Exercícios desde os faceis até os avançados?

    Autor Mensagem
    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal,
    de um tempo pra cá comecei a me dedicar mesmo a guitarra, treino mutio, só que eu entrei em um enigma...
    Eu fiz uma sequencia de exercicios para treinar, mas todos que eu procuro na internet, ou são muitos faceis, e eu acabo ficando fera neles em questão de minutos, ou são tão dificeis que não entendo...
    alguem teria alguma apostila ou me indicasse alguns links ou livros( de preferencia em portugues, mas n ligo se for ingles) que mostrem exercicios que vc com o tempo realmente sinta um avanço, por exemplo, no inicio eu só conseguia tocar com palhetadas para baixo, e graças ao "1234" hj eu entendo muito bem a palhetada alternada.

    Quem puder me ajudar, muito obrigado mesmo, me ajudarão muito.

    Dudurlz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Boa noite amigo.
    Exercícios para a tecnica e clareza no que você ta tocando recomendo esta velha aula do Kiko loureiro:
    Esse aqui também pode ajudar na clareza no som
    Esse aqui também eu recomendo muito para a velocidade e pegada no som:

    Não sei teu nível , ai realmente não sei quais exercicios mandar, mais qualquer coisa pergunta ae que eu e o pessoal estamos disponíveis a ajudar.
    Abraço.

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara obrigado, as do kiko são realmente ótimas, ja havia assistido.. bom eu sou intermediario..... se vc tiver uns exercicios intermediários, pode me passar?? vlw

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    qualquer desses videos do Kiko é muito bom, uma das melhores video aulas que eu ja vi.

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Igor Lima Golpian
    www.marcelonaudi.com.br

    Dudurlz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Dudurlz
    · votar


    bom cara, aconselho esses videos do kiko loureiro mesmo, pramim não existe exercicio dificil ou facil, isso só depende da velocidade em que você faz.
    Você faz esses exercicios que o kiko ensina, mas você faz lentamente, dai aos poucos você vai acelerando. Não que os exercicios do kiko sejam dificil sacas? é que ele faz numa velocidade animal.
    E esse ultimo video ele fala sobre como conseguir velocidade, mas sem diminuir o ritmo da palheta e sem diminuir a força e a pegada, e claro deixando o som bem limpo. Então resumindo recomendo muito esse ultimo video.
    EDIT: ah, e tambem tem uma video aula do cifraclub sobre palhetada alternada que vem desde o principio aos exercicios mais complexos se tu poder da uma olhada é muito bom tambem, mas como os videos sao um pouco longos e você ja é intermediario você pode ir avançando conforme você ve que os exercicios tão pouco complexos para o seu nivel.

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    poxa pessoal muito obrigado mesmo

    chiock
    cara incrivel esse site, vai me ajudar muito, obrigado mesmo.


    Dudurlz
    concordo plenamente! o kiko é um dos melhores guitarristas que eu já vi, ele tem uma agilidade monstruosa, e diferente de muitos guitarristas, ele consegue juntar toda a técnica dele, toda a questão da pegada junto com a agilidade, e as notas soam muito bem


    bom pessoal vlw mesmo, caso mais alguem tenha dicas valiosas como estas, podem mandar

    luceferin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    muito bom esses videos para um iniciante como eu,so que estou tendo dificuldades em manter o Som limpo na execução de exercícios simples e umas escalas pentatonicas que sei, gostaria de umas dicas ou um exercício para praticar essa a tecnica.

    eu prestei muita atenção no Segundo video ( Execução clara e Limpa), consegui pegar as tecnicas que o Kiko usa so que nao consigo usalas na pratica fico que meu perdido.

    rasjr1305
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se quiser de uma olhada em um tutorial que eu fiz para sweep picking.

    http://www.4shared.com/office/reAD587-/aulas_de_guitarra_RAS.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios desde os faceis até os avançados?