Chiado quando uso ganho alto

    Autor Mensagem
    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10


    Bom antes de mais nada quero deixar claro que usei a busca e não achei a resposta para minha pergunta.

    Sou iniciante na guitarra, tenho uma SX GG1STD e um Amplificador Fender Frontman 15G, não levei pra regular ainda pois o dinheiro acabou, bom eu estava tocando com o drive desligado e com o volume quase no max (acho que 6~7) e o som estava normal, mas quando liguei o drive e aumentei o volume começou um chiado que quando eu tocava nas cordas ou na ponte parava. Gostaria de saber se esse chiado é normal ou se é uma possível falta de blindagem na guitarra, creio eu que esteja fazendo o papel de aterramento quando encosto na guitarra.

    PS: Não sei se influencia muito, mas uso cabo Santo Angelo Ninja.

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu tenho uma memphis mg32 e esse chiado nela é bem comum e realmente para quando eu encosto nas cordas mas ele so fica quando ta no capatador do braço ou da ponte, mas isso nao era pra acontecer em uma guitarra com humbucker ate porque quando eu mudo pros captadores da ponte e do meio ou do meio e do braço esse chiado para.

    angus.young1991
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blindagem ou aterramento.

    Flw!

    locaosks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot

    Se for em excesso é estranho, ainda mais que os caps dessa guita são humbuckers... pra isso existem pedais noise gate!

    AbçOo!

    Velho Juka
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Velho Juka
    · votar


    cara, tinha uma sx gg1 std. você tá usando o drive do amp neh? isso acontece mesmo, não sei explicar direito pq, mas quando usava pedais com ela mesmo com um drive digamos um pouco AC/DC ficava limpinha, mesmo sem eu encostar, agora com o drive do amp sempre chiava um pouco...

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot

    "mas quando liguei o drive e aumentei o volume começou um chiado que quando eu tocava nas cordas ou na ponte parava"

    É normal. Significa que a sua guitarra está devidamente aterrada.

    angus.young1991
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros

    Ué, mas não seria o contrário não?

    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Carlos-Ot
    · votar


    angus.young1991

    Pois é, também viajei agora.


    Valeu ai galera pelas respostas, era uma coisa que estava me preucupando.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos-Ot

    O chiado quando se usa ganho alto é normal, e se quiser atenuá-lo compre um supressor de ruídos como o Boss NS-2.
    Mas se vc toca na ponte e o ruído para, então é problema mesmo de aterramento!!

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é normal,

    Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aproveitando o tópico aqui, esse chiado que a guita faz ele é resolvido só com aterramento ou tem que blindar a guita também?

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Além do chiado e aterramento pode ser microfonia, cabos, e pelo fato de ser high gain já proporciona isso, se for esse caso noise supressor nele!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Milli

    Microfonia só um Noise Gate tira, mas, em boa partes dos casos eles cortam fora certas partes dos sons finais da guitarra (rabos) e deixam incompleto o som, inclusive o afamado ISP Decimator!!

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ramsay
    Não necessariamente, esses "chiados" acontecem geralmente não enquanto você está tocando, e sim quando você para de tocar, nessa hora você liga o Noise, obviamente eles tiram o sustain, depende também da qualidade do seu noise e suas respectivas regulagens. Eu particularmente não toco com o Noise ligado.

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    angus.young1991
    locaosks
    Ramsay

    Liguem a guitarra. Com drive. Com todo o ganho. Deixem o volume da guitarra aberto, como se vocês fossem tocar.

    Tirem as mãos da guitarra om muito cuidado para as cordas não vibrarem. Estão ouvindo o chiado? (Quem tem gate ou supressor, desliga, óbvio).

    Agora encostem na ferragem. O ruido diminuiu? Se sim, beleza, seus corpos estão fazendo o terra e o ruido diminui ou até mesmo cessa. Não fez diferença? A sua guitarra não está aterrada.

    Não teve ruido nenhum? Então tá faltando drive, hehehe!

    Abraços!!

    locaosks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros

    rsrs já tinha feito esse teste e o ruído só sumia mesmo (com as mãos longe das ferragens) com um gate, no meu caso

    Boa dica de teste!

    AbçOo!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros

    Pois é, se faço isso com High gain quando ponho a mão no braço da guitarra com o Boss NS-2 ligado, não escuto nada. Mas, se tiro a mão do braço da guitarra aí vem uma microfonia do cão!!
    Agora com o NS-2 desligado aí vem, além da microfonia, vem junto aquele humm típico de amps valvulados.
    Mas, como a minha terra é boa, eu posso ou não tocar na ponte ou nas cordas que não altera nada!!

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    locaosks
    Ramsay

    Beleza. Mas essa experiência de vocês não muda o fato de que, quando uma guitarra está com o "terra" em ordem, ela funciona como o dono do tópico descreveu no primeiro post.

    Ele simplesmente perguntou se o chiado é normal. E, na minha experiência, é.

    JP_dragon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    uma coisa que eu descobri que é bem legal: quando estiverem tocando deitados, apoiem a alavanca na perna(deixem enconstada).
    vai tirar o ruido e voces vao poder tocar normalmente.

    Carlos-Ot
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros
    Ramsay
    locaosks
    Milli
    elyts
    angus.young1991


    Pessoal obrigado pelas respostas, estou mais tranquilo agora, não deu pra responder com decência ontem pois estava no trabalho e direto aparecia aluna pra atender.

    angus.young1991
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu pensei que quando a guitarra está devidamente aterrada, você não precisa tocar nas cordas para parar o chiado, pois o aterramento já faz isso, assim você não precisa ser o aterramento.
    Flw!

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    angus.young1991

    Eu tambem pensava isso...

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    angus.young1991
    felipelfln
    Durante mto tempo pensei assim tbm....mas parece que é isso msm que o De Ros disse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado quando uso ganho alto