Dúvida entre 3 guitarras específicas.

    Autor Mensagem
    Lucas Ferraz
    Veterano
    # nov/10


    Olá, sou novo aqui no fórum e estou precisando comprar uma guitarra. Bom, estou em dúvida entre 3 guitarras:

    Tagima T 735 R$ 500,00

    Ibanez GRG 150 R$ 639,00

    Shelter California (americana, importada em 1985) R$ 800,00

    Aguardo resposta.

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lucas Ferraz

    Shelter California (americana, importada em 1985) R$ 800,00

    shelter california é chinesa não americana, nem pode ter sido "importada" em 85, essa guitarra apareceu ha uns 3 anos... 800 é muito caro

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Que tipo de música você quer tocar?

    Greggio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ja tocou nas 3?
    escolher guita sem tocar não dá

    cristian1990
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lucas Ferraz

    pesquisa no forum, ibanez GRG, vc só esta pagando pela marca a guitarra é ruim, shelter de 800 reais nao existe, a tagima seria melhor opcao entre essas tres. ..

    felipelfln
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ibanez!!!

    Ta barata e vale a pena pelo preço que ta, não desafina muito fácil, confortável, muuito versátil, talvez até mais que strato e com upgrades futuros acredito que ela possa virar uma guitarra profissional

    Conforto 9
    Som 8,5(falta um captador bom na ponte)
    Ferragens 8,5(Não sei avaliar muito bem, mas são boas)
    CustoxBenefício 9 no seu caso
    Versatilidade 1000

    Pra mim é isso, mas ela é tão chingada por todos que talvez diminuam tudo pela metade ou eu até tenha exagerado, mas ela é boa

    felipelfln
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cristian1990

    Já tocou numa GRG?

    pscb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lucas Ferraz
    Tagima T 735 R$ 500,00

    Pelo preço, só pode ser uma Tagima 735 SPECIAL, de nível inferior à 735 nacional (que custa uns 1200)

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mano, eu tenho uma GRG 150 e acho muito boa... MUITO. Ainda mais com o treble bleed mod q eu fiz, ficou muito bom o cleand ela, se vc deixa o volume no talo ele fica com um pouco de drive, bem deleve e só nas notas mais fortes, é bem legal... uasr só o single é desgraça, mas ele + humbucker splitado fica bom... os humbucker eu achei que não são tão sensiveis, mas o timbre é bem legal.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e da pra alavancar até 1 tom sussegado.

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ibanez GRG não vale o que custa por aqui.
    Pode até ser boa, mas não é um bom investimento. IMHO

    Entre as restantes, eu iria na Tagima, mesmo sendo possívelmente uma Special (nunca toquei numa sx, logo não possuo muita credibilidade p/ opinar).

    DINO EK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tagima sem dúvidas, mas tem bastante coisa na busca, especificamente, sobre cada uma!

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entre tagima e shelter, vá de tagima, sem dúvida! e o doggy tá certo, a ibaneza nao vale o que custa, veja a Cort X1, tá mais barata e é mais guitarra que a ibanez

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tagima

    felipelfln
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Doggy

    Pelo preço que ele vai pagar ta valendo a pena a GRG

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar



    Shelter California (americana, importada em 1985) R$ 800,00


    Aham, Claudia.

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    felipelfln
    Uma GRG deveria custar abaixo de 500 mangos.

    Sempre defendi essa idéia:

    Se for comprar um guitarra NO BRASIL compre Tagima.
    Elas não são tão overpriced como as importadas.
    OU eBay, mas nem todos têm essa opção.

    felipelfln
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Doggy

    Porque 500 reais? Já tocou uma GRG? Acha mesmo que ela deveria custar o preço duma Shelter LP? Já tocou numa GRG? Já ouviu uma GRG? Acha que 638 reals ta caro pra ela? Formulou suas hipóteses com base em que? Quantos dos que falam desse guitarra já tocaram nela? Já pelo menos pegou uma na mão? Se tiver feito tudo isso respeito sua opinião, mas fazer esse tipo de afirmação com base em nada não tem sentido.... Ela não é tão pior que uma Cort Xseilaoque nem que uma Schecter... Ela tem o acabamento perfeito....

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu nao posso dizer muito mas eu ficaria com a tagima, shelter eu nao pegeria pois nao gosto de les paul, e ibanez eu nunca toquei na grg 150 mas a maioria daqui do forum desse o pau nela dizem que voce paga pelo nom no headstock e nao pela qualidade.

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    felipelfln
    Formulou suas hipóteses com base em que?

    Preços no exterior.

    felipelfln
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kevinluis

    O que falam pode ser até verdade, porque o único problema dela é o preço, mas no caso do cara que perguntou ta bom, ela custa uns 700 e ta 630. Até a Epiphone Special que merece ser criticada é menos criticada...=(

    Doggy

    Todas são assim, mas e a GUITARRA? Só sabe ver preço na Internet? Cade os argumentos bons, hã? Fala alguma coisa melhor, argumenta. Reconheço que existem opções com um custoxbenefício melhor, mas você não disse até agora uma coisa que prove que o custoxbenefício dela é tão ruim. E se vc for ver, todos que têm ela gostam, como o Magrinho123.

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E se vc for ver, todos que têm ela gostam, como o Magrinho123.


    Isso porquê é uma boa guitarra sim. Só não vale o preço.

    Eu tive um Washburn X-series, comprei por 500 e alguma coisa. Posso te dizer que é tão, ou até melhor, que uma GRG que toquei emprestada durante uma semana. Timbres parecidos, mas a grg perde em conforto.

    Só sabe ver preço na Internet? Cade os argumentos bons, hã? Fala alguma coisa melhor, argumenta.


    Meu argumento foi: Ela é supervalorizada. E justifiquei o argumento, se você não percebeu isso não posso fazer nada.

    Todas são assim [...] só sabe ver preço na Internet?

    É uma das melhores ferramentas para saber se há alguém te passando a perna, se tu considera isso um mal modo de descobrir isso só lamento.


    ...Parece até que pisei no calo de alguém...

    Lucas Ferraz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Obrigado, gostaria de saber se vale mais apena comprar uma tagima mais cara e dar um upgrade nela, ou comprar a grg e dar um upgrade nela.
    Eu nunca toquei em nenhuma das duas mas pelos os videos que já eu gostei do som das duas.

    E se quando eu for upar elas eu deveria trocar oq?
    Captadores, tarrachas, mais oq?

    Lucas Ferraz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    [b][/b] pscb

    qual seria a diferença da tagima especial para a nacional?

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A Tagima com uns DiMarzios YJM ia ficar animal.
    A GRG com um JB e um Jazz também ficaria muito bom

    Lucas Ferraz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tava pensando em colocar uns seymour duncan hotr rails na tagima...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Lucas Ferraz
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
    Leia o primeiro post, verifique as diferenças entre as guitarras que vc deseja e descubra qual delas tem as características que vc mais procura. Esta será a escolhida.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre 3 guitarras específicas.