Chiado quando uso ganho alto

    Autor Mensagem
    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10


    Bom antes de mais nada quero deixar claro que usei a busca e não achei a resposta para minha pergunta.

    Sou iniciante na guitarra, tenho uma SX GG1STD e um Amplificador Fender Frontman 15G, não levei pra regular ainda pois o dinheiro acabou, bom eu estava tocando com o drive desligado e com o volume quase no max (acho que 6~7) e o som estava normal, mas quando liguei o drive e aumentei o volume começou um chiado que quando eu tocava nas cordas ou na ponte parava. Gostaria de saber se esse chiado é normal ou se é uma possível falta de blindagem na guitarra, creio eu que esteja fazendo o papel de aterramento quando encosto na guitarra.

    PS: Não sei se influencia muito, mas uso cabo Santo Angelo Ninja.

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu tenho uma memphis mg32 e esse chiado nela é bem comum e realmente para quando eu encosto nas cordas mas ele so fica quando ta no capatador do braço ou da ponte, mas isso nao era pra acontecer em uma guitarra com humbucker ate porque quando eu mudo pros captadores da ponte e do meio ou do meio e do braço esse chiado para.

    angus.young1991
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blindagem ou aterramento.

    Flw!

    locaosks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot

    Se for em excesso é estranho, ainda mais que os caps dessa guita são humbuckers... pra isso existem pedais noise gate!

    AbçOo!

    Velho Juka
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Velho Juka
    · votar


    cara, tinha uma sx gg1 std. você tá usando o drive do amp neh? isso acontece mesmo, não sei explicar direito pq, mas quando usava pedais com ela mesmo com um drive digamos um pouco AC/DC ficava limpinha, mesmo sem eu encostar, agora com o drive do amp sempre chiava um pouco...

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot