Investimento total, desde guitarra até amplificador

    Autor Mensagem
    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, mais um tópico meu \õ/

    Enfim, ja usei a busca, e decidi, porem me restam algumas duvidas

    Estou com uma Shelter Strato, irei vende-la (isso nao importa xD)

    O negócio é o seguinte, vale a pena pegar uma Sx Les Paul que está na faixa de 700 até 900 reais, trocar os captadores (talvez um EGM, ou alguem me indica outro pra metal?), e investir em um Boss DS-1 e SD-1 + 1 MT-2? E que amplificador me recomendam para aguentar tudo isso ae, sem muita abelha..?

    Que trastes me recomendam? Parametal faz diferença acordoamento 0.9, 0.10 e 0.11? Eu uso 0.9 D'addario, compensa?


    Agradeço :D

    carnisa1
    Veterano
    # out/10
    · votar


    bom, com meus pequenos conhecimentos vou dizer.

    Para metal normalmente se usa cordas 0.11 ou 0.13 para afinações mais baixas. Pois se vc testar uma afinação baixa em uma 0.9 e depois testar em uma 0.13 vai notar a diferença.

    Normalmente o aconselhavel é usar 0.11, a minha é strato então uso cordas 0.10...

    mas enfin.

    0.11.

    Sobre a guitarra...

    Ouvi alguem dizer que só vale apena investir em uma guitarra que tenha uma boa madeira...

    Enfin, o resto pode ser trocado, mas a madeira sempre é a mesma.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue
    o MT que voce diz, é o metalcore?

    janderimperium
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue

    hey cara, distorçao nao eh tudo
    pra q 3 pedais?
    tem equalizador, compressor, chorus, reverb...
    eu tbm pensava assim...
    mas depois vi...
    da uma olhada nos efx, bom e barato vo comprar lá

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue
    se forem 3 distorções, é exagero
    um drive e um distortion já ta de bom tamanho
    ou apenas um distortion que seja bem versátil

    Insomniac_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue
    Vai ser difícil não dar muita abelha usando 3 distorções junto!
    Man, acho melhor conhecer mais o que você procura, pesquisar, ouvir... Use simuladores aí no PC ou se der, uma pedaleira, pra não investir uma grana num equipo que você talvez não se agrade tanto.
    Quanto à guitarra, tendo tensor qualquer coisa vale a pena uhauhaa... Isso é uma coisa muito pessoal. Se puder testar, sentir a guitarra, é o melhor que pode fazer. Quanto aos EMG's, é muito complicado, pois também é extremamente pessoal. Prefiro o timbre de outros caps; não vou dizer que não vale a pena, mas acho meio tenso gastar 900 reais em uma guitarra e 700~800 em captadores pra ela. Em vez disso, poderia gastar 1700 numa boa guitarra já equipada com captadores que não exigem troca (Schecters, Ibanez e outras). Portanto, se realmente investir em todos os equipamentos, recomendo fortemente que pesquise muito antes, que ouça bastante, que leia bastante.
    Abç.

    Havok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue

    lespaul n
    superstrato sim

    pscb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    não vou dizer que não vale a pena, mas acho meio tenso gastar 900 reais em uma guitarra e 700~800 em captadores pra ela

    Perfeito. Acho melhor pegar uma guitarra inteira melhor.

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Enfim, ja usei a busca, e decid

    Sei...

    Jeremiass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue

    Bom se for pra mudar a parte elétrica da Les, saiba mais sobre as madeiras dela.

    Assim como os outros amigos aqui, acho que 3 pedais para distorção é exagero.

    Na minha opnião, compre um Heavy Metal, um Chorus com EQ boa e um Overdrive.

    Ampli que posso te recomendar... algo acima dos 45W. Talvez um Marshall... ou um Meteoro.

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10 · Editado por: BrunoCrue
    · votar


    vlw pessoal, enfim, é metalcore nao, eu fui abreviar ali e falei bestera, é Metal Zone ! (to mei loco hj)

    enfim, eu gosto muitos das ibanez, qual modelo me recomendam pra tocar um power metal ?(iron Maiden) até um hard as vezes (motley crue).. etc..

    valeu, e deve ser besteira mesmo gastar em caps novos..

    EDIT: To com um dobson 45w (kkk) transistorizado aqui, mas breve terei que trocar se eu for usar esse set.. mas eh mta distorção mesmo.. vou pesquisar alguns Chrorus, delays etc.. vlw

    Jeremiass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue

    Para Heavy e Power Metal... te recomendo uma Tagima T-Zero ou uma Ibanez JS20S

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10 · Editado por: BrunoCrue
    · votar


    Irei olhar essas 2 guitarras ja comento :D

    Sobre os pedais, acham um SD 1 ou DS 1 melhor para dar mais peso?

