Por que todo gringo paga pau pra Tagima K1?

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # out/10


    Só porque ela tem 27 trastes? .-.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leu isso onde?

    Fontes, por favor.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RSKD
    Porque é uma boa guitarra, simples assim.

    Mais uma vez, criar tópicos é um direito, não um dever...

    RSKD
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick
    é que é uma dúvida que sempre me acompanhou hehe 'MauricioBahia
    todos os videos do kiko loureiro tem comentario de gringo perguntando que guitarra é e onde comprar.Geralmente quebram a cara quando falamos que é do Brasil.

    Death
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RSKD
    O mais engraçado é qle tem uma esp signature no japão e todo mundo fica louco p/ saber como arrumar... em uma entrevista q o kiko deu p/ site whiplash, o entrevistador cita essa guitarra esp e o kiko responde q caso se a mesma viesse p/ o Brasil sairia por um preço absurdo

    Bomber Man
    Veterano
    # out/10
    · votar


    absurdo mesmo pra quem quiser adquirir ai tem um link que pode ajudar
    não conheço a loja so postei o link pra referencia de preço.. o qual eu achei exorbitante ahahahaha, desde que tem custom shops e fender e gibson que passam e muito desse valor mais isso não vem ao caso......

    http://www.ofacil.net/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=49_1_67_1&html=produ to&prod=38248&cat=62

    GOREFESTA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    http://www.ofacil.net/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=49_1_67_1&html=produ to&prod=38248&cat=62

    13.600,00 pilas... é, ta mais barato que algumas JEMs/UV777 ultra tops
    Mas é uma puta guitarra.
    Respondendo ao topico,

    Porque é uma boa guitarra, simples assim. (2)
    E tem toda a imagem do Kiko Pedreiro nela e tem um formato um pouco diferente de Ibanez e Jackson. Gera curiosidade msm

    rafajanson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cabei de chegar do paraguai, e vi a K1 pra vender lá, por incriveis 895 reais (num lembro o preço em dolares)!!

    Fiquei abismado com o preço, pois aqui no Brasil ela tah saindo por 3000, nao está??

    -Dan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Na verdade é o fato dos brasileiros sempre falarem mal dos produtos nacionais que causa esse assombro um gringo falar bem.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    RSKD
    Por dois motivos.

    1 As músicas dele tem uns elementos que eles estão acostumados, ao contrário de sons estilo Petrucci, Satriani, etc. Eu conheço uns 3 gringos guitarristas, e todos acham ele um grande músico. Aqui eu vejo a galera mais dividida entre os brazucas bons, (vamos citar Kiko e Ardanuy por ex.) eu inclusive gosto de vários.

    Resolvi mostrar os 2 guitarristas pros meus amigos músicos gringos q n conheciam (não só guitarristas, tipo meu cunhado tecladista), e todos eles n acharam o Edu mais que um bom músico, ao passo que acharam o Kiko fora de série. Isso pq o Edu é um guitarrista que soa mais parecido com os músicos deles, uma mistura de EVH e Malmsteen. Um deles, um prof. de guitarra, me procurou no fórum do Vai pedindo ajuda pra encomendar uma K1.

    2 A K1 é sim uma boa guitarra, e tem um som meio diferente das guitarras normais. Muita gente acha ela difícil de usar pq compra pensando que ela tem um timbre parecido com alguma coisa, mas honestamente ela é meio diferente, n tem som de Ibanez ou Les Paul.
    A gente aqui compra guitarra pensando se ela tem um som parecido com uma GIbson ou uma Fender ou sei lá o que, eles já pensam em comprar uma que tenha um som diferente e que n se pareça com a que eles estão acostumados. Lembrem-se que eles geralmente já tem ou conhecem gente que tem uma Fender por ex., enquanto que aqui um cara que tem uma Fender bacana n é muito comum.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    -Dan: Na verdade é o fato dos brasileiros sempre falarem mal dos produtos nacionais que causa esse assombro um gringo falar bem.

    Acontece o mesmo com relação às Giannini Craviola. O Jimmy Page adora.

