Troca da semi acustica por Guitarra strato

Autor Mensagem
nonatoprata
Veterano
# nov/10


amigos do fórum, é a primeira vez que eu posto aqui. Tenho uma condor semi-acustica JC503 que é uma excelente guitarra. Todavia tô afim de uma guitarra com som de strato ou tele. Recebi a proposta de troca numa guitarra strato do luthier mathias de minas gerais. Ela tem corpo em poplar, seymour litlle 59 na ponte e o resto wilkinson. Ponte e ferragens Wilkinson. Vale a pena a troca? TErei que voltar ainda 200 dinheiros. Compensa comprar uma SX ou Shleter e tunar?

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata

olha, fica difícil falar sem pelo menos ver as fotos dessa strat, o que eu posso te dizer é que poplar é uma madeira que não existe no brasil, dificilmente um luthier construiria uma strat em poplar, a não ser que tenha importado o corpo e montado a guitarra e eles não costumam fazer isso, já que têm cedro, marupá e outras madeiras brasileiras disponíveis. vc está comprando diretamente com o luthier ? caso contrário, cuidado, existem pessoas que pegam guitarras chinesas, fazem um upgrade, raspam o headstock e falam que é guitarra de luthier para vender mais caro...

um outro aspecto é que existe muita guitarras feitas por luthiers de má qualidade, te diria mesmo que a maioria é assim, os pontos fracos são o braço e o acabamento...

em princípio não me parece que valha a pena

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Esse é o link dela. Espero que mais alguém possa me ajudar pois estou com o negócio praticamente fechado.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata

kd o link ?

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


desculpe, mas cortou o link. Aqui o Link certo

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata

vou apenas dar minha opinião sem justificá-la: eu não faria essa troca, abç

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


mais alguem?

StratoBlues
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata

Eu também não faria essa troca, sou compelido a concordar com o Curly.

Difícilmente um luthier vai importar uma madeira dessa para uma guitarra tão "mal" equipada, como só um seymour duncan e hardware completo da wilkinson. Acho que é roubada.

Procure algum produto mais seguro, essa aí deve ser balela hein.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata
Eu também não faria essa troca, mas sim procuraría juntar uma grana e comprar ums SX SST57 ou 62 ou uma Condor GX40A, equipando-a. Mantería a JC503.
Abç

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Olha, o vendedor não sabe me dizer se ela é realmente de poplar ou de freijó. Aí fica a pergunta: corpo em freijó presta? Tem som de Fender?

Curly me responda outra coisa: tarrachas wilkinson são ruins? E a ponte? Minha condor tem uma ponte muito boa e tarrachas groover. As groover são boas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata
Cara, freijó é uma madeira tonal como outra qualquer, e sua sonoridade é mui semelhante à do alder.
As tarrachas Wilkinson são boas sim.
Abç

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Eu vou sentir muita diferença do timbre de strato estalado de um corpo de freijó/ poplar para um alder?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata
Não.
Abç

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Olha surgiu outra proposta para mim. É o seguinte: O Luthier juninho de ipatinga faz para mim uma telecaster com corpo em ash 2 peças, ferragens guitar parts, braço em maple e captação fica por minha conta. Ele pega minha semi acustica e eu tenho que voltar para ele 400 reais. É um bom negócio?

Outra dúvida: Qual modelo é melhor para som limpo: strato ou telecaster

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata
Olha surgiu outra proposta para mim. É o seguinte: O Luthier juninho de ipatinga faz para mim uma telecaster com corpo em ash 2 peças, ferragens guitar parts, braço em maple e captação fica por minha conta. Ele pega minha semi acustica e eu tenho que voltar para ele 400 reais. É um bom negócio?

Acho que não. A captação por sua conta e as ferragens sem especificação (que certamente não serão top) deixam voce dando sua semi-acustica mais 400 pilas em troca de um corpo e braço apenas. Melhor fazer como o Bertola sugeriu: guarde sua Condor e junte uma graninha para uma sx sst57/62 e depois faça os upgrades.

Outra dúvida: Qual modelo é melhor para som limpo: strato ou telecaster

Uma Strato é sempre mais versátil. Com uma pequena modificação voce pode até ter um som parecido com Tele. Mas cada modelo tem sua pegada, seu "mojo". A Tele é animal no quesito personalidade.

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Amigos, vcs então não me aconselham desfazer da Semi acustica. Mas a verdade é que eu não gostei muito do timbre dela para o tipo de som que eu faço. Portanto faço uma pergunta: a guitarra do link no início do tópico não compensa a troca? A troca numa strato de luthier com corpo em alder, ferragens guitar parts, captação fender tex mex, braço em maple voltando 500 reais compensaria?

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Mais alguém?

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata

estou vendo que vc é de BH pelo seu cadastro. por que vc não dá uma conversada com o luthier beggiato, ele tem um acervo grande de guitarras usadas e trabalha com trocas, tem várias strats boas lá. é mais confiável do que arriscar no ML:

http://www.beggiato.com.br/

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Outro luthier da região me disse que a telecaster fica boa também utilizando na sua confecção o cedro. Qual é melhor madeira: cedro ou ash?

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


up

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata

Cara, que cor é sua semiacústica?
Eu tenho uma GX-50 Vintage zero, na caixa. Nem cheguei a tirar aquele plástico que cobre o escudo. Fiz alguns upgrades nela (blindagem, coloquei pestana de osso, bloco da ponte maciço, treble bleed e blender-pot para mixar o captador da ponte com o do braço). Comprei em 2008 mas nunca cheguei a usá-la fora de casa porque eu já possuía outra Strato, uma Fender Southern Cross surrada que é a que uso regularmente. Recentemente adquiri mais uma Strato, uma Fender American Standard, e agora estou com excesso de Stratos. Como a GX-50V está na caixa, é candidata a ser vendida, embora eu ainda não tenha ido atrás de vender.
De repente podemos conversar a respeito. Qualquer coisa me mande uma pvt.

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


A semi acustica é cor sunburst. Não foi usada nem dez vezes. Mesma coisa de saída da loja. Todavia não é minha praia. Curto mesmo é um som de telecaster ou strato. Pergunta para o Curly e o
Mauricio Luiz Bertola : O luthier quer me fazer uma telecaster de cedro ou marupá. Tem muita diferença de timbre em relação ao ash?

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


up

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Posso fazer a telecaster com corpo em marupá? Vaiter muita diferença para o Ash?

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


E o corpo em Marupá? Alguém pode me ajudar?

steve hendrix
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata tem uma diferença sim cara acho que o cedro tem um som mais grave ou algo assim.

steve hendrix
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata cara nao troque sua semi acustica nao cara compra uma guitarra nova.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


nonatoprata
Cara, não existe madeira brasileira cujo timbre se assemelhe ao freixo (ash). Mas isso não tem importancia, pois, a qualidade da sonoridade depende da qualidade da peça de madeira, qualquer que seja ela e do seu tipo, usinada.
O cedro proporcionar-lhe-á uma sonoridade mais "encorpada" e "presente" numa strato, e o marupá uma sonoridade mais médio-aguda (mas não "brilhante").
Abç

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


A pergunta que eu tenho é a seguinte: uma tele feita de marupá vai ter som de telecaster?

denier
Veterano
# nov/10
· votar


off topic não e tua praia e tu comprou um Semi porque ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Troca da semi acustica por Guitarra strato