Troca da semi acustica por Guitarra strato

Autor Mensagem
nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Dúvida cruel: não sei se troco os caps da minha semi ou compro uma strato.

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


isso é tão relativo...passe as informações...quais caps..qual semi..qual strato...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


nonatoprata
Cara, vc tem banda? Toca "ao vivo"? Ensaia com uma galera "responsa"?
Se sim, FAÇA AS DUAS COISAS... E compre um amp bom (no mínimo um Fender FM65R ou Laney LV100).
Se não, apenas troque os capts de sua Condor semi-sólida e estude-a à contento. Até porque, não existe guitarra para isso e aquilo, o que existe é o músico.
Abç

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata
Dúvida cruel: não sei se troco os caps da minha semi ou compro uma strato.

Compre logo uma boa Strato. Se a dúvida persistir (o que eu duvido) troque os caps. Está claro que a semi-acustica não te satisfez. Não "deu liga" como dizemos aqui em Minas :)

Sr. Garnier
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sr. Garnier
· votar


nonatoprata
Ou então procura tocar em algumas stratos e teles antes de se decidir, pra não bater arrependimento depois!

Outra coisa, acho bom vc seguir o conselho do Bertola, caso vc toque com alguma banda, de comprar um amp bom, pois pode ser que nenhuma guitarra q vc usar te agrade devido ao amp pequeno q nao reproduz todo o potencial da sua guitarra.

Will Bejar
Veterano
# dez/10
· votar


Caraca... ainda não resolveu???

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Comecei a pensar bem e vi que a strato tem o som estalado que eu quero. Assim decidi vender meu dvd automotivo para comprar uma strato e com a grana que eu tô guardando, comprar um ampli decente. Agradeço a todos que me ajudaram no tópico, especialmente o Bertola.

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Hoje recebi a seguinte proposta: trocar uma condor gx50 vintage com nut de osso e ponte trocada pelo meu pedal nig shred master SP1 + 680 reais. É um bom negócio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata
Sim, é.

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola Vc pode me ajudar numa coisa?
Essa guitarra aqui Fender Mexicanaé realmente uma fender mexicana? Pq parece ao meu ver que não. O serial dela tá batendo com um MIM de 2000/2001. Agradeço desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata
Cara, essa é uma Squier califórnia DESCARADAMENTE falsificada....
Abç

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola, acho que acabarei decidindo comprar uma sx sst 62 nova mesmo. Veja só o preço dela à vista PREÇO R$431,00 à vista! ótimo negócio. Depois é só comprar um trio de caps, um nut de osso e talvez uma ponte no futuro. Correto?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata
Sim, correto.
Ponte, só se vc for usar alavanca, se não, bastará bloquear a existente.
Abç

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Mandei um email para o sergio rosar e ele me indicou colocar um twin vintage na ponte e dois vintage hot no meio e braço. Vou ver qual captação a malagoli e a cabrera me indicam

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


A malagoli me respondeu mas a cabrera já faz uma semana...

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Qual seria melhor guitarra: Condor RX50Vintage (corpo de basswood) ou SX SST 62 (corpo de alder)?

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


pelo que eu sei o basswood é uma madeira de som mais encorpado e mais puxado para as frequencias graves e o alder é a madeira utilizada em boa parte das stratos convencionais, depende da característica que você quer.

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Certamente eu quero um som estalado de strato...

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


SX SST 62 então.

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Olha só, para comprar a SST nova tá saindo por 489 com frete. Compensa comprar na Hendrix Music? Alguém já comprou lá on-line?

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


sim, compensa, é confiável.

cara, a galera já deu todas as dicas, todo mundo já fez o possível, tá tudo aí, é só efetuar a compra.

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Vi essa guitarrasx ash. Ela tem corpo em ash e é 100 reais mais cara. E tem tarrachas die cast grover. Vale a diferença de preço?

Hendrixiano
Veterano
# dez/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar


nonatoprata

cara, se ela não te agrada, e vc não quer ela de jeito nenhum... venda e depois compra outra pois os negócios que estão te propondo desvalorizam muito seu instrumento.