    GOREFESTA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    A K1 é sim uma boa guitarra, e tem um som meio diferente das guitarras normais. Muita gente acha ela difícil de usar pq compra pensando que ela tem um timbre parecido com alguma coisa

    Senti a msm coisa, simplesmente não consegui tirar um som legal para o que eu toco. A vibe dela parece ser outra

    Death
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bomber Man
    isso pq não é a mais cara!
    a ESP KIKO LOUREIRO SE mesmo custa 892,500 yen = U$10710,00 = R$18207,00 x 1,6 = R$29131,20
    :o
    http://www.espguitars.co.jp/artist/kiko_loureiro/index.html

    agora fiquei em duvida... compro um carro ou uma guitarra? :p

    Paulo Heineken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Isso é normal, vindo de um artista famoso
    se ele lança algo,quase todos aqueles que curtem o trabalho dele, irão curtir o equipo dele..

    eu particularmente não gosto dessa guitarra, mas não vou negar que é uma guitarra muito boa(já tive a oportunidade de tocar um bom tempo com uma), para quem se enquadra no estilo

    Iommi Young
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aff, pra vê como o cara é foda!

    Mew, vo faze uma banda e ir pro japão tentar fazer sucesso, vai que eles me fazem uma guitarra dessas!

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vale lembrar que a K1 não é um projeto único, tem uma hammer (http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N &tab=wi&q=Hamer%20Californian%20Elite%20Custom%20Shop&tbs=isch:1)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem a Ibanez 540 p2, que também parece bastante com a Tagima 0 e K1

    LINK

    ghb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RSKD
    Creio eu que seja simplesmente porque é modelo do Kiko Loureiro, da mesma maneira que alguns evangélicos querem as J1...

    mr bungle
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a k1 e uma copia fajuta da rand ravener

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RSKD


    porque ela é boa, cara doido, isso nao é coisa pra criar tópico, mas entao e gringo é menos ignorante que brasileiro que só pensa em fender e gibson.
    (maioria dos casos); abraços.

    mas na boa, se fosse pra ter nao iria qrer ter nao, 27 trastes pro que toco é demais.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    maspn
    Eu gosto dos 27 trastes porque dá muito mais facilidade pra alcançar as casas 22,23 e 24!

    flw

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    http://theendofthe-world.blogspot.com/2010/06/guitarra-mais-cara-do-mu ndo.html

    Com captação single!
    Quase 1 milhão!

    Ela é assinada pelas maiores celebridades do mundo!

    Mais isso vai depender cara, o quesito que você quier, se vc quer por valor que o dono agregou a ela , pode ser que seja esta ai, mais se for por qualidade, concerteza seroa outra!

    Ps.: Já vi até guitarra com Touth.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/10
    · votar


    http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/020827_hendrixbg.shtml

    A do Hendrix tbm pode ultrapassar ela :D

    Ps.: Ela ta queimada heinn!
    ASsaasuhsahusahu'

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a k1 e uma copia fajuta da rand ravener
    Olha, até onde me parece, ta mais pra "rand ravener é uma copia fajuta da k1"

    mr bungle
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    a k1 e uma copia fajuta da rand ravener
    Olha, até onde me parece, ta mais pra "rand ravener é uma copia fajuta da k1"


    o vivian campbell usava uma na epoca do "still of the night" em 1987 e usou uma laranja no clip d "is this love" acho então dificil ela ser a copia.

    e digo fajuta pelo seguinte: no projeto original ela tem braço colado, enquanto a k1 parafusado.

    Essa parte não posso confirmar, mas reza a lenda, que o kikinho (não resisti, hauhauhauu) quando era aluno do wander taffo (que usava uma desde sempre) levou a dele no tagima e pediu pra ele fazer uma igual, e o que saiu foi k1.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    daniel_guitar
    me corrigam se tiver falando merdas hehehe ,,ja tinha visto fotos na epoca q nem net tinha do scoth henderson(sei la como escrev mas da pra entender hehe) com uma guitarra 27 casas bem antes do do kiko loureiro ficar famoso la fora,,como foi falado nao é invençao nossa nao...abraço

    Joaotira
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    qual loja era irmao
    to louco pra comprar uma

    Joaotira
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    rafajanson
    Veterano

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20
    · votar


    Joaotira

    "qual loja era irmao... to louco pra comprar uma"

    Amigo, a postagem dele é de 10 anos trás. Provavelmente a loja não existe mais, e se existir, com certeza não é mais esse preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que todo gringo paga pau pra Tagima K1?