Oq falta nos músicos hoje em dia?

Autor Mensagem
Kold
Veterano
# out/10


Oq vc acha que falta nos músicos de hoje??
Eu acho q falta de força de vontade,e muita preguiça de correr atrás,de batalhar a maioria acha que os fãs vem até eles,e eu tambem acho q falta se dar 110% na hora de gravar,de compor...

E vc oq acha?

Math14
Veterano
# out/10
· votar


Não sei,de quem vc ta falando?

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Oq vc acha que falta nos músicos de hoje??
Eu acho q falta de força de vontade,e muita preguiça de correr atrás


Também acho que falta preguiça.

Kold
Veterano
# out/10
· votar


dos musicos de hj

RESTART, Emos e afins = Nem se dedicam nas músicas,é um lixo : ]

Agr outro contexto

Bandas independetes que ficam falam "É dificil fazer sucesso" e tal...

Mas pensa bem eles querem que os fãs vá até eles??

TEm se dedicar : ]

JC_Junior
Veterano
# out/10
· votar


Estudar, praticar, ensaiar, tocar mais e se preocupar menos com equipamento.

ASKER
Veterano
# out/10
· votar


Math14
Dos músicos de hoje

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Não é que falta algo nos músicos atuais, é que a mídia foca os músicos errados.

Kold
Veterano
# out/10
· votar


Não é que falta algo nos músicos atuais, é que a mídia foca os músicos errados.

Detalhe importantíssimo !!

Mas acho q os músicos poderiam ralar mais...

Gene Simmons tinha dois empregos,e a banda, trabalhava de manha a tarde e a noite ensaiava,dormia no estudio com uma cama e uma tv, e olha oq ele eh hj!!

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Kold

Pois é velho!! Acho que falta "raça" as vezes, hoje em dia tudo é muito facilitado para o cara aprender guitarra e as vezes parece que falta paixão tocando,falta personalidade,aquela sensação de "verdade" que só algumas lendas conseguem passar e que muitas vezes são conseguidas pela perseverança.... enfim...faltam apaixonados pela música e não somente profissionais.

Abç!

Kold
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
Pois é,tem q ter raça nada vem do céu

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Kold

É aquela, o talento vem de Deus mas o que a gente faz com ele é responsa nossa, não se pode enterrar os talentos tem que lapida-los como diamantes brutos.

Left Boy
Veterano
# out/10
· votar


O Brasil nunca teve tantos bons músicos como hoje em dia. Certamente, no campo da guitarra, estamos passando nosso melhor momento... mas, hoje, mais do que nunca, quanto melhor é o cara, menos ele aparece na mídia. A única coisa que falta ao bom músico é poder aparecer mais e influenciar mais gente com boa música. Mas isso também não é muito importante. Se o cara for bom ele dá os pulos dele.

elyts
Veterano
# out/10
· votar


sentimento e conteudo na hora de compor que falta, e oque fazem de errado? musica com pouca melodia, e muito duplo sentido...

maspn
Veterano
# out/10
· votar


na verdade, é deprimente mesmo, porcaria virar sucesso e um cara criando um bom trabalho nao ser reconhecido.

pronto, deve ser isso.

maspn
Veterano
# out/10
· votar


apesar que existe aqueles erros básicos

reconhecimento = dinheiro

talento = profissao

nao é porque voce tem reconhecimento que você irá ganhar dinheiro com isso,
nao é porque voce toca bem que voce podera levar a música como profissao pra ganhar a vida.

Paulo Heineken
Veterano
# out/10
· votar


Atitude e incentivo!
o mundo tá tão corrido e concocorrido, que tudo ficou mais rapido e mais dificil...
o cara tem que ser muito sangue nozoi hj pra se sustentar com musica!

leticia123
Veterano
# out/10 · Editado por: leticia123
· votar


eu acho que falta principalmente dedicação ao instrumento, moleques aprendem 3 acordes, não conhecem nem o mestre Steve Vai e ja acham que pode montar um banda... enquanto quem estuda 9 horas por dia, e tem uma banda fodona não tem reconhecimento... isso é lamentavel

StratoBlues
Veterano
# out/10 · Editado por: StratoBlues
· votar


Kold

Desculpa ir contra o argumento, mas é o seguinte:

Não depende só dos músicos, depende do foco da mídia. Desde os anos 80, a música também era sinônimo da imagem que os músicos passavam, já que influenciava não só o gosto musical, como mercadorias de uso geral.

À partir daí, o monstro que era a indústria fonográfica, virou um monstro ainda maior, que lança modas adoidado (primeiro a moda dos Emos, agora dos coloridos). Eles nada mais são do que Boy Bands que fazem músicas melosas para adolescentes de 14 anos.

O fato é, a mídia musical hoje, está pouco se ferrando para música, são as mercadorias agregadas que contam muito mais, já que o lucro vem dali (acha que todo mundo fica comprando CD hoje?). É quase igual a política, se você quer jogar, tem que ser pelas minhas regras, ou então não joga. Tem muito músico bom aí que chega lá, pelo caminho independente ( esse depende muito mais de sorte do que qualquer coisa, por que esforço, acho que todo mundo que toma essa rota tem).

