Lixando os Captadores

    Autor Mensagem
    jarda
    Veterano
    # jul/05


    pessoal, estou com muita ferrugem nos captadores da minha guitarra, a lixa d'agua 150 (preta) é recomendada para isso?

    ela é bem fininha.

    quais são as consequências de eu lixar o meu captador?

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    quais são as consequências de eu lixar o meu captador?
    Eu não me arriscaria fazer isso,enferrujou,paciencia.

    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara, td mnd fala q o fato de os caps estarem envelhecidos nao alterna no som, entao se for soh pra alterar o efeito estetico pra deixar mais limpo,nao vale a pena arriscar

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    um cara falou pra eu passa amoniaco q tira a ferrugem
    mas não pode deixar escorrer pra dentro do cap

    PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    um cara falou pra eu passa amoniaco q tira a ferrugem
    mas não pode deixar escorrer pra dentro do cap



    ou seja, se vc nao quiser fazer besteira,passe o produto num pano ou algodao pra depois passar nos caps ao inves de tacar nos caps direto

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    passa lixa nao , meu colega fez isso com essa mesma lixa e depois de 1 semana +ou- ficou mais enferrujado dq tava

    Un Perro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Passa a lixa mais fina que tiver, acho que uma 600 ta bom. Nem precisa ser tao fina nao, acho que a 150 ja deve dar. Depois vc passa base de unha ou superbond. Ai num inferruja =]

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Un Perro
    . Depois vc passa base de unha ou superbond. Ai num inferruja =]

    mas isso não altera o som nao??

    jarda
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    superbond???

    eita.....

    acho que é melhor eu deixar queto...

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bertolaaaaaaaaa

    flavio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jarda
    eu fiz isso na minha antiga guitarra.não alterou não.

    Narak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu já passei bombril nos captadores,pq tava enferrujando.Depois passei esmalte branco pra dar uma "protegida".Nem dá pra perceber o efeito do esmalte.
    Será que eu poderia ter estragado os captadores?Eu li em algum lugar que não tinha problema,daí passei o negócio,e tirou 70% da ferrujem,se bem que não tava muito enferrujado.

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lixra não altera o timbre...o detalhe, eh ki alguns caps vagabundos, os "ferrinhos" possuem um revestimento de cromo, para evitar a oxidação...se enferrujou, eh pq o cromo partiu desta para melhor...maz ainda tem um restinho de cromo nele...c vc lixar, ira tiras d evez o cromo da superficie..ae vai enferruja em kestão de semana...minha recomendação...lixa bm bonitinhu, e passa verniz por cima...ae o verniz conserva a superficie e não enferruja...ateh mais cara e boas sorte ae!!!

    Guitar Towelie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jarda
    Pode lixar.
    Agora, pra evitar qo ferrugem volte, tem uns antigripantes.
    São uns sprays anti ferrugem. E pode aplicar, que não vai queimar o captador não. E ao menos na bateria, nunca me deu problemas com a madeira, mas tb não exagera, né! Mas não fecha curto cicuito de jeito nenhum, ajuda um bocado na hora de limpar, e evita que ele volte tão cedo. Vc vai ter que ficar vigiando, né!

    e vê se não deixa acontecer denovo ¬¬

    Guitar Towelie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Há sim! Esses sprays deixam umacamada potetora no metal.

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Passa a lixa mais fina que tiver, acho que uma 600 ta bom. Nem precisa ser tao fina nao, acho que a 150 ja deve dar. Depois vc passa base de unha ou superbond. Ai num inferruja =] (2)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoal, desculpem upar essa raridade, mas essa de passar superbond nos caps? WTF? Rola?

    E passar verniz? altera em algo? Se eu passar uma camada muuito fina?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lixando os Captadores