Extra! Deep Purple e Little Richard Juntos! - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# nov/10


Extra, extra!! Deep Purple e Little Richard Juntos!!!

Onde?

Aqui, neste tópico exclusivíssimo, só para a galera do Cifra Club!!!

Deep Purple:



E Little Richard:





Podem até achar ruim, mas eu me lembro que foi divertidíssimo gravar esses sons!

Abraços!!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

hehe, fodástico esse Lucille, a tia véia com certeza adoraria, parabéns pelo solo matador !

uma sugestão, existe uma gravação inacabada de "Lucille" feita pelo Johnny Winter onde falta o solo, apesar disso o trabalho feito pelo Johnny na guitarra ritmo é incrível, mereceria um outro mestre complementar !

http://www.4shared.com/audio/vousD8me/11_-_Lucille_-_Johnny_Winter.htm l

Floydniaco
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros


Fala Marcos!

Cara , esses foram os sons que mais gostei ( até agora ) dentre todos! Os dois ficaram muito bons!! Adoro purple .... não conheço muito o trabalho do Little R. mas nunca dispenso um bom e velho Rock n Roll!

Nem tenho que fazer mts detalhes técnicos ... tudo muito bem deito e bem tocado ... como sempre! Mas devo confessar que seus vocais me agradaram mt mais nesses vídeos!

Parabéns pelo seu trabalho tche!

Da uma olhada no meu último tópico , é sempre bom receber críticas suas!

Me fala uma coisa , vc mesmo quem faz esse trampo de edição de imagens/vídeos ? Usa o Vegas né ?


absss

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Excelente sugestão! Vou ouvir o som!!

E muito obrigado pelos elogios!!

Floydniaco

Valeu velho, te agradeço muito! Vou ouvir teu som com certeza!

Ah, sim, eu faço no Vegas mesmo!

Abraço!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

Vim ajudar a chegar nos 100. Porque comentar e falar mais uma vez que está muito legal é chover no molhado, né? ;-)

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


só vi o Lucille,

bom como sempre, verei o outro

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


De Ros

Mó som hein! :)

\o/

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Po, te agradeço o up! Rumo aos 100, hahaha!
Valeu pelo elogio!

Carregando

Opa, tomara que curta a Space Truckin'. É uma versão mais próxima da original, tirando fora as óbvias limitações do cantante...

MauricioBahia

Valeu Bahia, fico feliz que tenha curtido!!

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
Tecnica apuradinha, bem em dia, tem aprendido direitinho :p

Abraços Mr. guitar hero!!!

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

Opa, cheguei! Hehehe.

Ficaram demais os covers! Eu já tinha visto o Black Night, que tava muito foda também! Tu usa que equipamento de gravação? É estúdio ou algum programa de Note mais amador?

Abraço!

PS: Vi o post no tópico mais polêmico do FCC, hehe.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
Muito bom...... Essa versão de space trucking é matadora

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


engtmir

Valeu amigo! A técnica tava apurada na época porque eu não perdia nenhuma revistinha das que vem com as cifras das músicas, então eu tava em ponto de bala!! Hehehe!!

Vinícius Iron

Uhauhauhauhauhauha!! Quero só ver se é verdade ou propaganda enganosa tua!! Se não chegar aos 100 posts, vou te denunciar!! Hehehe!

Já nem lembro como gravei esses sons, mas se for em casa, os programas não são amadores. Uso o mesmo cubase que vários estudios usam! O que é amador é o meu espaço fisico e os meus monitores!

Abração!

Bigtransa

Valeu amigo! Me lembro dos ultimos shows na Argentina, eu estava com a voz legal então eu podia abusar e cantar esse som. O publico ia à loucura!! Agora, tentar cantar esse som sem estar 100% é fatal... (E eu sei por experiência própria, hehehe!).

Abração!!

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

Hm, mas já que seria uma gravação por software de computador, um microfone para o amplificador e outro para a voz e caixas de som do PC seriam o suficiente para essa gravação ou precisaria de mais coisas?

