Como faze rum bend alcançar o som de outra casa?

    Autor Mensagem
    KauaMoreira
    Membro Novato
    # dez/17


    A minha duvida é como se faz esses bends em que o bend tem que alcançar o som de outra casa por exemplo 8b10 , eu não sei se tem que colocar os dedos nas casas correspondentes ou só ne uma me expliquem isso detalhadamente por favor , a e eu já usei a busca e não encontrei nada a respeito de explicando como fazer isso.

    Kallau
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Kallau
    · votar


    A notação 8b10 quer dizer que você deve tocar na casa 8 e realizar um bend até ouvir a nota da casa 10.

    Como saber se está certo? Só com a experiência. Quando mais tempo você tocar, mais facilmente conseguirá perceber se a nota desejada foi alcançada.
    Fica meio instintivo, seu ouvido saberá meio que como uma memória a nota pretendida e te dirá se você chegou lá ou não.

    O treino obviamente é recomendado.
    No exemplo citado, toque a casa 8 e depois toque a casa 10.
    Você terá então a referência na sua mente, na sua memória auditiva as duas notas.
    E então toque na casa 8 e tente realizar o bend até a 10, tentando alcançar aquela nota que havia tocado previamente.
    Faça isso em diversas casas, alcançando diversos intervalos - meio tom, um tom, um tom e meio, e por ai vai, até onde é fisicamente possível obviamente.

    Em pouquíssimo tempo você terá na sua memória os intervalos e fará bends precisos.

    Andras
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    A notação 8b10 quer dizer que você deve tocar na casa 8 e realizar um bend até ouvir a nota da casa 10.

    Do jeito que estava antes poderia dar a entender que ele deveria deslocar o dedo até a casa 10.

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    KauaMoreira
    Acrescentando....

    voce pode encontrar tambem um 10b8 ou assim 10r8 ou ainda dessa forma usando duas tecnicas 8b10r8.

    Isso signifca que voce vai fazer um release bend. Voce primeiro faz um bend na casa oito até a casa 10, porem voce nao vai tocar a nota ainda. So quando estiver com a corda bendeada, voce toca a nota bendeada (som da casa 10), e vai descendo a corda, desbendeando, até chegar no som da casa 8.
    Por isso, a necessidade de treinar isso, estar acostumado com o som da nota e a posicao da corda.

    Quando voce ver isso > 8b10r8, significa que vai posicionar seu dedo na casa 8, vai tocar a nota, subir a corda até o som da casa 10 (fazendo um bend) e vai descer a corda de novo, até voltar ao som da casa 8. É um bend, seguindo de um release bend.

    É dificil explicar com palavras, mas procura no youtube por release bend e vai ver que é simples.

    Kallau
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Kallau
    · votar


    Andras e Buja
    Obrigado pela contribuição.

    Relendo a pergunta, pode ser que ele não sabia o que é a técnica do bend em si.
    Nesse caso...

    A técnica de bend consiste em tocar uma nota e empurrar a corda para cima ou para baixo, sem deixar de soar a corda.
    Dessa forma, a tensão da corda aumentará e consequentemente sua frequência, o que fará que ela atinja notas mais agudas (ou graves, se for um bend decrescente).
    Segue vídeo explicativo:


    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ou ainda pode aparecer como 8b10b11, 8b10p...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faze rum bend alcançar o som de outra casa?