MAS

No seu lugar eu NÃO me desfaria da Condor.
Pq é uma boa guitarra e nossos gostos mudam... amanhã vc resolve tirar um som parecido com o do BB King e pensa "eu queria tanto não ter vendido aquela semi..." hasuhahsua

Ao invés de dar a semi e ainda gastar os 400 pila no luthier eu compraria uma SX sst57 por 480. (como aliás já fiz...hehehe)

Depois é só fazer alguns ups e terá na mão uma ótima strato.

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Hoje ao tocar com a Semi-acustica decidi realmente trocá-la. Não é que ela seja uma guitarra ruim, na verdade sua construção é surpreendentemente boa. Todavia o timbre da guitarra strinberg baleada lá da igreja tava me agradando mais que o da semi. Na verdade gosto de som de tele ou strato e pronto.

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Na verdade gosto de som de tele ou strato e pronto.


Então siga as dicas e recomendações do Bertola e outros companheiros do forum e pegue uma Strato ou Tele (recomendada) e pronto.

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


considerando a minha recente decisão, pergunto: a tele tem som estalado como as strato? a tele de marupá terá um timbre próximo a da tele em ash?

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10 · Editado por: Tulio Estevam
· votar


as duas estalam mais ou menos no mesmo nível, porém no meu ver, as tele estalam mais agudo, mas aconselho a strato pois na minha opinião ela é mais versátil.. irmãozinho, se decide velho!

alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sou fã de stratocasters. Na minha opinião é a guitarra mais versátil que existe.

Se vc tiver uma strato com boas madeiras, vc pode ir trocando suas peças e ir fazendo melhorias ponto a ponto, deixando a guitarra exatamente ao seu gosto.

É como um jogo de RPG. Vc vai ganhando "pontos" e vai escolhendo em que categorias quer usar estes pontos.

Na STRATO também é assim, vc vai juntando grana e vai tocando e melhorando sua guitarra.

Conforme vc melhora sua técnica, vc melhora sua guitarra. Troca captadores, troca ferragens, troca parte elétrica, troca o capotraste, troca as tarrachas.

Eu tenho uma guitarra toda montada, com diversas partes: corpo Fender Highway 1 de alder, braço réplica de Fender feito pela Mighty Mite, captadores Sergio Rosar (Extreme Hot e Strattone), etc.

Essa guitarra é meu xodó. Fui montando ela de pouco em pouco, melhorando ela devagar, conforme juntada grana.

Hoje em dia, com novos rumos que a vida tomou, consegui comprar uma Fender American Standard e acredito que esteja plenamente satisfeito com minhas guitarras.

Talvez, lá atrás, antes de começar a turbinar uma guitarra mediana, eu devesse guardar dinheiro e esperar para comprar logo a Fender Am Std. Talvez a compra da Fender pudesse ser feita antes.

Mas, não me arrependo de nada. Deus tem sido bom e as coisas estão acontecendo na hora certa.

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea
É o seguinte cara: é muito chato vc investir quase mil reais num instrumento e não gostar do timbre dele. TAmbém pensei em segurar as ondas e juntar uma grana para comprar uma Fender Am. Só que eu toco todos os domingos na igreja e não posso ficar sem guitarra. Aliás, não ligo de comprar marca. Quero comprar timbre! Não sou um profissional. Na verdade me vejo como um guitarrista bem mediano. Como toco numa sonorização fraca nã ovejo problema em começar numa sx sst 62 ou numa tele de luthier...

Sr. Garnier
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sr. Garnier
· votar


nonatoprata

A pergunta que não quer calar: vc toca na igreja com seu cubo crate, ou no som da igreja? Pq ja vi casos de guitarristas tocarem na igreja plugados direto no "som geral" ou em caixas multi-uso... ae fika dificil qualquer guitarra que seja timbrar bem... Motivo pelo qual sempre q vou tocar guitarra na igreja levo meu amp.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Troca da semi acustica por Guitarra strato