Um chimarrão também cairia bem durante essas gravações, hehehe.

Valeu, abraço!

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

"Hm, mas já que seria uma gravação por software de computador, um microfone para o amplificador e outro para a voz e caixas de som do PC seriam o suficiente para essa gravação ou precisaria de mais coisas?

Um chimarrão também cairia bem durante essas gravações, hehehe.
"


Nesse caso, um microfone só basta, pois não gravo a guitarra e canto ao mesmo tempo. Faço uma coisa de cada vez.

Então, troca o microfone que sobrou por uns monitores decentes, ou, no minimo, um fone confiável, porque as caixinhas que vem no "kit multimidia" são uma maldição que acabou por estragar os ouvidos de toda uma geração!

E claro, um bom chimarrão entre um take e outro!!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros

De Ros,De Ros tú és mesmo um grande coléga.Como vc solicitou,vim por cá dar minha humilde contribuição para o tópico do amigo(a pesar de vossa excelência quase não vizitar os meus tópicos).Mas estou cá,passando para "chover no molhado" e dizer que achei massa teus videos(para variar).E olha,vamos parar de falar de chimarrão aí,por que daqui a pouco,vcs me obrigam armar aquela cuia e depois eu não durmo,ok? Grande abraço !!!!


EDIT Gostei mais do segundo video !!! E pior que não aguentei,cá estou de cuia na mão !!! Vossa culpa e do camarada Vinícius Iron,que tinha que me lembrar do Mate amargo,né? Abrax .

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Tem coisa mais emocionte que aquele chimarrão no fim da madrugada, durante aquele frio de inverno e cerração???

Hehehehehe.



PS: Divulgação, divulgação, divulgação dos vídeos do Mestre De Ros!

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

buddy guy

Tem coisa mais emocionte que aquele chimarrão no fim da madrugada, durante aquele frio de inverno e cerração???

Hehehehehe.




É mesmo muito bom,particularmente não vivo sem.Em verdade o mate que me salva as vezes das minhas extravagâncias alimentares(quando abuso do churras,principalmente).Brabo que estas horas,vou mateando solito e enquanto não lava a erva toda e não seca a garrafa d'água,eu não paro de matear.Pior que depois não durmo.Outra coisa,"cansei" de assistir o pôr do sol,mateando solito e ouvindo Pink Floyd.Excelente diversão !!!

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Mas é real perder o sono. O chimarrão tem altas doses de cafeína... não tanto quanto o café em sim, mas tem bastante.

Sério, achava que chimarrão era mais coisa do pessoal do sul, e que lá em cima não custumavam gostar muito. Tô vendo que estou enganado!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Vinícius Iron

buddy guy

Mas é real perder o sono. O chimarrão tem altas doses de cafeína... não tanto quanto o café em sim, mas tem bastante.

Sério, achava que chimarrão era mais coisa do pessoal do sul, e que lá em cima não custumavam gostar muito. Tô vendo que estou enganado!





Verdade,tem mesmo altas doses de cafeína.Porém,é uma cafeína "mais saudável" que a do café,pois ela não é residual tal como.Sou paulistano,de ascendência italiana e também de sangue goiano.Aprendi a matear com amigos do Paraná e hoje não consigo viver sem mate,tanto eu como meu irmão !!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Porém,é uma cafeína "mais saudável" que a do café

Amigo, não existe isso não...
(aproveitando para dar um up e colaborar com a meta 100)

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

buddy guy

Porém,é uma cafeína "mais saudável" que a do café

Amigo, não existe isso não...
(aproveitando para dar um up e colaborar com a meta 100)



Sério? MMI,eu lí em algúm canto sobre isso.De que esta cafeína não era tão nociva,pelo fato de não ser residual como a do café.Pois é,e tú me dizendo assim,boto fé. Acabou que tú me esclareceu esta parada aí agora !!! Abração !!!