    E irei investir num wah, talvez um da shelter, vox, cry baby ou morley :D

    janderimperium
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho um ds-1 nao tem peso nenhum... tem xiarada... mas eu gosto dele ja quebrou muito galo pega o preto da boss esqueci o nome... acho q eh o mt
    abraço

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vlw :D

    bom, vou dormir hehe xD, amanha eu volto

    abrçs a tds

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    voltei õ/

    RennanRdC
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Você pode dizer quanto tem pra gastar no maximo?

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bom.. na guitarra até uns 1500.. irei parcelar uhu XD
    Nos pedais, que serão no maximo uns 2 ou 3, uns 800..
    No amp, quero até 1000

    Isso ai :D

    RennanRdC
    Veterano
    # out/10 · Editado por: RennanRdC
    · votar


    Pega esses 800 dos pedais junta com os 1000 e pega um Acedo 15w e um boost!

    Não vai se arrepender

    Iommi Young
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Só de ler o tal "EGM" e "captador para metal" ta me parecendo coisa de iniciante cabação pirado, típico aquele que planeja uma infinade de coisas, mas nao tem condição de fazer. Planeja trocar caps, tarrachas, ponte e etc sem mesmo ter comprado a guitarra... é a paranóia do FCC.

    Isso ta me parecendo um sonho seu que você tem em mente UM DIA realizar.

    E outra, você toca tando assim pra ter um SET desses? não é brincadeira nao, mas isso ae é um puta equipamento heim...

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sei nao cara.. nem quero gastar muito com o amp.. nao sei se vou usa-lo ao maximo, é um bom amp mas.. se eu for pegar ele fica no osso pra pega pedal :/
    vlw

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu toco guitarra a uns 4 anos, e o equipamento que eu to, eu sinto que preciso de coisa melhor, alias, tenho pedal nenhum (só o foot switch do amp ueiheuhe..) e nao quero comprar qualquer coisa barata pra depois dar defeito, ser ruim e me arrepender..

    E se pá até mes que vem eu vou testar esses equips

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Atualmente eu penso numa:

    Guitarra :Cort x6
    pedais: Boss SD-1 + wah (vox ou crybaby)
    Acho que o amp vou mecher mais pra frente

    entao.?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue: Bom.. na guitarra até uns 1500.. irei parcelar uhu XD. Nos pedais, que serão no maximo uns 2 ou 3, uns 800..
    No amp, quero até 1000


    Eu prefiro te dar conselhos baseando-se num investimento total de R$3300.

    Pelo o que você comentou que vai tocar, eu investiria no seguinte:
    - Cort X6: R$900
    - Laney LV100: R$1500
    - R$900 para pedais a gosto, fretes e afins

    É muito importante um bom amplificador, até mais importante do que a própria guitarra. Coloquei este Laney aí porque é um bom parâmetro de bom amplufcaodr com a grana que você quer gastar - ou seja: falante de 12", loop de efeitos, ~50W, etc. Existem outras opções na mesma faixa de preço, como o Fender Frontman 65R e o Hiwatt G50R.

    Coloquei a Cort X6 porque você mesmo a citou e eu acho ela muito legal. Tenho uma há dois anos (dá uma olhada no review que eu fiz dela) e não tenho queixas a respeito, muito pelo contrário. Pela mesma grana você também pode pegar uma Cort Viva Gold, que tem madeira diferente no corpo mas você pode preferir.

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vlw amigo, vou dar uma olhada no seu review :D

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olhei, e acho que vai ser ela mesmo em :D
    sobre os pedais, o wah e o sd1 é certo jah, se sobrar eu invisto em algum outro, mas acho que nem compensa, e o laney eu ja vi , e é um bom amp :D

    vlw tods que me ajudaram, e sobre a captação dela, nem compensa mexer neh?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrunoCrue: vlw tods que me ajudaram, e sobre a captação dela, nem compensa mexer neh?

    Eu tô com ela há dois anos e tenho dúvidas se troco ou não. Acho que os captadores originais casam bem com o estilo mais agressivo da guitarra. Pra ela uns captadores cerâmicos até combinam, ao contrário dos cerâmicos que vêm nas LPs e stratos (nestes casos combina mais uns captadores alnico para timbres mais "macios").

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vlw, meio que decidido :D

    abrçs

    Jube
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Jube
    · votar


    Insomniac_
    Vai ser difícil não dar muita abelha usando 3 distorções junto!

    Se ele for tocar com 3 distorções então vai precisar de um desses:
    3 dist. guitar prot.



    Desculpe a piada sem graça, só para descontrair esse domingo de eleição

    BrunoCrue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    imagina num show o cara usa um desse..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Investimento total, desde guitarra até amplificador