Comprando uma epiphone Standard

Autor Mensagem
André Moura
Veterano
# out/10


Caros amigos,

Até que enfim, poderei realizar um de meus sonhos, adquirir uma Epiphone Les Paul Standard (sei que não é a melhor coisa do mundo, mais é a que eu posso adquirir)

Após comprar uma no mercado livre e o viado do vendedor desistir de vender (1.200 reais), comecei procurando na Internet, e como sempre compro tranqueiras da china e algumas do ebay, me surgiu de procurar no ebay por elas.

Será que essa é original e compensa?
http://cgi.ebay.com/EPIPHONE-Les-Paul-Standard-PLUSTOP-Honeyburst-/160 488497950?pt=Guitar&hash=item255ddc231e

Alguém sabe em média quanto sairia uma nova em alguma loja barata de São Paulo? Teria algum lugar pra indiciar?

Abraços e até logo.

Bomber Man
Veterano
# out/10
· votar


Cara como o vendedor é da china, provavel que nao seja original, visando q la a maior parte dos produros, sao copias, eu segurava mais una grana e comprava por aqui mesmo, que se der alguma zica, so i na loja reclamar, vc ja procuro Lp de outras marcas? Da uma buscada no site com essa grana vc pega coisa melhor, que epiphone.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


André Moura
Cara, compre uma Condor CLP2S. É melhor e mais barata que as Epi Stds...
Abç

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Bomber Man
Cara como o vendedor é da china, provavel que nao seja original...

Grande verdade !!!


André Moura

Cuidado para ñ comprar Gato de rua por lèbre

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, compre uma Condor CLP2S. É melhor e mais barata que as Epi Stds...
Abç


A CLP2 ainda tá sendo fabricada?
Pergunta mesmo, já que não encontrei ela no ml nova de geito nenhum...
Abraços !!

carecaslash
Veterano
# out/10
· votar


Cara compra na Ioffer que vc vai comprar Gibson do mesmo padrão dessa made in china bem mais barata :

Segue : http://br.ioffer.com/i/gibson-les-paul-custom-58-electric-guitar-16443 7017

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


Condor CLP 2

essa é nova

carecaslash

esse site é confiavel?

Andras
Veterano
# out/10 · Editado por: Andras
· votar


leticia123

Se voce quer comprar falsificacoes, pode ser que seja considerado "confiavel".

Essa CLP mesmo ai esta estranha. O headstock da minha nao eh assim, que eu lembre a pintura da Goldtop nao eh assim e a CLP vem com ferragens Grover e nao Gotoh. PODE ser que seja por ser modelo de 2008 (comprei a minha em 2009), mas vindo de um comprador sem qualificacoes, nem compraria.

EDIT: falha minha, o cara tem qualificacoes sim.

leticia123
Veterano
# out/10 · Editado por: leticia123
· votar


Andras

ta na cara, é impossivel uma gibson com esse preço
hehe #fail

-King
Veterano
# out/10
· votar


André Moura
http://cgi.ebay.com/NEW-Epiphone-Les-Paul-Ultra-II-Midnight-Ebony-FREE -BAG-/400166584936?pt=Guitar&hash=item5d2bc98268#ht_2192wt_905

Epiphone original e ainda de vendedor confiável.

carecaslash
Veterano
# out/10 · Editado por: carecaslash
· votar


leticia123
O Site é !! tenho 02 amigos que compraram , uma guitarra Gibson standart gold top e um violão Gibson e estao muito satisfeitos !!
agora esse vendedor eu nao sei..

Bomber Man
Veterano
# out/10
· votar


-King

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO
VALOR (R$)
--------------------------------------------------------
Taxa de conversão monetária:
1.7070
Valor total:
1248.24
--------------------------------------------------------
Imposto de importação:
748.95
ICMS:
438.41
Total de impostos:
1187.35
--------------------------------------------------------
TOTAL A PAGAR:
2435.60

passa so um pouco doque ele pode gastar isso somando o preço da guita + o frete pro brasil.

maspn
Veterano
# out/10
· votar


Bomber Man

TOTAL A PAGAR:
2435.60



caramba
se a conta tiver certa, mais vale comprar uma gibson studio, já que a média da usada tá por 3 e meio.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Acho que instrumentos nem sempre são válidos comprar pela internet.

André Moura
Se vc conseguir que o vendedor declare um valor a menor na nota (tipo uns 100 dólares), pode valer à pena.
Comprei 2 instrumentos assim, e meus impostos nunca passaram de 500 reais.
Aí sim vale.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Leo-RJ
Veterano
# out/10
· votar


André Moura

Vai na dica do Mauricio Luiz Bertola e pegue logo uma Condor CLP 2. Aliás, com essa grana vc pega um modelo BK/BKS e ou mesmo uma Lemon Dropp, superior à Epi.

ESqueça o logo no headstock.

Abraços!

-King
Veterano
# out/10
· votar


Bomber Man
Essa sua conta aí está errada, no total não passaria de R$2000 contando todas taxas e o frete. E como ele próprio postou uma guitarra de $560, postei uma com valor semelhante porém melhor e com vendedor mais confiável.

Symptom
Veterano
# out/10
· votar


Eu não compraria no Ebay pelos riscos até de quebrar a guitarra no transporte, além de, é claro poder ser falsificada.

Mas, por outro lado, na minha opinião, a Epiphone é MUITO melhor do que a Condor (sim, já toquei nas duas).

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/10
· votar


Symptom
Eu não compraria no Ebay pelos riscos até de quebrar a guitarra no transporte, além de, é claro poder ser falsificada.


