Guitarristas que já passaram dos 60 e ainda tocam muito!

Autor Mensagem
Paul Simon
Veterano
# nov/10


Vi esse vídeo e fiquei atormentado. O Tempo faz com que esse cara fique igual a um Whiskey Escocês, quanto mais velho melhor!

Detalhe: QUE TIMBRE!!!



http://www.youtube.com/watch?v=FBTw-MOg6U8

E vocês, qual vovô ainda humilha na guitarra?

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


Eric Clapton
BB King
David Gilmour
Jimmy Page
Keith Richards


Infelizmente caras como Jimi Hendrix e Duane Allman nao chegaram a completar os 60, mas certamente também entraria nessa lista!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Buddy Fuckin' Guy

Jim Marshall
Veterano
# nov/10
· votar


Mark Knopfler !!!

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Paul Simon

E vocês, qual vovô ainda humilha na guitarra?


Nada,geral tem essa tendencia de achar que quando pessoas envelhecem,elas deixam de ser boas naquilo que faziam antes e etc.O que na verdade não tem nada haver.Mente sã,corpo são.Já neste campo de guitarrista,na minha opinião,o camarada quanto mais o tempo passa,melhor vai ficando !!!
Quanto ao video do Claptom com Voodoo Chile,confésso que não tinha visto ainda.Eric Clapton,muito bom pra variar.Abração !!!!


Mas para não desvirtuar a coisa e "entrar na onda do tópico" ,posso citar o Clapton,Gilmour,Knopler(como já citaram),Buddy Guy,B.B.King e por aí vai.... Abrax !!!

Paul Simon
Veterano
# nov/10 · Editado por: Paul Simon
· votar


buddy guy


Claro!! Mas não podemos nos enganar de que o tempo prejudica também, seja psico ou fisicamente, ainda mais esses caras que na juventude abusaram tanto das drogas.

O que me impressiona no Clapton, é que mesmo com a quantidade absurda de drogas e alcool durante a juventude, parece que aquilo não afetou em nada nele. Ele parece um cara de 20 anos tocando!! rsrs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


So lembrando aqui e pra nao ser injusto.
Qm foi ou viu os shows do Paul McCartney aqui no Brasil deve ter se "assustado" q nem eu...q cara FODA. Quase 70 anos e ele cantando MUITO (mas MUITO), tocando piano, baixo, ukelele, guitarra, violao....hauhaa e sempre com um pique q mta gnt com metade da idade dele nao aguentaria por 3 horas.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Paul Simon
buddy guy


Claro!! Mas não podemos nos enganar de que o tempo prejudica também, seja psico ou fisicamente, ainda mais esses caras que na juventude abusaram tanto das drogas.

O que me impressiona no Clapton, é que mesmo com a quantidade absurda de drogas e alcool durante a juventude, parece que aquilo não afetou em nada nele. Ele parece um cara de 20 anos tocando!! rsrs



Isso é verdade.E não somente isso.Fora a questão da perca do garotinho dele,né?E isso é uma coisa que marca a pessoa pro resto da vida.Para ser sincéro,acho o Clapton um guerreiro.Pois depois de tudo o que ele passou na vida,ainda "continuar de pé" e não ter se afundado nas drogas de novo,tem que ser muito guerreiro mesmo.Abração !!!

Strateiro635
Veterano
# nov/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


o clapton ficou mto escroto com aquele cabelo comprido, mas toca de mais, cara todos os mlks q tocavam bem nos anos 60, ainda tocam muito bem hj.


edit: eskeci de citar o jeff beck

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Gary moore!

Paul Simon
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Gary moore!


Ele não conta, não passou dos 60 ainda. Ele nasceu em 4 de abril de 1952.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Rock'n roll é a fonte da juventude...
Abç

old steel
Veterano
# nov/10 · Editado por: old steel
· votar

















Fora os que morreram precocemente ou estão beirando os 60".

