Vale pena trocar os caps ou comprar outra?

    Autor Mensagem
    saviobranco
    Veterano
    # jan/11


    Eae galera esse aqui é meu primeiro topico do cifraclub então se tiver algum erro ou infração quanto as normas do cifraclub me dá um toque ae ;D
    Mas então, estou começando a tocar e comprei uma ibanez grg 270(sim aquela de que tantos reclamam) e acho que vai servir por um bom tempo até de fato eu aprender a tocar.
    No futuro pretendo ter uma guitarra melhor mas fiquei em duvida.
    O que seria melhor,eu comprar uma tagima k2(nao me lembro qual é aquela do kiko loureiro) ou fazer um upgrade na minha ibanez?
    Se for fazer um upgrade qual captadores trocar e se necessario a ponte qual tambem?
    mas quero manter o timbre da linha RG ou se puder aproximar da linh JS ou Jem das ibanez ^^
    vlw galera se eu estiver falando alguma besteira não adianta de nada vc's ficarem esculachando e tal.Apenas diz o que to falando de errado e corrija que assim eu não repito o erro e ainda aprendo.
    Espero ajuda de vocês

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    saviobranco
    Não sei haveria uma grande evolução da GRG para a K2, pois você continuaria com captadores "genéricos" e Floyd Rose Licensed (a da Ibanez não é Licensed, mas deve seguir o padrão de qualidade de tal).

    Se você gosta da sua guitarra (do braço, do corpo, do conforto, da tocabilidade, etc) aí até vale a pena trocar ponte e captadores. Aí você gastaria uns R$600 numa ponte Gotoh ou Floyd Rose Original e mais uns R$300 com captadores tipo Malagoli ou GFS.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: AloiS
    · votar


    acho que vale apena vc mudar para tagima k2, pois tem captadores Seymour duncan de ótima qualidade.
    mas no seu caso eu ficaria com a ibanez e trocaria os captadores pelos da SD :)

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    saviobranco