Desculpem minha ignorancia, mas pq ñ Vern?

Autor Mensagem
Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03


Pq quando se falam em melhores do mundo sempre citam malmsteem, vai, petrucci, michel amgelo, satriani, van halen e naum citam o Vern. tipo o q e q eles sabem, fazer q o vern naum sabe. e vern tb tem composições naum so reproduz eles. tipo, o q falta em tecnica para considerar vern taum vbom quamto eles?

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


ele e tau7m rapido quanto os virtuosos!

acho ate q melhor q ele so mesmo o grande guyitarrista underground Caio ruda daqui da minha cidade q consegue fazer 22 notas por segundo e é um mestre em composição sabe usar como ninguem o campó harmonico. o melhor improvisador q ja vi. comele naum da po vern

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


falta em tecnica
a questao não é soh tecnica.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


num sei.. sei que não citam o Mozart Mello, Edu Ardanuy, Pollaco, Alemão, etc.

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


é tb!

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Tipo... alguns caras que você citou, tipo Malmsteen, Michael Angelo, etc também faltam muito por exemplo pra chegar no nivel do Steve Morse (Não querendo comparar, mas é visível maior musicalidade no Steve Morse do que nesses)

Tem cara bom que maioria aqui nunca ouviu falar, ou nunca ouviu uma musica sequer.. tipo Mike Stern, Shawn Lane, Greg Howe, Ritchie Kotzen, Jason Becker, Wes Montgomery, John McLaughlin, Brett Garsed...

Esse papo de Os melhores do mundo num existe... tem cara que acha que os caras d Iron por exemplo são os melhores do mundo... depende da exposição que eles tem tb.

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


Porque vai, petrucci, malmsteen, van halen e outros grandes nomes tem vários anos de carreira e varios trabalhos lançados, e com eles conseguiram reconhecimento mundial.
Claro q o vern tem tecnica e tal, mas chega a ser heresia comparar musicos q ja tiveram seu trabalho aprovado por milhares de guitarristas do mundo inteiro com alguem que ainda ta lutando pra mostrar o seu trabalho. E isto naum se aplica somente ao vern, mas tem muitos guitarristas que tambem mandam muito bem e ainda naum conseguiram espaço na musica suficiente para serem devidamente reconhecidos.

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


depende da exposição que eles tem tb.

falou td

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


chega a ser heresia comparar musicos q ja tiveram seu trabalho aprovado por milhares de guitarristas do mundo inteiro com alguem que ainda ta lutando pra mostrar o seu trabalho. E isto naum se aplica somente ao vern, mas tem muitos guitarristas que tambem mandam muito bem e ainda naum conseguiram espaço na musica suficiente para serem devidamente reconhecidos.

CLAP CLAP.
Excelente post.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Pq quando se falam em melhores do mundo sempre citam malmsteem, vai, petrucci, michel amgelo, satriani, van halen e naum citam o Vern.

pq ele nao eh famoso.. ta assim de musico q toca mto por ai e nao eh famoso...

ms pelo menos no forum, onde nego ja ouviu ele, citam ele como otimo guitarrista

Kirk
Veterano
# dez/03
· votar


Max Power
eh isso ai cara.. concordo plenamente... tantos musicos otimos que nao consiguiram seu espaço... pq sera?... o contato com as pessoas certas ajudam... SORTE.. isso conta muito no mundo da musica... pois tem q ter sorte para fazer um trabalho que faz com que grande porcao de pessoas aprovem e apoiam seu trabalho....

Zé Mamão
Veterano
# dez/03
· votar


eu acho boa musica o q me agrada

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Pq ele não tem o espaço que os outros tem.
Se dessem ao Vern a chance de mostrar o trabalho dele , iria ser super reconhecido tb.
O mesmo se aplica a outros caras como Mozart Mello(músico de músicos, não de povão...por falta de chance numa mídia).
Se vc perguntar pra 99% da população quem toca mais , se o Marco Tulio ou o Vern , os caras vão responder Marco Tulio.Isso por 3 motivos: fama do cara , exposição na mídia e desconhecimento musical do povo. Pro povo quem toca bem é quem é famoso ou passa nas rádios ou toca musicas famosas.
Façam um teste: toquem pra avó de vcs um solo do Paul Gilbert e depois toquem algo comum e conhecido como Noite Feliz por ex. Ela vai achar que vcs tocam bem por causa da segunda música e não pela primeira.

Melodic Man
Veterano
# dez/03
· votar


Tipo... ele tem velocidade, TOCA MUITO MESMO... mas ainda quero ver as COMPOSIÇÕES dele... entao poderei dizer que ele é um grande guitarrista.

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


pagode alto astral
Olha cara, eu naum concordo muito com esse negocio de "se dessem chance", pq eu acho q a profissão de musico, assim como qualquer artista, naum envolve somente fazer a musica e tocar bem. Tambem envolve divulgar o trabalho, fazer show, correr atras de gravadora e tal. Entao um bom musico sabe tocar, mas um musico BEM SUCEDIDO sabe vender seu trabalho. Claro q sorte sempre ajuda, mas naum faz tudo sozinha e tbm naum é indispensável.