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


TODOS que passaram dos 60. Cada um no seu estilo. Nunca ouvi dizer de alguém passar dos 60 e perder o mojo na guitarra. Só o Peter Green, mas isso ele perdeu aos 30 quando pirou (o que foi uma pena para o mundo da guitarra).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


O grande Machado de Assis já dizia: "... jovens, envelheçam...".
Eu mesmo, aos 47 anos, sou MUITO melhor EM TUDO hoje do que era quando tinha 20...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/10
· votar


John Mclaughlin:



Allan Holdsworth:



George Benson:



Olmir Stocker:



Heraldo do Monte:



Albert Lee:



Bruno Floyd
Veterano
# nov/10
· votar


ah ta loco meu, aquele primeiro video do clapton é de chorar

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Keith RIchards????? Só discordei deste.
Embora seja icone...chamar de bom guitarrista é demais.

leticia123
Veterano
# nov/10 · Editado por: leticia123
· votar


o Vai e o Satriani ja estam chegando nos 60

Bruno Floyd
Veterano
# nov/10
· votar


muito legal ver o clapton ali no show do albert lee

só complementando, é interessante notar que o clapton anda numa fase de redenção, pois nos ultimos 15 anos não havia feito nada de interessante, até o timbre dele ta mais afiado!


RoLP

concordo com vc!

o caso do richards é que ele passou muito mais tempo interessado em cocaina do que em guitarra, ai não tem como evoluir

OFBRITO
Veterano
# nov/10
· votar


Depois que vi esse video corri para comprar o DVD (na verdade é duplo), muito bom, muito bom mesmo:

Crossroads Guitar Festival 2010

old steel
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
O contexto de bom,é relativo.Eu só gostaria de ter criado o riff de "Satisfaction",isso para falar da mais "popular".

Gasparzim
Veterano
# nov/10
· votar


old steel
ou a intro de Star me up... mas parece q bom é só quem toca a 180 bpm pra cima

GUITARRA FALANTE
Veterano
# nov/10
· votar


slash

Bruno Floyd
Veterano
# nov/10
· votar


old steel

isso é verdade, mas ele tinha bem menos que 60 quando compos esses, e relatividades a parte ele é um pessimo guitarrista hoje em dia, poderia estar no minimo como os outros mostrados nos videos

Gasparzim

quem disse isso?

salton
Veterano
# nov/10 · Editado por: salton
· votar




Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Brincadeira falar que o Keith Richards não é bom guitarrista. O cara é simplesmente a força motriz da banda com maior tempo (ininterrupto) na estrada, dono de riffs simples e cativantes. O que é bom guitarrista? Na minha opinião é aquele que entrega boa música tocando guitarra. Ponto. E alguém se atreve a dizer que os Stones não entregam boa música?
Sim, existe a tendência (nos jovens e iniciantes principalmente) de pensar que bom guitarrista é aquele que destrói a 1000 bpm. Pois eu já acho o contrário. Aprender escalas e tocar o mais rápido que pode ajuda é a disfarçar limitações. Criar boa música a partir de algo simples, ter estilo próprio, assinatura, isso sím é difícil.
O jeito do Keith Richards tocar é rude, bruto, lento, simples... but I like it.

old steel
Veterano
# nov/10 · Editado por: old steel
· votar


Bruno Floyd
Cara não vou discutir sobre isso contigo.Quem construiu uma carreira (sem duplo sentido)como ele, gravou albuns como "exile on main street","Sticky Fingers" tem licença poética para tocar como bem entender.
Ant--
Sim, existe a tendência (nos jovens e iniciantes principalmente) de pensar que bom guitarrista é aquele que destrói a 1000 bpm. Pois eu já acho o contrário. Aprender escalas e tocar o mais rápido que pode ajuda é a disfarçar limitações. Criar boa música a partir de algo simples, ter estilo próprio, assinatura, isso sím é difícil.
O jeito do Keith Richards tocar é rude, bruto, lento, simples... but I like it.

Mais um ampli de 15 Watts,uma Ibanes e um MetalZone.
Assino embaixo.
Abraço

Daniel Orp.
Veterano
# nov/10
· votar


Brian May :D

Paul Simon
Veterano
# nov/10 · Editado por: Paul Simon
· votar


Bruno Floyd
ah ta loco meu, aquele primeiro video do clapton é de chorar

Chorar de alegria né? Até Hendrix deve ter se revirado no túmulo de tanta felicidade com uma homenagem dessas.

Um cara que me fez chorar de verdade foi esse aqui, quando eu fui no show dele esse ano. Ainda mais depois de dizer que talvez esse seria um dos seus últimos shows pois a hora dele estava chegando:

O SENHOR BLUES BOY KING AOS 85 ANOS, MAIS CONHECIDO COMO B.B. KING - THE KING OF THE BLUES



http://www.youtube.com/watch?v=4Ny5ajCn0xw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que já passaram dos 60 e ainda tocam muito!