Impressões Condor JC-502

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad


Depois da lua de mel.

Informações site da Condor:

GUITARRA ELÉTRICA SEMI-ACÚSTICA DOT MODEL
CORPO: LAMINADO EM MAPLE
BRAÇO: MAPLE
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 22
TARRAXAS: GROVER (CROMO)
PONTE: TUNE-O-MATIC
CAPTAÇÃO:: 2 HUMBUCKERS CONDOR
CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES
CHAVE: 3 POSIÇÕES

Vamos lá:

Acabamento:

Notei um pequeno splash do verniz perto do braço, no resto parece bem uniforme e sem maiores percalços.

Notei também a presença de pó de madeira nos f-holes, o que me parece um descuido danado, mas tudo bem.

Houve um problema na colocação do terceiro traste, que impedia que a nota respectiva soasse afinada; foi resolvido sem mais delongas pelo luthier.

Parte elétrica e ferragens:

A ponte me parece genérica, mas bem colocada e de material aparentemente confiável; tomei um susto quando, ao trocar as cordas, a ponte desmontou em minha mão; mas tudo bem coisas de novato (só tenho stratos).

A chave de seleção me parece condenada à morte, frágil demais. Os pots são firmes e tem uma resposta meio que não linear, além de atuarem de forma muito discreta no todo.

Tarrachas:

Muito boas, são Grover. Firmes. As melhores que já tive.

Nut:

Plástico

Captação:

Um ponto interessante até agora. Achei os captadores bem genéricos, no sentido de equilíbrio. O braço é grave, muito grave, embola um pouco com overdrive mais puxado, a ponte responde muito bem a overdrive mas tem um som limpo pifiamente magro.

Eu não conheço humbuckers muito bem, não sei se é característica geral deles ser assim, ou se é porque são genéricos.

Outro ponto é que baixar radicalmente o volume é algo quase que impensável. O timbre fica horrível, bem diferente das stratos

Ah, gostei da combinação braço/ponte.


Sons:

Não sei se vale a pena postar, porque gravo com simuladores e o povo tem preconceito, mas de qualquer forma pode-se ter uma noção do timbre:

Braço e ponte limpo

http://www.4shared.com/account/audio/5tgyi1em/brao_e_ponte_com_twin_re verb.html

Ponte com drive:

http://www.4shared.com/audio/_Hltindm/ponte_e_ts.html

Braço limpo:

http://www.4shared.com/audio/AAtsscJE/Brao_limpo.html

Fotos:

[img=http://img838.imageshack.us/img838/7008/jc5022.th.jpg]

[img=http://img826.imageshack.us/img826/3968/jc5021.th.jpg]


Abç

StratoBlues
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Sonzinho gostoso, eu não tenho preconceito com simuladores, solidstates ou valvulados, o som sendo bom, pra mim a fonte sonora é desinteressante.

Legal o seu review, alguns detalhes interessantes, e como toda guitarra nova, houve a necessidade de um luthier para fazer alguns reparos pré-uso.

Umas fotos seriam uma boa pedida, sem falar em mais samples, com um overdrive leve, e alguns sons bem cleans mesmo, de cada captador...etc.

Abç

Sir.Paulo
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Parabéns velho, toquei em uma dessas em uma loja uns dias atrás o braço dela é ótimo!!!!

AugustoDamned
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Legal essa guita, brother.
Vi uma preta numa lojinha aqui mas não tive tempo de tirar um som nela. Curto esses modelos semi-acústicos.. e com bigsby então?!!

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
· votar


som bem suave! gostei muito, estou pensando seriamente em adquirir uma semi-acustica da condor! :P

Os pots são firmes e tem uma resposta meio que não linear, além de atuarem de forma muito discreta no todo.


eu nunca vi um pot de volume ou de tom responder de maneira linear, normalmente são usados pots logaritmicos não é? ou será que eu que não presto atenção? O.o

quanto você pagou?

parabéns pela compra! :)

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Interessante a guitarrinha, 1o review/comentário que vejo dessas semi da condor.