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


Max Power

afff então quer dizer q sand e junior, KLBosta, e cia estão ai por merito proprio???

acho que atualmente o q menos conta eh o talento, tecnica, musicalidade e etc.

faz sucesso quem tem $$ pra pagar o jaba pra tocar nas porr$#$% das radios e na mtv

Lodewijk
Veterano
# dez/03
· votar


Tripa Seca
isso ae cpncordo contigo, !!!!!!!

Mindburner1
Veterano
# dez/03
· votar


aff eh cada pergunta idiota q aparece aki... c acham q o Vern eh o cara mais conhecido no mundo inteiro pra perguntar isso ne???

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


Tripa Seca
Claro q eles tem merito. Apesar da musica ser um lixo eles sabem vender o trabalho. Mesmo eles tendo parentes, se o som deles naum fosse o som q adolescentes patricinhas gostam de ouvir e se eles naum tivesse a imagem q elas gostam de ver, naum fariam sucesso. Se vc ler meu post novamente, vc vai ver q eu naum falei q esses tipos de musicos sao bons, eu disse q sao bem sucedidos, e isso ninguem aqui pode negar. Pelo menos ninguem aqui ganha mais grana do q eles...
Eu estava dizendo q naum existe esse negocio de "se alguem der uma chance", pq é vc q tem q correr atras da sua chance. Voce naum vai estar tocando guitarra em casa e um empresario tocar a sua campainha te oferecendo um contrato pq ouviu vc la na rua.
Ou um musico tem q entender isso, ou vai ficar se lamentando a vida inteira pq naum teve "sorte".

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


Max Power

Eu estava dizendo q naum existe esse negocio de "se alguem der uma chance", pq é vc q tem q correr atras da sua chance. Voce naum vai estar tocando guitarra em casa e um empresario tocar a sua campainha te oferecendo um contrato pq ouviu vc la na rua.

neste quesito eu concordo contigo..

agora depende o que eh ser bem sucedido para vc, por exemplo o Eduardo Ardanuy, o kra eh um dos melhores guitarristas do brasil, tem tecnica e musicalidade, até que tem o seu publico, mas vc já viu ele no domingao do faustao? não... pq a midia em geral não esta interessada neste tipo de musica.

por mais que o kra seja bom, se ele não se encaixar no padrão exigido pela midia, ele dificilmente conseguira algum destaque( como estas porcarias que eu ja citei)...

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


Tripa Seca
entendi... só q ser bem sucedido naum é necessariamente aparecer no faustao, pq como vc disse, o Eduardo Ardanuy é um cara q tem seu publico. Pra mim ser bem sucedido é ter uma carreira sólida, onde o cara lança seus discos e tem um publico pra comprar, pra ver show e tal... naum precisa vender milhoes de disco, mas precisa ter publico suficiente pro cara ter uma segurança.

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


Max Power

eh isso ai...

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


Max Power

opaaaa e eu não disse que ser bem sucedido eh aparecer no faustão..

se eu tivesse uma banda e fosse convidado a tocar no faustão, significaria q algo esta muito errado...( tipo virei punk pop mela-cueca e nem percebi.)

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


ae...alan holdsworth eh um dos melhores em termos de musikaldade...assim como malmsteen, vai, petrucci, satriani, jonhson, Steve Howe do Yes, Brian may, etc...mas oq estamos dicutindo afinal de contas???

crau
Veterano
# dez/03
· votar


Sabe de uma cara, virtuosos sao bons,
tocam rapido e dominam o instrumento
mas como exemplo o michael angeloo
acho a musica dele uma merda e so barulho
peguei um video e ele so fazia fritar a
merda da escala da guitarra isso e decadencia
quando n tem material para estudar

naka
Veterano
# dez/03
· votar


tipo vc pode ter 1 tenica até mais apurada q certo cara... mas ve vc toca a sei la 10 anos , o cara toca a 40 o conhecimento musical q esses caras possuem é extremo...
ces podem perceber que todos guitarristas famosoess memo n tem nenhum jovem , tudo nos cinquentao

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Melodic Man

depende do estilo q vc gosta.. se vc gosta das musicas do malmsteen por exemplo (como eu) vc gosta das musicas do Vern, q eh um estilo bem malmsteen ( to falando das musicas q ele grava, nao da banda dele)

guest
Veterano
# dez/03
· votar


o q falta eh naums er brasileiro, isso sim.....pq sendo brasileiro as chances de te reconhecerem como bopm guitarrista são extremamenrte reduzidas....

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


romero lubambo eh um bom exemplo disso...
duvido q alguem aqui toque o solo de samba de uma nota só...

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


Não importa quem vc eh, importa kem vc conhece

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desculpem minha ignorancia, mas pq ñ Vern?