Cort Viva Gold lll

Autor Mensagem
celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


e ai, já conseguiu tocar bastante pra postar um review pro povo q ta curioso, assim como eu? [2]

TiuPamonha
Veterano
# fev/11 · Editado por: TiuPamonha
· votar


me apaixonei por essa guitar

alguem sabe me dizer qual a faixa de preço dela?

e se ela vale mais a pena que as cort evl-k4 e a evl-x4

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


TiuPamonha

À vista dá para pagar 1.430,00....parcelado sai por volta de 1.700,00.

Maxaug
Veterano
# mar/11
· votar


Assim pessoal, tava pensando em arrumar ou uma dessas viva gold III ou uma Ibanez rg 370 dx, mas infelizmente só vi vendendo em lojas online, então fica difícil escolher sem ter testado.

Se fosse algum de vocês pegava qual? Aparentemente o fato de ter captadores EMG dá uma vantagem cabulosa pra Cort não? Mas será que o braço é bacana, fininho que nem os das Ibanez? Queria pegar e não trocar nada na guitarra, deixar como está.

Maxaug
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal aqui diz que a II é aguda pra caramba, confere?

http://www.guitarplayer.com.br/forum/index.php?/topic/522-guitarra-cor t-versus-guitarra-squier/

Nesse caso, as RG 370 dx são agudas assim?

Daniel099887765
Veterano
# mar/11
· votar


a xcort, como eh chamada agora, parece uma guitara de respeito... eu ja vi uma dessa e gostei muito: do acabamento, da captação

deve c boa igual o violão cort :D

iRock
Veterano
# mar/11
· votar


Maxaug

Sim, ela é aguda devido ao corpo de maple, mas é um agudo delicioso de ouvir, cortante, definido. Já disse isso antes e repito: fuja das Ibanez. Viva Gold II all the way.

davicarvalho1
Veterano
# mar/11
· votar


alguem ae pode postar um review dela por favor?

alineguitars
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tenho uma dessa. Comprei em novembro do ano passado.
Adorei a guitarra, gostei tanto do som quando do acabamento/pintura.
A minha é a Mystic Ice Crazer, acho a mais bonita da 3.

Segue um vídeo meu tocando com ela.
http://www.youtube.com/watch?v=W8fl8J9YCq4

Ahhh... vende na Reference(Teodoro Sampaio), foi lá onde comprei.

celotoledo
Veterano
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar


alineguitars

Gostchei!!! Gatenha....meau

Assim fica mais fácil para o pessoal apreciar:



FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


estou com algumas duvidas com relaçao a essa guitarra, ouvir dizer q o som é mto agudo devido a madeira usada na construçao do corpo, até em que ponto a madeira pode realmente influenciar sendo que a viva gold III tem captaçao ativa? justamente por isso que a x-11 passou a ser uma opçao pra mim, por ser de basswood....
outra duvida, as duas guitas tem floyd, até que ponto é dificil trocar a afinaçao em sistemas q usem floyd rose, se eu simplesmente mudar a afinaçao de standard pra Drop C e nivelar a ponte novamente, conseguirei tocar? Abraços!

Bigfender
Veterano
# mar/11
· votar


galera
eu jah toquei nessa guitarra, um amigo meu tem uma e ficou aki uns tempinhos
ela é incrivel, se eu tivesse tutu suficiente eu ja teria comprado ela
a muito tempo ótima resposta pra distorção e o clean dela tbm é muito bom, mesmo sendo uma guitarra bem roqueira ñ deixa a desejar nos outros estilos *-*

Jg Destroyer
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
até em que ponto a madeira pode realmente influenciar sendo que a viva gold III tem captaçao ativa?

Eu queria saber quem é que espalha esses mitos por ae... krl...

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Jg Destroyer

Justamente por isso que eu fiz a pergunta, por não saber até onde isso realmente faz diferença visto que é uma coisa sempre dita no fórum....você teve a chance de desvendar esse "mito" e achou melhor não colaborar com nada, legal que novato tem má fama, vai entender...
se alguém realmente quiser ajudar com a minha dúvida, obrigado!

FBuccini
Veterano
# mar/11 · Editado por: FBuccini
· votar


up!
Finalmente decidi trocar de guitarra e a dúvida entre ponte fixa ou flutuante, se for fixa eu acho que vou de Cort KX-Custom, se for flutuante vou de X-11 ou Viva Gold III...tenho outra guitarra bem básica que eu vou manter e posso tocar em outras afinações...sempre quis guitarra com floyd, só fico preocupado com as dificuldades de manutenção. Alias, se tiverem alguma indicação de guitarra para heavy metal com um bom tremolo, que segure a afinação e permita pelo menos que eu faça alguma coisa com a alavanca ta valendo, até uns 1500...flw!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Acho que o fato deu dizer que é mito já serviu pra entender, né?
Cara, o novato tem má fama porque não pesquisa. Puts, não faço nem noção de quantas vezes vi esse assunto por aqui. Mas.. tudo bem, vou tentar explicar baseado no que sei.
O captador ativo se difere dos demais por possuir um pré amp, então ele meio que manda o som da guitarra equalizado, entende? É mais ou menos isso, ele de fato mexe muito com as características da guitarra, mas não as elimina.

