Autor |
Mensagem |
Hudson CSI Veterano |
# out/10
Daew pessoal! Não sei se está na área certa. Desculpe se estiver errada, e por gentileza me movam para a certa!
Queria saber como dar um bend duplo. Tipo, vamos supor. Duas cordas na MESMA casa. As vezes meu dedo não cabe as duas juntas. Tem alguma manha, etc..?
Obrigadão!
|
Spect Veterano |
# out/10 · Editado por: Spect
· votar
Se chamam double-stops, se não me engano. Use dois dedos, fica mais fácil. Pressiona as duas cordas e puxa para cima, palhetando em ambas as cordas, da mesma forma que se faz um bend normal.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/10
· votar
po não tem nada a dizer senão treina, treina e treina mais um pouco...
|
Hudson CSI Veterano |
# out/10
· votar
Poise, eu treino bastante. Só que meu dendo NÃO CABE mesmo :/
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/10
· votar
Spect
tem que ser com dois dedos, de outra forma é impossível....
nas cordas 3 cordas agudas normalmente o bend é pra cima, mas se for nas cordas graves o bend é pra baixo, senão a corda sai do braço!
abraços!
|
Hudson CSI Veterano |
# out/10
· votar
Nas mais ultimas lá por exemplo, da 15 pra diante não consigo. E quero pegar o Solo do Comfortable Numb, e ele usa. Na 17 ainda D:
|
Rafael A. Veterano |
# out/10
· votar
Hudson CSI
Desculpe, não entendi: vc usa um dedo apenas para dar o bend nas duas cordas ao mesmo tempo?
Eu uso 2 dedos, o indicador e o médio, ou o médio e o anelar ao mesmo tempo. Ou dedo 1 e 2 ou então o 2 e 3, se preferir assim. Dependendo do que estiver tocando na hora, uso de um jeito, ou outro. E bota força no polegar atrás do braço, pra ganhar firmeza nos bends.
Acho que é isso.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/10
· votar
pow da pra fazer cara, só precisa espremer os dedos pra ficar la na casa , tenta usar os outros dedos , tipo se o 1 e 2 ficarem apertados poe o 2 e 3, dps o 3 e 4...
vai testando e repetindo..
abs
|
Hudson CSI Veterano |
# out/10
· votar
Meu dedo é de "pedreiro" ASUHSUAHHUAS.. De jiumento mesmo. Ta foda D;
|
Hudson CSI Veterano |
# out/10
· votar
Pé de chinelo
Beleza amigão! Amanhã vou treina mais um poco.
Dai eu volto aqui e dou noticias!
Obrigadão mesmo cara!
Abçs.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/10
· votar
Hudson CSI
a ultima opção seria trocar a guitarra por uma de braço maior, com as casas maiores......mas é melhor msm aprender a fazer em qlq guitarra!!
|
Spect Veterano |
# out/10
· votar
Hudson CSI Poise, eu treino bastante. Só que meu dendo NÃO CABE mesmo :/
Dá meio que uma inclinada na mão para conseguir colocar um exatamente em cima do outro.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Hudson CSI
Dá uma olhada no jeito que o SRV fazia esse bend. Se vc escutar texas flood, por exemplo, tem várias partes memoráveis com essa técnica.
Flw
|
De Ros Veterano
|
# out/10 · Editado por: De Ros
· votar
Hudson CSI
Me parece que tem que ser com dois dedos. Meus dedos também não são nada pequenos, mas não tenho grandes dificuldades em fazer isso.
Agora, se fossem as coisas do Albert Lee, onde uma corda sobe meio tom e a outra um tom, isso aí só comprando um processador dual, pois o meu não chega lá... Abraço!
|
Jg Destroyer Veterano |
# out/10
· votar
De Ros aí só comprando um processador dual
ASHUEIHASUIEHAE
+1
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# out/10
· votar
Hudson CSI Cara, eu pensei numa manha pra você, eu consigo, mas já que você não consegue, tente isso: se for um double bend na casa 17 nas cordas Mizinha (e) e na Si (b). Tente posicionar um dedo na casa 18 da mizinha e o outro na casa 17 da Si. Ai, você dá o bend de acordo com o que pede, por exemplo, se for um bend de um tom. Você vai fazer isso: Já que você ta com um semitom a mais na mizinha porque você avançou o dedo pra 1 casa a mais, você vai levar esse semitom em conta no bend. Ou seja: na Si 17 você vai dar o bend de 1 tom normal, e na Mizinha 18, vai dar um bend de meio tom. Que vai ser a mesma coisa que um bend de 1 tom na casa 17.
|
Caike_bend Veterano |
# out/10
· votar
Eu faço com um dedo só .-.
|
Hudson CSI Veterano |
# out/10
· votar
Aew pessoal! To conseguindo já.
Obrigadão a todos!
A todos mesmo!
[M]@a.[K]!ller
Rapaz ajudou muito sim, Obrigadão mesmo cara.
Abçs.
|