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Rapaz, te agradeço muito a visita!! Me perdoe se não apareço muito nos teus tópicos, mas é justamente aquela coisa de tempo, sabe como é!

Enquanto eu estou aqui digitando, estou também compondo umas paradas estranhas na guitarra, então já viu, né?

Abração!

Vinícius Iron

Chimarrão é bom a qualquer hora, mas realmente, antes de dormir não ajuda muito...

Bonito é acordar as 5 da matina, naquele invernão de empedrá a agua no poço e cevar um mate!

- Bonito para os outros, que se um anormal me acordar a essa hora eu solto os cachorros!!!

Hehehehe! Abraços!!

MMI


Uhauhauhauhauhauha!! Valeu velho!

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
buddy guy

Rapaz, te agradeço muito a visita!! Me perdoe se não apareço muito nos teus tópicos, mas é justamente aquela coisa de tempo, sabe como é!

Enquanto eu estou aqui digitando, estou também compondo umas paradas estranhas na guitarra, então já viu, né?





É,mas trate de arrumar algúns segundinhos por aí,pois vossa presença sempre acrescenta,valeu? Grande abraço e vamos rumo aos 100 !!!

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Tá bom, tá bom....

Já to indo!

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

Opá! Só ouvi o primeiro por enquanto e ta irado, como sempre! Só fiquei com uma dúvida..

Aos 2:40, você começa a fazer tríade com salto de corda (ou estou enganado?), teria como voce falar como faz? (uma simples tab, por exemplo) Porque eu não tenho certeza se estou fazendo certo, adicionando a 4ª em todo arpejo desse tipo.. Não tenho certeza se você entendeu, qualquer coisa eu tento explicar de novo hahaha

Abraço!

De Ros
Veterano
# nov/10 · Editado por: De Ros
· votar


tomcykman

Você acha que eu estou tocando isso, como o Paul Gilbert faria:




e-----------7-10-12-10-7------------------------------
B-------------------------------------------------------
G----7-9-12-----------------12-9---------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Mas eu faço isso:


e------------7-10-12-10-7-----------------------------
B----------8---------------8--------------------------
G------7-9---------------------9----------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


São as mesmas notas, mas é muito mais divertido do meu jeito, hehehe!

Ah, não tem quarta não. É um arpejo menor sete começando pela sétima (ou seja, terceira inversão).

Abraço!

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

Essa forma de arpejo fica interessante, porque dá sensação de uma continuidade mais natural, sem quebra de tempo.

Por mera curiosidade: quais captadores tu usa na tua(s) guitarra(s)?


Rumo aos 100!

old steel
Veterano
# nov/10
· votar


Luciiileeeee.Muito bom.Lembrando que o Purple também gravou esse som no album duplo ao vivo "In Concert".
Abraço.

De Ros
Veterano
# nov/10 · Editado por: De Ros
· votar


Vinícius Iron

Mas a forma do Paul também tem essa sensação de continuidade. Para mim, a grande diferença é que eu palheto mais notas na "minha" forma, utilizando menos ligados, e, na minha mão, assim soa melhor. Já na mão do Paul, como ele não é muito fan de "sweeps", ele vai no "string skipping" mesmo, sem falar que ele tem uma abertura monstro nos dedos...

Meus captadores são os DS, da Argentina:

http://www.dspickups.com.ar/artistas_spanish.htm







Na ponte - AH-3
No braço - H- Strato 05


old steel

É verdade!! Faz uns 400 anos que ouvi isso pela ultima vez (foi no meu vinil...).

Uma hora vou procurar por essa versão!!! Abração!

Hambo
Veterano
# nov/10
· votar


Poxa vida... é realmente impossivel ouvir Lucille sem dançar balançando o indicador pra cima... hahaha

exelente como sempre... valeu de ros

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Extra! Deep Purple e Little Richard Juntos! - Marcos De Ros.