Impressões Condor JC-502

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Aqui está o link para o tópico que falei do procurador que eu botei uma porrada de videos de caps com sons mais ou menos no rumo que consegui com eles ao vivo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215883/

Magrinho123
Veterano
# out/10 · Editado por: Magrinho123
· votar


ponte+braço:
muito legal o timbre, bem gostoso de ouvir
1:13
Parece uma música nacional da qual eu não lembro o nome, se alguem puder me recordar, por favor faça-o. (se não estou enganado é o Djavan ou do Gilberto Gil)

Magrinho123
Veterano
# out/10 · Editado por: Magrinho123
· votar


seria "oceano" do djavan?

Konrad
Veterano
# nov/10 · Editado por: Konrad
· votar


Magrinho123

Desculpe a demora, não havia visto. É Oceano sim, com uma ou outra mudança em relaçãoà harmonia original!

nichendrix

Já decidi. Obrigado!

Pearly Gates e 57 mesmo. Estou só esperando a melhor oportunidade para comprar.

E ai? Não tem erro, não? Se você e MMI me indicam.... ehhe

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Konrad

Que guitarra linda hein! MEldels!!!!!!!!


Tenho que comprar um case logo.... ela fica aqui exposta. As stratos aguentam qualquer coisa.... mas essa ai.... sei lá.

nichendrix
Só usar 4 pots push-pull e tu vai ter mais de 20 combinações de caps numa guitarra só... hehehehe

Não chegaram até hoje..

Melhor só botando um varitone.

É possível? eheh

Konrad
Veterano
# nov/10 · Editado por: Konrad
· votar


MMI
ogner
nichendrix

Na verdade subi o tópico apenas para dizer que de fato esses captadores não valem meio Sibasol furado.

Um professor aqui de Petrópolis tem um modelo similar (as 503),com caps da Malagoli, a diferença é brutal em relação aotimbre, mesmo ele usando 0.9 numa semi (!).

A minha, com sons limpos, é no máximo passável, fica meio desencorpada e magra demais. Com um overdrive mais puxado a coisa fica terrível, impraticável. O resultado é um timbre oco, xoxo, muddy, não há EQ que dê jeito. Horrível mesmo.

Já tentei alterar altura de cordas, altura dos caps, as cordas, até de meus fones eu desconfiei... mas me parece que não tem jeito. A culpa é dos caps. Mesmo porque o som acústico da guitarra me parece bem legal... a culpa está na elétrica.

Veremos.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad

Lindy nela!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Eu não vou falar nada é minha marca preferida, mas acredito que mesmo os Malagoli fariam grande diferença, embora eu pulasse pra Duncan e Gibson, já que os Fralin no Brasil são um absurdo (embora o Dodô vez por outra tenha preços legais nos Lollar).

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Ei...

Eu disse para botar Lindy por pura provocação! Se é assim, troca esse cap, sei lá qual. hehehehehe

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
nichendrix

Hahahha.

É, Lindy é outra estirpe. A guitarra não os merece, creio.

Fato é que importando os caps (Duncan ou Gibson) o preço não se torna tão proibitivo que impeça o upgrade. O que vou tentar fazer é conseguir que alguém que esteja viajando os traga, assim não corro o risco de tê-los presos na burocracia estatal Bruzundanga.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad

Trazendo de fora é realmente muito mais vantajoso, chega aqui por preço de Malagoli e Cabrera... heheheheh

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad

Se existe essa possibilidade, traga logo. E avalie inclusive os Lindy, não tem essa de guitarra não merecer, já que a boiada é boa. Sempre acho que deve-se tentar o melhor possível.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Se existe essa possibilidade, traga logo. E avalie inclusive os Lindy, não tem essa de guitarra não merecer, já que a boiada é boa. Sempre acho que deve-se tentar o melhor possível.

E captador se trocar de guitarra dá pra ficar com eles e botar os originais xing ling de volta.

Uma vez me meti a luthier e fiz uma Tele, mas sem tensor, o braço durou 3 meses e tchau, tirei os caps (Fender Tele Texas Special da Custom Shop), joguei fora, mandei o Seizi Tagima fazer uma do jeito que eu queria e botar os caps.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Trazendo de fora é realmente muito mais vantajoso, chega aqui por preço de Malagoli e Cabrera... heheheheh


Exatamente o que penso. Eu não sei (sinceramente) se a qualidade dos caps nacionais é ruim, tenho uns Texas da Malagoli numa strato aqui e eles não soam mal, ou apresentam defeitos, nem nada.(mas também nunca fiz uma comparação direta entre eles e os originais) Mas se puder trazer algo cuja eventual revenda seja fácil e que todo mundo conheça..... ehhe

Abç

MMI
já que a boiada é boa

Geralmente pergunto isso ao nichendrix, mas ...... que expressão é essa?

Abç

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad

Eu tenho um amigo meu que tem uma custom shop de guitarras no Canadá, que gostou muito dos Cabrera, tanto que se tornou o importador oficial pra america do norte. Agora nunca parei foi pra discutir o porque ele acha os Cabrera tão bons.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad

Oportunidade

kkkkkkkkk

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Konrad

Eu tenho um amigo meu que tem uma custom shop de guitarras no Canadá, que gostou muito dos Cabrera, tanto que se tornou o importador oficial pra america do norte. Agora nunca parei foi pra discutir o porque ele acha os Cabrera tão bons.


Ah, faça um serviço de utilidade pública e pergunte a ele o motivo da escolha!

Será que se baseia na teoria do santo de casa? ehhehe

MMI
Oportunidade

kkkkkkkkk


Mais uma para meu dicionário. o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressões Condor JC-502