Problema: Notas Diferentes Na mesma Casa ( Harmônico e Normal )

    Autor Mensagem
    bielcamboim
    Veterano
    # ago/13


    Olá Galera, estava regulando as oitavas da minha guitarra Strato e não consegui pois quando aperto a casa 12° sai um Fá sendo que afinei perfeitamente em Mi, porém quando toco o Harmônico natural da casa 12° sai em Mi. Por favor, alguém poderia me ajudar?

    Cordialmente, Gabriel Camboim

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    bielcamboim

    É um problema de regulagem de oitavas (faça uma busca aqui no FCC e google com esse termo). Você vai encontrar tutorias sobre como fazer o procedimento de correção.

    Resumidamente, no seu caso a nota no traste está muito mais alta do que deveria, então é preciso mover o carrinho da corda em direção à ponte (afastando-o do braço). Veja os tópicos e tutorias para saber como fazer em detalhes.

    bielcamboim
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    makumbator

    mas tipo cara, quando eu mecho nos carrinhos n muda nada! so fica desafinado ai quando afino denovo ta a mesma coisa!

    Cordialmente, Gabriel Camboim

    makumbator
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    bielcamboim

    Então ou você não está fazendo o procedimento corretamente ou há algum problema estranho com sua guitarra.

    Mova bastante o carrinho em direção à ponte, reafine a corda solta (obviamente) e confira a nota no traste 12 mais uma vez (com a ajuda de um afinador). Está igual, ou mais baixo que antes?

    É por tentativa e erro. O lance é ir movendo aos poucos, reafinando e conferindo a cada passo. Até ficar na pinta. Se passar do ponto, volte o carrinho até ficar perfeito.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema: Notas Diferentes Na mesma Casa ( Harmônico e Normal )