treino de ouvido :)

    Autor Mensagem
    Cel
    Veterano
    # dez/03


    Eu queria saber se vcs sabem algum jeito legal de treinar o ouvido.
    Pq eu não quero mais ficar dependendo de afinador, e muito menos ouvido de amigo p/ ajudar a afinar minha guitarra :P
    Eu tmb ouvi dizer q tem por ae uns programinhas bacanas que te ajudam nisso.
    Alguém pode dar uma sugestão?

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    usa a busca pq postaram um msite lah q tocavam um intervalo e vc tinha que dizer do que q era...

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    http://www.earmaster.com/download/earpro4setup.exe

    para crackear depois de instalar, o codigo de licença é:

    Name: Raven
    Serial: 870-4130-5000

    Cel
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu dei uma busca ja. Mas nao achei nenhum link p/ site. Por isso que eu estava postando aqui de novo.

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cel
    a gente confirmou a mensagem quase junto
    acho que assim vc não vai ver hehehehe

    Cel
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    haha! verdade...
    vou dar uma olhada no programa entao... valeu! :)

    Ferrari
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guitartrek
    OW cara eu instalei o programa e o serial fala q tah errado . Eh issu msm??

    Imnomine
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    aqui o serial nao vai tb

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    deu erro aki tb

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Programinha bom esse hein

    Ferrari
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guitartrek
    Ow cara serah q dah pra vc confirmar o numero do serial por favor. Vlw ae

    DeatH_SparK
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    No proprio cifraclub tem uma sessao pra aprende a afinar por ouvido...

    Cel
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    [i][/i]
    Eu vi. Mas o problema é que quando eu to afinando e começa a chegar perto as notas, eu perco a noção de qual a diferença delas.
    Entao queria tentar melhorar um pouco meu ouvido.
    Ah... e é claro nao passar mais de 10 minutos tentando afinar a guitar né? hehe!

    rka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh soh no treino mesmo... ouvindo com paciencia e comparando

    com o tempo vc vai acustumando

    Joe Satriani
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara isso e meio que questao de treino mesmo, eu to me sentido muito bom tipo, semanas atrás eu estava tocando acordes só treinando mesmo, dái dei um G, e depois um Am daí sempre achava parecido com a música hoje a noite nao tem luar do legiao urbana... daí resolvi baixar ela... e cara consegui tirar a bixa de ouvido hehehehe putz que alegria.. nossa e OUTRA no mesmo dia eu consegui cantar =) tocar a cantar junto... isso tem quase 1 ano e 5 meses que estou aranhando a guitarra... kekekeke e questã de tempo, só que afinar eu nao estou dando conta ainda nao...

    Joe Satriani
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Só mais um coisa, canta e tocar ao mesmo tempo e muito foda.. porque sao dois sons que estava saindo o da sua boca e o da guita... pow aí eu embolava tudo... era mohh bagunça me perdia e talz... mas agora já consigo mais ou menos hehehe e baum demais.

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mas ninguem tem o serial number certo desse programa ai nao ?

    DeatH_SparK
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pega no kazaa...

    slackware
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bom, eu aprendi a afinar até meio rapidão.... Eu arrebentei varias cordas até eu chegar a afinar + ou -... eu naum conseguia afinar de jeito nenhum, e eu levava o violão pro meu Avô afinar.... mas de tanto eu insistir, comecei a pegar a noção de afinação, treinei bem meu ouvido... Tipo eu tentava deixar a corda 5 com o som da 5ª casa da 6º corda, e assim eu ficava um tempão tentando, até q fiz isso com todas as cordas (com exessão da corda 2, q é afinada na casa 4) até chegar uma hora q eu consegui afinar, e assim fui treinando o ouvido.... Hoje eu afino a guitarra e o violão batendo os acordes ou com as cordas soltas....

    É questão de treinar e treinar, e naum desistir..... só assim.... e tomar cuidado pra não apertar d+ as cordas e acabar estourando algumas como eu q estourei umas 200 cordas MI (1º) huahuauhauhauhauhauhaauhauhauhauh....

    flw

    Cel
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    verdade slackware.
    Mas tmb eu peguei mo trauma de apertar muito a corda desde que eu arrebentei uma :P
    Tem jeito de saber quando esta muito apertado e prestes a estourar?

    Cel
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ah... e outra coisa. Rola de vcs afinarem a guitarra com ela estando desplugada?
    Pq eu to com umas notas de referencia no computador, mas nao fica muito perto do som que eu improvisei, pq ainda estou sem amp.

    richard1987
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    aki tem um crack do programinha ali em cima...no meu pc deu certo!
    http://geocities.yahoo.com.br/richard1987br/registro.zip

    colem o endereço no navegador

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh soh com o tempo...

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    prá todos que pediram o nro serial certo

    O número que funcionou no meu micro foi esse ai mesmo que eu pus ai. Acabei de conferir. Confirmem se o que vocês baixaram foi o earmaster pro 4 ou o earmaster school.
    O numero que passei é do earmaster pro. Se não funcionar talvez eles tenha bloqueado esse número no programa, devido a pirataria, sei la...

    o richard1987 falou que achou outro crack, espero que funcione prá todos, senão funcionar, procurem no
    http://www.astalavista.com/
    foi lá que eu achei na época que baixei o prog.

    desculpem a demora na resposta, mas entro na net, mais no final de semana, entrei hoje por causa da insonia que me deu.

    abraços :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a treino de ouvido :)