Quem vai atrás de gravadora meu amigo...vira marionete, mas ganha uma grana preta. E eu não sei se eu não tivesse meus 18 anos se eu não iria atrás de uma bocada dessa. Além disso, infelizmente, é outra discussão meio vaga, já que estamos carecas de saber que a mídia hoje é traíra.

Abç

Drive30
Veterano
# out/10 · Editado por: Drive30
· votar


Oq vc acha que falta nos músicos de hoje??

Aos músicos nada, não é culpa deles.

falta a mídia , gravadoras e empresários cairem na real de que toda essa merda de música que é feita hoje é na verdade horrível e voltarem a produzir algo decente.

Feliphph
Veterano
# out/10
· votar


Acho que os músicos de hoje criam oque já existe...
Cara, to cansado de escutar solo de penta menor, aí os caras falam:
"A mano, se for assim Slash, Mattias Jobs, Angus Young, também só fazem oque já existe".
Cara, na verdade eles que desemvolveram essa arte da pentatonica menor!
Acho que falta MUITA criatividade dos caras que tocam.
Se você for olhar direito, os caras tão parando de fazer solos nas músicas.
E outro detalhe tembém é que quando uma pessoa inventa uma rock legal, as pessoas so Brasil condenam...Porque?
Porque Brasil=Forró,Samba,Pagode,Funck.
Claro que muitos brasileros ainda curtem o Rock anos 80, mas em sua maioria é isso.

Kold
Veterano
# out/10
· votar


é cara,não adianta a mídia te ferra : ]

Mas poxa o Rock é revolução quem sabe neh galera??

janderimperium
Veterano
# out/10
· votar


nos musicos nao falta nada
falta em quem houve.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/10
· votar


nao acredito muito nesse papo de mídia focar nas bandas erradas.
realmente só bandas ruins costumam ter destaque na mídia, mas não são necessariamente porque são ruins, e sim porque tem contatos, como parentes e amigos, que trabalham nas gravadoras, emissoras, rádios...
mas se surgisse uma banda boa hoje em dia, com certeza faria sucesso.
sem querer criar polêmicas sobre gostos musicais, mas imagina se surgisse um Led Zeppelin hoje em dia. vocês acham que a banda nao conseguiria destaque?
eu, sinceramente, acho que o que falta é pensar na música como arte, e não mercadoria. assim você vai acabar fazendo uma musica pra ser BOA, e caso saia boa mesmo, certamente vai ter apoio de várias pessoas.
só que tem que buscar ser original, não adianta se basear no som de outras bandas...

Jube
Veterano
# out/10
· votar


Hoje em dia tem milhares de musicos, é facil aprender, tem internet, lojas baratas, tudo que voce precisa.
E se sua banda está passando por momentos dificeis, basta começar a fazer musicas falando de relcionamentos entre jovens de 13 anos, e a midia já te coloca la encima

malucobeleza666
Veterano
# out/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Hoje em dia tem milhares de musicos, é facil aprender, tem internet, lojas baratas, tudo que voce precisa.

Músicos não, metidos a guitarristas que passam o dia inteiro tocando musiquinha e depois que não consegue dinheiro fica aí reclamando. Ser músico é muito complexo, exige anos de estudos árduos e, geralmente, quando são inteligentes e perspicazes, conseguem uma grana até razoável. Não confundam músico com guitarrista, é até injusto. Tá aqui uma frase que o usuário The root of all evil citou, que eu acho sensacional:

O maior problema das guitarras é que elas são empunhadas por guitarristas

^^

diegoloko12
Veterano
# out/10
· votar


Falta fazerem música com dedicção e vontade, sem pensar em fama e dinheiro apenas.

Jube
Veterano
# out/10
· votar


malucobeleza666
Existem muitos tocadores de sweet child o mine sim, mas tambem por outro lado existem milhares de musicos, nesse mundo globalizado tudo fica facil, mas uma oportunidade não aparece para todos

guitarclub
Veterano
# out/10
· votar


acho que nao falta nada, pois quem realmente quer fazer o negocio direito, independente do estilo musical, rala bastante e expoe um bom trabalho, faz shows, grava musicas, poe no youtube, myspace, palcomp3, etc

o que acontece é que os tempos mudam e tudo muda tambem. nao adianta querer que a Globo passe shows de rock n roll da pesada ao vivo pois ela nao vai, porque o que é mais rentavel agora sao outros estilos, chamados vulgarmente de modinhas, do mesmo jeito que o rock n roll da pesada que tantos ficam vanglorizando ja foi considerado modinha decadas atras

Kold
Veterano
# out/10
· votar


guitarclub
é relamente rock ja foi "modinha", mas realmente se surgisse um led zeppelin as pessoas iriam gostar, e começar a olhar denovo pra esse estilo,acho q inves de ficarmos esperando sentados teclando podemos nunca encontrar esse "New Led", temos q fazer alguma coisa tb!

horwatich
Veterano
# out/10
· votar


Falta saber cuidar do "negócio", a empresa musical que eles tem. O músico que tem uma banda tem que saber administrar, o que tocar, para quem tocar e com quem tocar, tem que saber conquistar os fãs e saber tratar a crítica. A maioria das pessoas que querem ser músicos acham que amor pela música é suficiente para ganhar dinheiro com música e isso não é verdade em nenhum tipo de negócio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq falta nos músicos hoje em dia?