Lixando braço da SX

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# out/10
· votar


Xucrute

Não sei, mas pode ser possivel....Mas isso que vc esta falando de dasafiar seria só em relaçao ao braço....No braço eu nao tirei o verniz todo, tirei de leve com a bucha, saiu o brilho e ficou mais escorregadio....E so na parte de tras, na parte da frente nao mexi anida, e nem pretendo..acho a parte mais dificil de se relicar...por isso ate não vou lixar e ferr@r a guitarra toda...pois o corpo não ficaria em"sintonia" com o braço....Só de leve mesmo....

Xucrute
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Assim, no braço n sei, ate entendo porque lixar pra fixar mais facil e n ficar grudando o dedo quando sua (aehuahu). Eu digo no corpo, akelas fender highway 1, tem acabamento em nitro alguma coisa, e ja ouvi dizer que o corpo precisa ter uma camada de alguma coisa, pra medeira n ficar exposta, so queria saber se vc passou algo no corpo da guitarra.
Vlw

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Xucrute

Como vai desafinar o corpo, amigão!?

Acho que vc não captou a vibe de se relicar uma guitarra!!

hehehe!!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


http://www.fenderstrat.org/wp-content/uploads/2010/06/fender%20strat-1 17592206163030160.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_xWjoeLNcmQo/TIWXB53IjUI/AAAAAAAAFTo/Bgh_pXf- xwE/s1600/mayer+black+1+full.jpg

Apesar que eu acho que essas guitarras nao estão na madeira diretamente....tem uma camada de alguma coisa ae por cima...Talvez algo do tipo betume, sei lá....

Não sou luthier cara!!....

Não faça oq eu falo e menos oq eu faço!!!

Não me responsabilizo!!! heuhauheuhua

Xucrute
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Bom entaum se n tem problema com afinação blz era isso que eu queria saber, eu entendo a "vibe" da relic, eu curto esse fosco sem o verniz, por isso antes de realizar em alguma guitarra, to vendo a experiencia de quem ja fez.
vlw

derek_70
Veterano
# nov/10 · Editado por: derek_70
· votar


aí está o resultado:

http://img175.imageshack.us/img175/7483/dsc5002scaled.jpg

Tive de desparafusar o braço e desmonta-lo todo.

Comecei com uma esponja scotch, como o ogner aconselhou mas percebi que esponja estava mais agressiva que o bombril.

Usei palha de aço assolan (parece mais fina que bombril). Sempre em movimentos circulares e bem de leve. Usei tb uma fonte de luz (janela) para ter bastante controle do tanto de verniz que estava tirando.

A dica que dou é dar uma desbastada na palha de aço antes de atacar em áres mais sensíveis como o headstock/logo. Não ataque com a palha nova direto nestas áreas.

Um pano seco (tipo toalha) devolveu um pouco do brilho e tirou os riscos. Ficou perfeito para os meus propósitos. Estou até gostando do tom laranja do headstock agora.

Agradeço a todos que postaram dicas.

derek_70
Veterano
# nov/10
· votar


Estou pensando em tirar o brilho do corpo mas acho que palha de aço neste caso não será a melhor opção.

Que tipo de lixa me aconselham??

_deep_
Veterano
# nov/10
· votar


manda ver, fiz isso nao minha e ficou mto legal.

basta vc achar o ponto certo nao fica riscado, faça um teste numa regiao nao visivel, tipo na area do escudo

derek_70
Veterano
# nov/10
· votar


_deep_ tem foto aí? que lixa usou ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lixando braço da SX