Dúvida sobre guitarras (O RLY ?)

    Autor Mensagem
    Piratas
    Veterano
    # nov/10


    Galerinha eu tô querendo comprar minha primeira guitarra e equipamentos, já li vários tópicos, mas quando começo a ter algumas certezas logos elas "caem por terra". Sou iniciante e gosto dos modelos LP, porém tenho cerca de 800 reais pra gastar com guitarra e amplificador, e li que as de baixo custo não compensam...
    Compensaria eu comprar essa guitarra(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161509392-guitarra-tag ima-memphis-mlp-100-les-paul-com-braco-colado-_JM) *-* e pegar um amplificador de uns 350, ou é melhor eu acabar pegando uma strato mais barata tipo essa( http://www.playtech.com.br/ch/prod/16796/588/0/guitarra-strinberg-stra to-egs-266---vinho.aspx) e comprar um amplificador de uns 500 reais. Qualquer dica será muito bem vinda...
    Obrigado desde já.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    Meu amigo tem uma lespa dessa... meio normalzinha a guitarra..não gostei... te daria como sugestão uma shelter sg ou les paul

    Piratas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu Math-Ador

    Stevie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara com a grana que você tem eu compraria os dois usados... compra uma epiphone les paul + um amp fuleiro soh para quebrar um galho mesmo.. depois troca de amp... ou entao pega uma guita strato que com 800 conto da para pegar algo de maior qualidade...

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stevie

    Epiphone por 800? só a special e nem pense nisso...

    Stevie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Math-Ador

    Cara é melhor que essa shelter nashville... temos que pensar que a grana do cara esta curta tb... mas se eu fosse ele como é iniciante compraria um strato que e mais barato e da para comprar algo de melhor qualidade..

    Piratas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valeu Stevie

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stevie

    concordo...Nesse caso indicaria uma condor rx 30 ou uma cort g110
    tenho uma cort dessa e não tem erro...

    Stevie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu indicaria uma Tagima 735 das antigas... cuidado .. não é dessas novas nem as special... eu vi no mercado livre uma por 650 conto.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162324240-guitarra-strato-tagim a-735-sem-trocas--_JM

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Piratas
    Compra uma condor, são bem honestas pelo preço que valem, além de bonitas!

    Agora desencane dessas crenças bestas!

    Qualquer guitarra é boa nas mãos de quem sabe tocar.
    E qualquer guitarra é ruim nas mão de quem não sabe tocar.

    70% do som é o guitarrista, 15% é o amplificador e 10% é a guitarra e seus componentes!

    Então desencana, compra uma guitarra que é possível com os eu orçamento e vai estudar.

    Piratas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu Stevie
    Brigadão Viciado em Guarana

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Shellter Nashville...custa uns 500 nova. Comprei uma para dar aulas e é a melhor custo benefício que encontrei. Tem gente que vai crucificar mas é melhor que as epiphone special.

    Stevie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viciado em Guarana

    Não é assim também não cara.. a minha primeira guitarra eu comprei a 10 anos ... era uma strinberg ... cara.. guitarra com o braço tosco.. não dura nda.. empenou.. acho que com a grana que ele tem da para comprar uma guita legalzinha que vai poder usar ae por 4 5 anos.. tagima 735 da para usar para sempre..ahhaha...

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara é melhor que essa shelter nashville... temos que pensar que a grana do cara esta curta tb... mas se eu fosse ele como é iniciante compraria um strato que e mais barato e da para comprar algo de melhor qualidade..

    Nunca... Epiphone Les Paul Special não é nem de longe melhor que a Nashville, é muito inferior começando por ser feita de uma material não próprio para esse tipo de guitarra e custando o preço de uma guitarra de madeira maciça (caso da Nashville). Portanto Piratas jamais caia nessa de pegar a série Special da Epiphone, e sim, nessa faixa de preço acredito que a Nashville possa te satisfazer por uns tempos.
    Abraço

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: kevinluis
    · votar


    Viciado em Guarana
    Qualquer guitarra é boa nas mãos de quem sabe tocar.
    E qualquer guitarra é ruim nas mão de quem não sabe tocar.

    70% do som é o guitarrista, 15% é o amplificador e 10% é a guitarra e seus componentes!


    agora fiquei curioso e os outros 5% sao do que?

    URIK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pega uma Shelter Nashville (550 nova), e um Peavey Rage (400 novo), vai estourar um pouco o orçamento, mas são dois produtos ótimos. E pode ser que você encontre o Peavey por 350, dai fica mais sussa.

    Stevie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kevinluis

    hahaha.. boa observação.. hahahah...

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu já vi a Nashville por 500 reais, se encontrar o peavey rage por 350 você está feito...

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu falei....ou shelter ou condor....pra começar não tem escapatória...
    são as melhores

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kevinluis
    sinceramente, os outros 5% eu não sei!

    Deve ser o que faz a diferença entre um Slash e um Eddie Van Halen!

    Piratas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valeu horwatich
    valeu guitarhome
    valeu URIK
    brigado a todos que tão postando

    Tuii
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara pega uma LP usada, tipo a nashville da Shelter e compra um amp da peavey ou crate de 15'' ou quem sabe um landscape predator triefx que vem com chorus, drive e delay que você vai pode ficar um bom tempo treinando sem comprar pedais mas aí acho que ultrapassa seu orçamento.

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O triefx parece uma boa escolha...

    RennanRdC
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Verdade,

    Piratas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valeu Tuii

    Pessoal, as LP's de baixo custo (por exemplo de 450 à 600 reais são de qualidade bem parecida ou possuem diferenças consideráveis ?

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Piratas depende muito cara...se você achar uma golden ou epiphone special saia de perto pq é provavel que ela entre em auto-combustão...
    mas algumas tipo shelter...memphis...condor(ótimas) que quebram o galho e muito

    Piratas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valeu math-ador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre guitarras (O RLY ?)