Lixando pintura do braço

    Autor Mensagem
    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10


    Galera, tenho uma Shelter Nashville, comprei ela branca pois já tinha o propósito de deixá-la parecida com a Zakk Bullseye. Infelizmente ela tem o braço pintado atrás, e verniz brilhoso. Queria começar a transformação lixando o braço atrás.

    Que lixa usar? Se eu passar um Bombril, ele vai deixar o braço com menos verniz e manter a pintura, ou eu vou ter que repassar o verniz de qualquer jeito? Se tiver que tirar a pintura toda e depois passar o verniz sem brilho, por favor expliquem o processo! Vlw

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bertola?

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bertola?² e pessoas entendidas de pintura??

    oliviojunior
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DaniloReis

    Se você passar bombril vai ficar manchado de cinza, pois ele solta resíduos e a madeira por ser porosa absorve. Te aconselho à usar uma lixa 400 ( isso mesmo 400 ), ela é muito fina e se vc for caprichoso o acabamento fica ótimo, já fiz isso no headstock da minha pra tirar o logo e depois envernizei com spray ( verniz fosco pra madeira ), fica muito bom.

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    oliviojunior

    Opa, vlw cara!! Essa lixa vai tirar a tinta ou só o verniz?

    _deep_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara,
    pode passar bombril sem medo, fiz isso no braco de uma SX que vem com muito verniz e trava mto. o bombril vai apenas tirar o brilho do verniz, mas nao chega a ficar totalmente fosco, fiz isso na escala, ja na parte traseira do braco vc pode usar lixa 400 e depois uma 600 para o acabamento (ou bombril), foi o que fiz e o resultado ficou excelente

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _deep_

    Valeu cara, eu tô passando aqui o bombril atrás do braço pra dar uma segurada até eu tirar a tinta mesmo. Tem problema de pegar no bidding?

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pro acabamento eu acho melhor uma lixa 1000 ou 1200

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dnreis

    Pro acabamento pra tirar o verniz brilhoso ou depois que eu remover a tinta? O verniz eu já dei uma melhorada aqui com o bombril, tá filé!

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pro acabamento...depoois que tirar a tinta !

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dnreis

    E pra tirar a tinta essa 400? Preciso passar algum removedor ou dá pra ir na raça mesmo? E depois, que tipo de verniz eu passo, indica alguma marca? (fosco)

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não use removedor, cara, pode estragar a madeira com isso, pra tirar use na sequencia, lixa 400 (cuidado ao usar ela pra nao deformar as bordas do headstock), lixa 600, lixa 1000 e depois uma 1200, depois pegue uma cera inglesa ou então um óleo peroba e passe no braço.

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lixe em apenas 1 sentido

    CryingGuitaa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    depois pegue uma cera inglesa ou então um óleo peroba e passe no braço
    eu envernizei o braco da minha ta certo?

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    corajoso cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu levaria num cara qe entende .............

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CryingGuitaa
    vai depender do gosto da pessoa, o verniz fica brilhando e tem gente que não gosta, mas não tem problema.

    dnreis
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: dnreis
    · votar


    DaniloReis
    Tu tem muita coragem de ta fazendo isso, man! mas se você fizer com calma e cuidado vai dar certo, provavelmente você vai levar o dia todo fazendo isso, não vá lixando o braço feito louco...faça com muita calma, respeitando todas as curvas.
    Use o bom senso e não esqueça né... tire as tarraxas ~~ nut e proteja as bordas que não vão ser lixadas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lixando pintura do braço