O que fazer até começar as aulas?

    Autor Mensagem
    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10


    Bom, antes de mais nada gostaria de salientar que utilizei do sistema de busca do fórum, porém não obtive a resposta desejada, logo crio este para obtê-la.

    Pessoal, comprei minha guitarra na semana passada, porém só poderei começar as aulas quando passar a fase dos vestibulares que farei, estarei começando as aulas provavelmente no início ou em meados do mês de Dezembro, entretanto não gostaria de ficar parado até começer a mesma, já toco violão desde o início do ano e sei o básico pois tive que parar pelo fato de começar a trabalhar, parei quando estava começando a aprender escalas, portanto não sei praticamente nada sobre o assunto. Gostaria de sugestões sobre o que fazer, não quero pegar vícios, mas quero chegar na aula com alguma habilidade, quando eu voltar a fazer as aulas não vou diretamente para o professor de guitarra pois pretendo terminar de aprender a teoria com meu professor de violão para só então começar a parte técnica com o professor de guitarra.

    Desde já agradeço a colaboração.

    L.K.R
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: L.K.R
    · votar


    Carlos-Ot
    Edit. acabei de ver

    mvrasseli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pode parecer idiota mas: ouça violão. A música é a arte de ouvir, então ouvir é o melhor aprendizado, não tem erro.
    valeu!

    Dr Love
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e--1-2-3-4-------------------------------------------------

    B----------1-2-3-4-----------------------------------------

    G------------------1-2-3-4---------------------------------

    D--------------------------1-2-3-4-------------------------

    A----------------------------------1-2-3-4-----------------

    E------------------------------------------1-2-3-4---------


    Faz isso,melhora muito a agilidade.Treina muito isso pelo menos o meu manda fazer isso ^^

    victorhab
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sei que existe um tópico exatamente igual à esse no forum...
    Comece com os acordes básicos:
    C D E F G A B

    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    L.K.R

    Toco Violão, faço bases, toco músicas, sei um quantidade boa (pra quem tem pouco tempo) de acordes, minha troca de acordes e domínio das mãos estão bons, enfim toco pop rock, rock, só n me arrisco na MPB pois só aprendi uns 6 dedilhados.

    mvrasseli

    Gosto demais de violão, guitarra também, adoro músicas instrumentais (tanto é que escuto Estranged - G'N'R várias vezes só pelo solo que curto muito), tenho um CD de um violonista famoso de Recife (só esqueci o nome dele agora).

    Ahhh... já ia esquecendo, estou começando a gostar de música clássica e opera (lol), tenho um amigo que é cantor lirico e eu ajudo ele em um evento que ele promove na cidade de música clássica no fim do ano.

    Dr Love

    Isso já tá batido... Faço de trás pra frente, de frente pra trás, de costas e de cabeiça pra baixo (Brinks). ^^


    Acho que não me expressei muito bem antes, já toco violão só quero saber se tem alguma técnica que dê para eu ir aprendendo e que não me prejudique quando for ter aulas, meu maior medo é pegar vicios...

    Greggio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    porém só poderei começar as aulas quando passar a fase dos vestibulares que farei,

    larga a guitarra e vai estudar, depois vc pensa em tocar

    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Carlos-Ot
    · votar


    Greggio

    Eu estudo 2 horas por dia em casa, além das 4 horas na escola, nos sábados e domingos eu fico das 8:00 até as 17:00 no curso pré-vestibular...

    Tbm tenho que ter meu tempo de descanso...

    [edit] PQP, foi mal, nem tinha visto na hora... to no trabalho e toda hora chega gente pra atender e acaba me distraindo....

    RMafe
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot
    Descanso

    RMafe
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot
    Já que você ta começando, preocupe-se com teoria e habilidade.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot
    RMafe

    E todas essas horas de estudo não lhe serviram nem para escrever DESCANSO..

    askaoskasopskaos
    brinks.

    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RMafe

    Isso, teria algum exercício legal para recomendar (exceto 1234...).

    Foi mal ai pelo erro, acho que estou precisando de um descanSo. ^^

    RMafe
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot
    Imagino q sua preocupação é a de aprender o máximo q poderia sem o professor de forma a adiantar o que ele vai te passar. Então sugiro que decore campo harmônico e notas no braço caso ainda não tenha feito.

    Quanto aos exercícios, pense que o exercício é criado com base em alguma situação onde se tem alguma dificuldade.
    Por exemplo: Um solo onde tem que fazer um bend de 1,5 tom e você constantemente faz ele desafinado. É uma dificuldade que vc tem. Ao invés de simplesmente ficar repetindo esse solo 1000 vezes até ficar perfeito, vc cria um exercicio onde pode treinar isso mais frequentemente. Só que como vc vai ter certeza que esta dando bends afinados. Simples, vc toca a nota que vc quer chegar, e com ela em mente da um bend 1,5 tom antes.


    e------------------------------------------------------
    B--13--------10b1,5------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------



    Obs.: não lembrava como que escrevia que o bend é de 1,5, então simplesmente escrevi b 1,5.

    FAP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Primeiro nos fale que estilo você gostaria de tocar. Dessa forma, fica mais fácil sugerir exercícios que contribuam com o seu objetivo e que ao mesmo tempo sejam agradáveis de fazer e/ou ouvir.

    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RMafe

    Exatamente isso que eu quero, não quero chegar na aula todo cabação, quero ter uma certa habilidade para desenvolver o máximo possivel em um tempo menor.

    FAP

    Cara, gosto basicamente de Rock, Hard Rock, Nu Metal. Tipo Guns, AC/DC, LP, LB, Slipknot...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot

    Voce se lembra quando era criança e ganhava um brinquedo? Então. Faça o mesmo com a guitarra, pegue-a e fique tirando seu proprio som, faça dela um brinquedo de criança, crie intimidade com ela, toque qualquer coisa, e quando começar à fazer aulas voce leva à sério.

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quando eu comprei minha guitarra demorou 2 meses ate eu começar a fazer aulas, então nesses dois meses eu fui tentando aprender sozinho, usando o site do cifra club eu via as cifras e tentava aprender as notas, mas como voce ja sabe as notas tentes escalas diatonicas maiores essa é a de G:


    e---------------------------2-3--------------------------
    B-----------------------3-5------------------------------
    G-----------------2-4-5-----------------------------------
    D-----------2-4-5-----------------------------------------
    A-----2-3-5-----------------------------------------------
    E-3-5----------------------------------------------------


    essa foi a primeira escala que eu aprendi fique treinando ela com paletada alternada e quando voce terminar de fazer suba ela de volta pra ajudar a decorar as casa outra coisa bem importante para pegar um pouco de velocidade e decorar as casas é assim começe com o dedo 2 e 4 mas mantenha sempre o primeiro dedo que voce utilizar ate terminar a corda fica mais facil de se achar e para nao ficar tao repetido fassa essa escala nas casas 5 e 7 seria as escalas de A e B.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer até começar as aulas?