Comprar guitarra e trocar os caps

    Autor Mensagem
    Shinigami_
    Veterano
    # fev/08


    Olá, após ler muito sobre guitarras e captadores, achei q seria mais viável comprar uma guita e depois de um tmpo por um set seymour duncan nela.

    Queria saber na opnião de vcs uma guitarra boa que tnha acabamento e madeira boa pra se trocar os caps futuramente e deixa-la praticamente top de linha, lendo no site da seymour duncan vi q a maioria dos melhores captadores pra braço sao compateis mais com mogno, faz mta diferença caps como sh-2 e o 59 em outras madeiras como o basswood?

    bom eu cheguei a pensar em alguns modelos da schecter e washburn, o q vcs recomendam?

    qeria gastar menos de 1000 na guita, os caps comprarei mais pra frente.

    Apesar de gostar mtu de metallica e megadeth, curto hard rock e punk rock, queria uma guita q me desse um bom som pra essas bandas mas q tb nao me desse um som ruim para outros estilos e tnha um bom som clean

    Tenho preferência por uma strato d dois humbuckers com ponte tune omatic ou thru body,obrigado

    Shinigami_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    * lendo no site da seymour duncan vi q a maioria dos melhores captadores pra braço sao compativeis mais com mogno

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    captadores pra braço sao compativeis mais com mogno
    Isso não existe.
    Incompatibilidade de captador com madeira é besteira.

    qeria gastar menos de 1000 na guita, os caps comprarei mais pra frente.
    e deixa-la praticamente top de linha
    Top de linha em q critério de avaliação???

    Bom, por uma faixa de preço legal, o povo fala muito bem das Cort. E alguns modelos já vem com ótimos captadores.

    Shinigami_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Gostaria q me recomendassem caps tb

    Shinigami_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    top de linha, quero dizer com som similiar a de guitarras top de linha de grandes marcas

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Shinigami_
    Só com uma guitarra de 1000 reais e um par de captadores vc não vai conseguir isso.
    Pra ter um timbre q chegue perto de guitarristas famosos, vc tem q ter no mínimo um bom amp valvulado, ou um simulador muito bem regulado.

    Sem contar q o timbre de uma Gibson plugada num Watsom é completamente diferente de uma Gibson plugada num Mesa Boogie.

    Shinigami_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Soulface[b][/b]

    Sei disso cara, amp e os pedais sao importants tb, não estou dizendo q quero q timbre de guitarristas famosos , apenas quero um som de alta qualidade para os tipos de música citados no meu primeiro post,qnto a compatibilidade de captadores, acho q me expressei mal, eu quis dizer q o site da seymour duncan diz q os caps q disse tm timbre melhor no mogno

    Shinigami_
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Shinigami_
    · votar


    Soulface


    Sei disso cara, amp e os pedais sao importants tb, não estou dizendo q quero q timbre de guitarristas famosos , apenas quero um som de alta qualidade para os tipos de música citados no meu primeiro post,qnto a compatibilidade de captadores, acho q me expressei mal, eu quis dizer q o site da seymour duncan diz q os caps q disse tm timbre melhor no mogno

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Shinigami_
    eu quis dizer q o site da seymour duncan diz q os caps q disse tm timbre melhor no mogno
    Eu acho essas recomendações meio furadas cara. Não levo em conta não.
    Confio apenas nos meus ouvidos.

    gaspanic1978
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Estou com uma dúvida similar...

    Não sei se compensa pegar uma cort x-6 ou uma inferior como washburn x10 ou shelter california e trocar os captadores... A diferença de preço não seria tão exorbitante se eu colocasse caps Stellfner nas guitarras mais baratas...

    Sou um iniciante "veterano" em cifras e tablaturas, mas peco no lado da teoria musical, minha pegada é mais "feeling" na guitarra, autodidata mesmo, que sofre na frente do guitar pro pra ter uma base e criar a partir dela... Já tive uma Giannini jet sound, pra aprender meus primeiros acordes e tenho um violão Crafter Fx 550. Hoje toco em uma guitarra "rocky" plugada numa meteoro nitrous 15w e um x-vamp (emprestados).

    Sinto falta de uma guitarra um pouco melhor, com menos ruídos e que sustente melhor a afinação...

    Não fecho meus horizontes no rock ou no blues, apesar de serem meus prediletos, mas acho que uma guitarra versátil seria mais a minha cara na hora de fazer algum som, qualquer seja ele de acordo com o momento.

    Sempre lembrando de duas palavras pessoal: Custo x Benefício
    Pois eu não tenho cartão corporativo... rsrsrsrs

    marcio_smdo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Soulface
    Imagino que o colega Shinigami_ usou como referência uma informação mencionada em cada captador da marca, onde mogno e rosewood são citados muitas vezes.

    Shinigami_
    Você pode experimentar o Tone Wizard do site da Duncan, que sugere alguns sets de acordo com as características do instrumento, tais como: madeira do corpo, da escala, ponte, e estilo musical de preferência.

    Conforme eu citei acima, entendo que se trata de uma sugestão, usando os modelos, madeiras e construção mais comuns, para dar uma idéia ao músico do quê escolher.

    Através de vários tópicos que eu li aqui e em outros fóruns, cheguei à conclusão que é virtualmente impossível prever com exatidão o resultado a ser alcançado, haja visto a diversidade de madeiras, shapes, processos e demais componentes empregados na construção de instrumentos musicais.

    Não é difiícil, no entanto, encontrar opiniões e demonstrações em áudio/vídeo para buscar referências.

    Eu tenho uma Schecter Omen 6 Extreme na qual pretendo fazer uns upgrades mais tarde. Estou pesquisando e me informando sobre as possibilidades, mas não vou tomar nenhuma ação enquanto não tiver um bom amp.

    Hoje tenho um Roland Micro Cube de 2 watts para estudo apenas. Além disso, por ser iniciante, ainda não tenho bem definido o que eu quero em termos de timbre.

    Pesquise no fórum que tem pelo menos uns dois tópicos bem grandes sobre captadores. Um eu acho que um é do Gasoline e outro do Soulface.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Shinigami_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marcio_smdo

    Poiseh cara, ate pesquisei bastante sobre caps, a minha dúvida era se o timbre seria bom em uma guitarra mediana assim cmo o de uma guitarra mais cara com os mesmos caps, álias, a guitarra q provavelmente compre realmente seja uma omen 6 extreme, ouvi flar tri bm dela, caps feitos pela duncan,push pull e acabamento ótimo, bm meu ampli eh um staner kute 25, a distorçao dele eh podre mas potência pra estudo ele tm tranquilo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar guitarra e trocar os caps