Se comprar de um vendedor decente, que seja loja mesmo, não será falseta. Mas, pelo custo da coisa toda, vale mais a pena comprar uma usada no ML.

kenjito
Veterano
# out/10 · Editado por: kenjito
· votar


Para compras de guitarras no ebay, compre junto um hardcase.
Não terá tanto risco assim no transporte, foi o q fiz.

Sem contar que as importadas vendidas nas lojas daqui, também serão transportadas da mesma maneira (a única diferença seria a garantia, mas fácil de se buscar). As nacionais também são transportadas (e tem estrada ruim por nosso Brasil afora). Não considero esse risco no transporte.

Edit.

Bomber Man
Veterano
# out/10
· votar


-king

dificil estar errada vc pode fazer ela vc mesmo usando isso


http://fergonez.net/variados/impostos.php


coloca la o valor da guita e do frete e me diz se minha conta ta errada.

Bomber Man
Veterano
# out/10
· votar


-king

usei o link q vc posto rapaz, pq o que o dono do topico posto parecia que ele ia compra gato por lebre.....

Bomber Man
Veterano
# out/10
· votar


pra facilita pra vc king

Taxas Cálculos
Conversão monetária
Alíquota de importação (%) Imposto de importação:
Alíquota de ICMS (%)
O imposto de importação é calculado multiplicando a alíquota de 60.00% sobre o valor total do produto:

Preços
Valor do produto ($) Imposto = 1250.01 * 0.60 = R$750.01
Custo do frete ($)
Cálculo do ICMS:
Valor do produto (R$)
De acordo com o Decreto 2498/98, o ICMS deve incluir sua própria base de cáculo no imposto, o qual incide sobre o valor já tributado pela importação. Dessa forma, para a determinação da base de cálculo deve-se dividir o valor do produto já tributado (R$2000.02) pela alíquota complementar do ICMS e sobre esse valor aplicar novamente a taxa do ICMS:
Custo do frete (R$)
Total (R$)

Impostos
Excluindo custo do frete:
Imposto de importação (R$) Alíquota complementar = 1 - 0.18 = 0.82
ICMS (R$) Base de cálculo = 2000.02 / 0.82 = R$2439.04
Total (R$) ICMS = R$2439.04 * 0.18 = R$439.03

O ICMS varia de acordo com o estado, sendo cobrado apenas quando utiliza-se entrega por couriers (UPS, FedEX, DHL) para encomendas normais de pessoas físicas. Para correio convencional (HK Post, USPS, Correios), utilize alíquota zero de ICMS.
Incluindo custo do frete:
Imposto de importação (R$)
ICMS (R$) Resumo

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO
VALOR (R$)
--------------------------------------------------------
Taxa de conversão monetária:
1.7100
Valor total:
1250.01
--------------------------------------------------------
Imposto de importação:
750.01
ICMS:
439.03
Total de impostos:
1189.03
--------------------------------------------------------
TOTAL A PAGAR:
2439.04
Total (R$)

Totais
Sem nenhum imposto (R$)
Sem impostos sobre frete (R$)
Com impostos sobre frete (R$)

kenjito
Veterano
# out/10
· votar


É minha gente...É o nosso Brasil!!!

E pior q não dá pra fazer nada, só ficar p*** da vida e reclamar (como se fosse resolver o problema).

hirovm
Veterano
# out/10
· votar


Vê aki é uma loja da Teodoro http://www.hendrixmusic.com.br/produto/busca.scale?categoria=004,002&m arca=EPIPHONE&categoria_pag=004,002 se vc pagar no boleto vc ganha 20% desconto.

kenjito
Veterano
# out/10 · Editado por: kenjito
· votar


Não sei se vcs repararam, mas aqui, por causa da nossa tributação medieval, como disse um amigo acima, paga-se quase o dobro do preço da guitarra convertida em R$ referente ao ICMS e a importação.

-King
Veterano
# out/10 · Editado por: -King
· votar


Bomber Man
"O ICMS varia de acordo com o estado, sendo cobrado apenas quando utiliza-se entrega por couriers (UPS, FedEX, DHL) para encomendas normais de pessoas físicas. Para correio convencional (HK Post, USPS, Correios), utilize alíquota zero de ICMS."

Pelas minhas contas vai sair uns 2100 reais, mas não 2400 como mostra naquele site..

Left Boy
Veterano
# out/10
· votar


Cara, tenho uma Epiphone Les Paul Standard canhota... a guitarra é fantástica.

Iommi Young
Veterano
# out/10
· votar


Pode crer, compra uma Condor mesmo, a Epipoca é colada em 5 pedaços cara!

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Bom, mais uma vez vou escrever:


Já comprei 2 instrumentos na faixa dos 450 dólares e meus impostos foram 380 Reais no primeiro, e 498 Reais no segundo.

O imposto mais caro, somado ao valor do instrumento, deu um total de uns de 1.500 Reais.

O vendedor colocou um valor do tipo U$ 100.00 na nota fiscal, em ambos os casos.

E só pedir pra colocar um valor a menor... Claro que os fiscais irão saber que não é o valor real do produto, mas irão utilizar uma base de cálculo menor. Se usarem uma base de cálculo maior, vc recorre e apresenta a fatura do cartão de crédito.

Não tem nada a perder.

Simples assim.
Quanto menos imposto eu pagar pro Lula (ou Dilma), melhor.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Symptom
Veterano
# out/10
· votar


Quando as guitarras vêm para o Brasil são transportadas de formas duvidosas também, mas se chegar na loja uma guitarra com o braço quebrado no meio, a loja vai devolver e tal. Minha preocupação é se o cara compra, abre a caixa e tá quebrado o negócio. Daí é preocupação. E convenhamos que não é tão difícil quebrar o braço numa guitarra de braço colado. Mas é só um medo que eu tenho, nada de paranoia também.

A dica de comprar o case é bem boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando uma epiphone Standard