Sobre a guitarra que quer comprar, vou dar uma dica. As pontes de Cort que já toquei são ruins. Como você quer guitarra com floyd, acho que vale a pena pegar uma dessas ae e investir numa ponte decente. EU iria de KX Custom.

Abraços o/

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Sim, deu pra entender, pra eu queria ter uma noção da influencia real que a madeira tem nos timbres das guitarras com captação ativa, pq sempre ouvi dizer, quase q de forma unanime, que a séria "Viva" é muito aguda devido a madeira da sua construção e que a Viva gold III, msm com os caps ativos, não fugiam a essa regra...com relação a guitarra que vou comrpar, queria pelo menos um tremolo pra conseguir usar a alavanca quando for necessário, mas não conheço guitarras com esse tipo de ponte que se encaixem ao meu orçamento e ao estilo que eu toco.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Acho essa aqui uma boa idéia:
http://www.guitarpark.cz/news/146-Cort-M600T

Mas, se quer mesmo floyd e for investir nas Corts, é bom pensar em ponte nova.

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Jg Destroyer

Vlw pelas dicas, tinha pensado muito na m600t já, eu tava pensando aqui, as minhas unicas resalvas com floyd são a manutenção e o fato de ser dificil trocar a afinação, eu curto mta coisa que usa afinação diferente, black label society, pantera, metallica e por ai vai, uma duvida: Se eu não quiser usar sempre a floyd, eu tenho a opç~~ao de travar a ponte e usa-la somente como tremolo, "pra baixo", e ai poder mudar de afinação quando quiser?
ah, vlw pelas dicas!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Se eu não quiser usar sempre a floyd, eu tenho a opç~~ao de travar a ponte e usa-la somente como tremolo, "pra baixo", e ai poder mudar de afinação quando quiser?

Sim =)

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


opa, mas isso é complicado? assim, eu posso travar num dia, ensaiar e tal, usando outras afinações, e depois no outro afinar padrão de novo e destravar a ponte? como eu faço, se for possível msm com facilidade ai fica praticamente decidido pela x-11

Jg Destroyer
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Rapaz, tem vários métodos pra travar. Eu utilizava um que eliminava o Backbox e a ponte não flutuava mais, aí dava pra trocar afinação e tal porém, se eu quisesse que flutuasse, teria que regular toda de novo, porque a tensão das molas estava alta.

Tem um que trava a ponte pra subir tom, porém é utilizado lá nas molas. Apesar de não saber bem como esse funciona, pelo que imagino, dá a possibilidade de removê-lo e ter uma floyd rose comum.

leticia123
Veterano
# mar/11 · Editado por: leticia123
· votar


Maxaug
cara
testei as duas com as mesmas configurações e tal a ibanez rg350 e a cort, EU gostei mais da ibanez, braço mais fino, o da Cort é meio quadrado e fora que a ponte dela não aguentou alavancadas, desafinou e a ibanez não.
---- > essa é a MINHA OPNIÃO
mas te aconselho a testar, na reference tem as duas :P
abç

LuanCesar1
Veterano
# mar/11
· votar


axo q eu tb vo pegar uma guitar dessa... pelo q falam esta valendo a pena (ainda mais por 1600 dinheiros xD)
é só colocar uma Gotoh depois e boa kkk

Altamira.Mageba
Veterano
# mar/11
· votar


LuanCesar1
Eu estou pensando a mesma coisa que vc.

SingleBucker
Veterano
# abr/11
· votar


galera a viva gold III é de mogno ou soft maple ?


alguém tem uma resposta de confiança?


uns falam que é de mogno outros falam que é de maple

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


SingleBucker

A guitarra é de Soft Maple conforme consta no site da distribuidora.
Essa série não é vendida nos EUA, por isso você não encontra no site da Cort.

Um amigo meu que é Luthier me garantiu que a ponte dessa guitarra pode ficar boa se for regulada por um Luthier competente. Talvez seja preciso trocar molas, mas vai ser possível dar alavancadas sinistras. É claro que não vai ter a qualidade de uma Gotoh, mas também não vai ser preciso trocar a ponte a curto prazo.

Estou esperando juntar uma grana pra ir buscar a minha.

Abraços.

iurycaculla44
Veterano
# abr/11
· votar


Parece ser uma bosta nem de graça quero um lixo desse

motivo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247988/p3

Edipo
Veterano
# mai/11
· votar


iurycaculla44

Isso foi ironia né, vamos começar a inverter as coisas aqui.

zakkcort
Membro
# jun/13
· votar


alguém já tocou na viva gold custom? o vcs tem a dizer da juncao da madeira dela q e Soft Maple no corpo, juntos com os emg's do zakk wylde? o som nao fika muito artificial?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort Viva Gold lll