Defeito na minha GIO - Bend na 15ª casa corda E(aguda)

    Autor Mensagem
    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # nov/08


    Eu comprei uma Ibanez Gio com esse defeito, se nao me engano, só que fui muito burro e nao reclamei na loja (mas reparei só um tempo depois). Quando eu faço um bend na 15ª casa (G) corda E mais aguda, ele perde o som em um certo ponto. Depois de um tempo fui reclamar na loja, o cara falou pra levar em um Luthier, mas será que nao dá pra eu concertar? Nao tenho nenhuma experiencia como Luthier, mas caso alguem me aconselhe alguma solução, posso tentar.

    Zandor
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Corda muito baixa eu acho

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    A ação das cordas está fazendo com que trasteje, solução caseira é você levantar as cordas um pouco. Aliás, cordas altas tem mais sustain, eu prefiro.

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Guitarra mal regulada (ou melhor, não regulada).


    Isso se resolve com ajuste do tensor do braço e uma boa retífica dos trastes.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: LucasGuitarMaster
    · votar


    mas como faço pra levantar as cordas? Ela é com ponte fixa c/ alavanca

    Adrianodevil
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    LucasGuitarMaster

    mas como faço pra levantar as cordas? Ela é com ponte fixa c/ alavanca

    O melhor jeito de você, que pelo jeito é iniciante, levantar as cordas é pagando um bom luthier...

    Segue o conselho... Quando eu era iniciante, tentei fazer uns esquemas na minha guitarra sozinho e zuei mais do que já tava... No fim das contas acabei tendo que levar ao luthier...

    JP White Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Po, galera, tô com o mesmo problema...

    Minha guitarra tava toda desregulada e tal, aí levei no Luthier... Me custou 60 reais + 35 por um jogo de cordas da Elixir.

    Agora peguei a guitarra e tá dando isso, de perder o som em determinado ponto de um bend na 15ª casa da primeira corda.
    Ressalto que antes não tinha esse problema.

    Pelo que falaram, é corda baixa. Que que eu faço, levanto o carrinho um pouco até ficar bom?

    caiodorn
    Veterano
    # out/11 · Editado por: caiodorn
    · votar


    Amigo, se o problema for somente nesse ponto que tu citou, acho meio difícil que seja questão de regulagem - inclua aí a altura das cordas.

    Se tu tiver um objeto metálico parecido com uma régua, mas menor e perfeitamente plano, faça como no vídeo abaixo. Não vai resolver o problema, mas vai servir para identificar as causas. Se não tiver tal objeto/ferramenta, serve de aprendizado.



    JP White Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hum, interessante o vídeo.
    Mas não acho que seja por causa de algum traste alto ou baixo.
    A guitarra não fazia isso e, quando fui buscar a guitarra, perguntei pro Luthier se ele tinha mexido nos trastes e ele disse que não.

    Ele fez uma parada engraçada com os carrinhos. A sequência ficou parecendo um viaduto. Começando baixo na mizinha, aumentando até chegar na G e D e depois abaixando de novo. (Deu pra entender?)

    Nunca tinha visto isso. Ficou super confortável a guitarra depois da regulagem.

    caiodorn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Provavelmente ele casou a as alturas com a curvatura da tua escala, isso é normal e até correto eu diria.

    Mas pensa comigo... não faz sentido a nota morrer EM UM LUGAR SÓ.

    caiodorn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Provavelmente ele casou a as alturas com a curvatura da tua escala, isso é normal e até correto eu diria.

    Mas pensa comigo... não faz sentido a nota morrer EM UM LUGAR SÓ.

    JP White Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pois é, não tô entendendo também. Achei que fosse um problema bem particular, mas achei esse tópico e fiquei surpreso.

    Ah, vou levantar o carrinho um pouco. Vou ver se melhora.

    caiodorn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dependendo da altura que tu deixar, vai resolver... mas o problema ainda vai estar ali, em silêncio. Pensa nisso... HAHUAHUHAHUA

    caiodorn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É tipo a questão das cotas raciais, saca? Dá uma enganada, mas o problema ainda está ali ahhaha

    JP White Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hahahaha, saquei...

    Pô, não adiantou nada. Sinto que a corda dá uma raspada mesmo. Deve ser com os trastes mesmo então.
    Vou levar no cara de novo.

    Valeu aí, galera, brigadão.

    caiodorn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tu pode verificar no olho tb.. dá uma olhada do ângulo que essa foto foi tirada e vai fechando o ângulo :)

    http://acordesdeviolao.com.br/wp-content/uploads/2010/02/TENSOR_ORIFIC IO.jpg

    Slash XxX
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Slash XxX
    · votar


    Mas no seu caso, como vc tem duvida nos trastes olha nivelamento e essas coisas, isso altera.
    Minha MG 130 tinha um problema como o seu, eu mesmo fiz o trampo, de remolde e nivelamento, nunca mais deu...

    O Sustai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito na minha GIO - Bend na 15ª casa corda E(aguda)