem como te falar o que fazer, só vocÊ pode ver o que não bate com esse esquemas ai...Ja tentou postar no tópico do bertola? com fotos de preferencia da afiação da guitarra. Boa sorte
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/10
· votar
Math-Ador boa ideia cara.
vou fotografar tudo e perguntar la..
|