[Vídeo] e Dúvidas.

    Autor Mensagem
    Allan Hsals
    Veterano
    # out/10


    Bom, tenho uma stratocaster, a memhpis mg-32 da tagima, um amplificador né, e recentemente comprei um pedal de overdrive da Groovin, o OD-100. Como já postei em outros tópicos, não gosto muito dessa guitarra e vou comprar uma nova, mas por enquanto tenho que continuar tocando com ela, o melhor som que eu consegui com ela foi esse aí embaixo, que foi quando eu estava testando o pedal, a diferença é enorme na minha opnião, mas alguem que tem esse pedal pode dar alguma dica pra melhorar esse timbre?

    Testando Pedal OD-100

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    www.howtotuneaguitar.org
    .org

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara, não tem como melhorar o som de equipamento nenhum se não modificá-lo ou trocá-lo. Só se for cagada tua na equalização, ganho, etc, o que eu acho que não foi teu caso. Mas enfim, vc estava usando que afinação nesse som ae, e que corda tu usa?

    Allan Hsals
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Allan Hsals
    · votar


    Magrinho123

    www.howtotuneaguitar.org

    Deve ter estranhado a afinação né, é de propósido, afinei Drop B.
    Cordas d'addario 0,10.

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara, pra usar Drop B vc tem que usar cordas beem mais grossas, além disso, a guitarra tem que ser toda regulada pra tal afinação pra ter estabilização de frequencia da vibração da corda, pra não trastejar, e pra não foder o braço da sua guitarra.

    minha primeira guitarra sofreu por causa de trocas de afinações quando eu não sabia nada de guitarra, o tensor ESTOUROU, não dava mais pra regular, só dava pra ajustar ele pra afinação em mí

    tome cuidado com trocas de afinações, NUNCA mexa no tensor sem ter alguma BOA instrução sobre tal procedimento, e já que sua guitarra tá ajustada pra Mí (E), mude somente pra meio tom abaixo (Eb) ou mude somente a 6ª corda em Ré (D) pra tocar A7X e afins.

    Allan Hsals
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Magrinho123

    tome cuidado com trocas de afinações, NUNCA mexa no tensor sem ter alguma BOA instrução sobre tal procedimento

    Eu regulei o braço quando troquei o encordamento, porquê antes o encordamento era 0,09, mas valeu aí, Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] e Dúvidas.