Dúvidas sobre notas

    Autor Mensagem
    Germanolo
    Veterano
    # nov/10


    Olá pessoal, bem, eu comecei faz um tempinho a tocar violão/guitarra, mas eu to meio que "Começando Agora", podemos dizer...

    Bem, quando eu tenho uma duvida de algo, eu vou pesquisar algo como por exemplo, o que é uma escala cromática? Eu não entendo nada quando alguem diz, por exemplo, eu vi tópico aqui no cifra club mesmo, que um cara respondeu assim
    "O que você pode fazer é misturar, por exemplo: No meio de um solo em C Jônio você mete um cromatismo e volta pra escala, as vezes fica legal..."

    O que é esse C Jônio, e essas palavras estranhas e gregas? eu não chego a entender nada disso, então só pediria uma coisa: Por onde eu começo para aprender, até chegar isso e tal? Tipo, eu to ligado ja, das cordas soltas, e cada vez que vai avançando avança 1 semitom e tal.

    Obrigado.

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Escala Cromática: distância de 1 Semi-tom para a nota seguinte. Sendo o Semi-tom o menor intervalo entre as notas:
    Começando do Dó:
    C C# D D# E F F# G G# A A# B C

    Então digamos que você toque esta frase:
    D|-5---9---5---9--------
    A|------------------------
    E|------------------------

    Você poderia usar um cromatismo, podendo ficar assim:
    D|-5---9---5-6-7-8-9--------
    A|------------------------------
    E|------------------------------

    Grande Abraço!
    @AlexDezel

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Germanolo
    Cara, vc precisa de uma boa orientação para não acabar perdido em meio a tanta informação.
    Use a BUSCA para encontrar os tópicos mais importantes sobre os vários assunto. Eles geralmente se encontram no início da lista de tópicos.
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre notas