Autor |
Mensagem |
JeanOliveira93 Veterano |
# nov/10
olá eu tenho uma guitarra golde les paul ggs 500g, e um amplificador peavey rage 258. oque eu devo fase primero, compra uma pedaleira ou troca os caps da guita ?
|
Guita Ibanez Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93
Sugiro vc compra um amplificador de maior porte. Já tive um Rage 158 os peaveys nesse porte são uma boa escolha, mas indico a vc comprar um bom amplificador com falante de 12".
|
# nov/10
· votar
o meu é um rage 258 tem + potencia. nao seria melhor trocar caps ou comprar uma pedaleira ? e que eu comecei a toca guitarra a 1 mes. nao entendo muita coisa
|
leticia123 Veterano |
# nov/10
· votar
então não compra nada vai estudar pense em trocar daqui a algum tempo
|
# nov/10
· votar
nao e bom compra uma pedaleira pra simula uns amps, te + efeitos?
|
# nov/10
· votar
eu quero um timbre bom pra toca hard rock, como Guns N' Roses, Led Zeppelin, AC/DC.
|
TappingBOY Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93 Estou com essa mesma dúvida, mas tenho quase certeza que irei investir em pedais e aulas.
|
Stevenzin Veterano |
# nov/10 · Editado por: Stevenzin
· votar
Já tive um Rage 158 os peaveys nesse porte são uma boa escolha, mas indico a vc comprar um bom amplificador com falante de 12".
2
|
# nov/10
· votar
so fã do slash quero um timbre parecido com o dele
|
Ivan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
compre uma pedaleira para aprender o que é cada efeito, e depois vc troca os caps!!!
cara tbm sou fã do slash, mas não vai nessa de copiar o timbre dos outros não. o slash curtia zeppelin, mas o timbre dele é diferente do de angus.. cada guitarrista deve construir o seu próprio timbre, para se diferenciar dos outros amontoados de guitarristas pêlo mundo afora!!!
abs, qq dúvida pode perguntar aí.
|
# nov/10
· votar
Ivan_Guitar intaum axo que vo compra uma pedaleira. o que voce axa da zoom g2?
|
# nov/10
· votar
como fasso pra ponha o nome em negrito?
|
Ivan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93 para botar o nome em negrito, basta clicar no nick de quem vc quer citar(Primeiro clika na caixa de texto)
Voltando: Recomendo a zoom g2 para vc tenho uma zoom g1x Next e é muito boa, ótimos timbres, variedade de efeitos... a g2 é tuddo isso e muito mais, além de ser mais resistente! AH, se vc for pegar os patches(Configurações) da pedaleira na internet, lembre-se cada guitarra, amp, e caps tem timbre diferente, então tem que equalizarn de acordo com a sua guitarra e amp...
abs, qq dúvida pode perguntar aí.
|
# nov/10
· votar
Ivan_Guitar
minha guita é uma Golden Les Paul ggs 500g
|
Bonnerfl Veterano |
# nov/10
· votar
Ivan_Guitar
cara tbm sou fã do slash, mas não vai nessa de copiar o timbre dos outros não. o slash curtia zeppelin, mas o timbre dele é diferente do de angus.
acho q vc quis dizer jimmy page... mas de resto eh isso mesmo q vc falo vc tem d criar o sua propria identidade
|
# nov/10
· votar
Ivan_Guitar
intaum eu posso compra a zoom g2 sem medo?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93 Pode sim! Compra a pedaleira para você conheçer mais efeitos (o custo é baixo e vai te ajudar bastante).
Quando você estiver realmente tocando bem, você pensa em trocar os eu equipamento!!! enquanto foque nos estudos, e saber bastante efeitos vai ajudar.
Porém o que eu não concordo é essa história de galera que ainda é bem novata no assunto, comprar seu equipo, começa a aprender a tocar recentemente, e mau tem alguns meses de treino já quer trocar o equipamento/peças com o argumento de comprar "um melhor"...
Não é o equipamento que faz um grande guitarrista!
Se você conseguir tocar muito bem com uma guitarra ruim, imagine o que você fará com uma guitarra boa!
Tire o máximo de sua guitarra primeiro, para depois pensar em comprar outra (ou seja, se a captação dela é ruim, treine até você conseguir tirar um ótimo som mesmo com essa captação fuleira, aí quando você pegar uma guitarra com captação boa, serás um Deus)!
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/10
· votar
Boa noite!!!
JeanOliveira93 Eu não sei se vc percebeu, mas pedaleira serve pra uma coisa e cap para outra. Tem que definir primeiro o que vc quer... Valeu!!!
|
# nov/10
· votar
Viciado em Guarana
vlw ae me ajudo muito vo compra a pedaleira
|
# nov/10
· votar
Ivan_Guitar
vlw vo compra a zoom g2
|
Rafael A. Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93
Veja se te atende...
É só pra ter uma ideia... mas o cara fez essa gravação pela usb direto pro computador, sem passar pelo ampli... (ou seja, plugada no ampli, o resultado vai ficar diferente). O cara passa as configurações do patch que ele usou, e tem outros videos do cara com timbres de outros guitarristas. Dá uma fuçada no youtube
|
# nov/10
· votar
Rafael A.
não entendi muito
|
Ivan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93 ele está mostrando o patch do slash que ele fez com a pedaleira dele...
Quando vc comprar a pedaleira vc vai trabalhar com patches, parece complicado mas não é... um patch é um conjunto de efeitos que formam um determinado timbre
Ex: Compressor+Distorção+Reverb = 1 Patch (Configuração) na pedaleira quando vc aperta os pedais vc não ativa e desativa os efeitos, e sim vc muda o patch da pedaleira...
alguma dúvida pode perguntar... abs
|
# nov/10
· votar
Ivan_Guitar
intendi, vo compra uma zoom g2
|
victorhab Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93 so fã do slash quero um timbre parecido com o dele
Mude o ídolo, te ajudará mais que as aulas...
|
# nov/10
· votar
victorhab
não entedi
|
# nov/10 · Editado por: JeanOliveira93
· votar
victorhab
como assim mudar o idolo, ajuda mais que as aulas ?
|
# nov/10
· votar
o que o victorhab quis dizer com mude de idolo, ajudara mais que as aulas
|
Carlos-Ot Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93
Ele estava fazendo uma piada, não deixe de gostar de algum artista só pq outras pessoas não gostam.
victorhab
E se não me engano nas regras tem um ponto que diz para respeitar o gosto musical dos demais membros. fikdik
|
victorhab Veterano |
# nov/10
· votar
JeanOliveira93 O Slash nao é lá grande coisa cara, você deve se basear nos melhores...
Aprenda acordes primeiro, procure um professor, depois pense em fazer alguma outra compra...
|