Vale pena trocar os caps ou comprar outra?

    Autor Mensagem
    saviobranco
    Veterano
    # jan/11


    Eae galera esse aqui é meu primeiro topico do cifraclub então se tiver algum erro ou infração quanto as normas do cifraclub me dá um toque ae ;D
    Mas então, estou começando a tocar e comprei uma ibanez grg 270(sim aquela de que tantos reclamam) e acho que vai servir por um bom tempo até de fato eu aprender a tocar.
    No futuro pretendo ter uma guitarra melhor mas fiquei em duvida.
    O que seria melhor,eu comprar uma tagima k2(nao me lembro qual é aquela do kiko loureiro) ou fazer um upgrade na minha ibanez?
    Se for fazer um upgrade qual captadores trocar e se necessario a ponte qual tambem?
    mas quero manter o timbre da linha RG ou se puder aproximar da linh JS ou Jem das ibanez ^^
    vlw galera se eu estiver falando alguma besteira não adianta de nada vc's ficarem esculachando e tal.Apenas diz o que to falando de errado e corrija que assim eu não repito o erro e ainda aprendo.
    Espero ajuda de vocês

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    saviobranco
    Não sei haveria uma grande evolução da GRG para a K2, pois você continuaria com captadores "genéricos" e Floyd Rose Licensed (a da Ibanez não é Licensed, mas deve seguir o padrão de qualidade de tal).

    Se você gosta da sua guitarra (do braço, do corpo, do conforto, da tocabilidade, etc) aí até vale a pena trocar ponte e captadores. Aí você gastaria uns R$600 numa ponte Gotoh ou Floyd Rose Original e mais uns R$300 com captadores tipo Malagoli ou GFS.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: AloiS
    · votar


    acho que vale apena vc mudar para tagima k2, pois tem captadores Seymour duncan de ótima qualidade.
    mas no seu caso eu ficaria com a ibanez e trocaria os captadores pelos da SD :)

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    saviobranco

    Do ponto de vista de construção, e qualidade geral da GRG's, elas até são guitarras legais, mas supervalorizadas. Não creio que valha a pena investir quase o preço da guitarra em captadores. Mas se o caso for uma questão sentimental, como sugeriu o amigo acima, aí é outra história.

    No geral, talvez uns captadores nacionais de boa qualidade já melhorassem absurdamente o instrumento...

    Quer uma Ibanez boa e barata, que era usada por todos esses músicos, antes das Signature? Procure as Roadstar Japonesas.

    cho que vale apena vc mudar para tagima k2, pois tem captadores Seymour duncan de ótima qualidade

    Está confundindo com a K1. A k2 tem caps. genéricos, e de fato não seria uma evolução tão grande. Contudo, o madeiramento é o mesmo da K1, e ela é receptiva em questão de upgrades.

    saviobranco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hmm
    E qual os captadores vocês recomendariam colocar nela?
    Já ouvi alguma pessoas falarem que só vale a pena trocar os caps do braço e do "meio. isso é verdade? ou devo trocar todos?

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    saviobranco

    cara,eu acho q se voce tiver bastante grana pra investir m uma guita nova,vale a pena....mais tipo,se nao tem tanta grana,compra uns captadores nacionais(sound,malagoli).....
    Creio q com uns captadores novos a guita vai ficar bem melhor do que táa´!

    Um modelo de captador legal da malagoli é o EVO......ele é feito identico ao captador da Dimarzio,que tem na guitarra Ibanez q o steve vai usa!!

    www.captadores.com.br


    flw cara!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AloiS: acho que vale apena vc mudar para tagima k2, pois tem captadores Seymour duncan de ótima qualidade.

    Esclarecendo:
    - K2: captadores Tagima, Floyd Rose Licensed e hard case por ~R$1700
    - K1: captadores SD, Floyd Rose Gotoh e hard case por ~R$3500

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao

    pqp; nem me liguei que era k2
    pior cara. vlw.
    pq a k2 é special.!
    obrigado por me corrigir :)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AloiS
    A K2 Special é feita na Ásia, enquanto que a K2 e a K1 são feitas no Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale pena trocar os caps ou comprar outra?