Sobre o que vc falou do volume influenciar pouco e o som meio magro, acho que é só captação que é muito genérica hehe eu tenho queixa parecida da shelter, o timbre até que é bom, mas a dinâmica é quase nula perto dos dimarzio e stellfner que equipam as strato que eu tenho hehe

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


StratoBlues
Legal o seu review, alguns detalhes interessantes, e como toda guitarra nova, houve a necessidade de um luthier para fazer alguns reparos pré-uso.

Na verdade é semi-nova! Não sei como não haviam percebido o problema antes!

StratoBlues
Umas fotos seriam uma boa pedida, sem falar em mais samples, com um overdrive leve, e alguns sons bem cleans mesmo, de cada captador...etc.


Já pus mais dois samples, fotos eu as ponho mais tarde!

Abç

Sir.Paulo
Parabéns velho, toquei em uma dessas em uma loja uns dias atrás o braço dela é ótimo!!!!


O braço é legal mesmo, embora meio grosso para o que eu estava acostumado. (ui)

AugustoDamned
Curto esses modelos semi-acústicos.. e com bigsby então?!!

Ai já vai para o lado das guitarras que o Setzer usa. As Gretsch! Quem sabe um dia! Só as vi em fotos! hehe

mendigo_desabrigado
som bem suave! gostei muito, estou pensando seriamente em adquirir uma semi-acustica da condor! :P


Se eu fosse você, iria até a loja e testaria; fiquei cabreiro depois dessa do traste. podia ser algo pior.

No mais, estou gostando dela, mas minha referência de semi é nula! É a primeira! ehheh

eu nunca vi um pot de volume ou de tom responder de maneira linear, normalmente são usados pots logaritmicos não é? ou será que eu que não presto atenção? O.o


Você está certo, o que eu quis dizer, mas não disse porque não fui claro, é que achei os pots pouco atuantes no geral, com ação curta demais. Mas pode ser por causa dos caps genéricos;.

quanto você pagou?

Comprei de segunda mão, por 700,00. Já vi em loja da Carioca por 800 e pouquinho.


ogaitnas
Sobre o que vc falou do volume influenciar pouco e o som meio magro, acho que é só captação que é muito genérica hehe eu tenho queixa parecida da shelter, o timbre até que é bom, mas a dinâmica é quase nula perto dos dimarzio e stellfner que equipam as strato que eu tenho hehe

Isso ai. Que bom que disse isso! É essa mesmo minha impressão! Falta dinâmica. O timbre não é ruim não, ligada no meu AC4 consigo timbres bons, ligada num Tremendão também (sem microfonia O.o), mas a dinâmica é meio dura, quadrada. Diferente do que eu estou acostumado......

Eu talvez troque a captação, mas vou esperar um tempo ainda. Não sei nada de HB.....

Abç

eric bluesman
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

essas guitas tem um som muito bacana, essa semana vo na loja buscar uma tagima blues 3000 pra mim , ela junto com a strato da pra fazer uns tipos de sons bem legais poste umas fotos pra vermos a cara da menina e parabens pela aquisicao.

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
será que o traste não foi presente do antigo dono? xD

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Quero bastante uma Semi "mais em conta" ....

O que achou da pegada do braço?? Ja que vc é basicamente estrateiro tb!! nao me lembro se testei esse modelo, testei alguns JC da Condor e nao fiquei muito empolgado pela pegada de nenhuma....

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


eric bluesman
essas guitas tem um som muito bacana, essa semana vo na loja buscar uma tagima blues 3000 pra mim , ela junto com a strato da pra fazer uns tipos de sons bem legais poste umas fotos pra vermos a cara da menina e parabens pela aquisicao.

Eu só encontrei essas Tagimas por 1.400 reais na minha cidade. Inviabilizou! ehhe

Vou por fotos daqui a pouco!

mendigo_desabrigado

O cara é gente fina, creio que não! ahha


ogner
O que achou da pegada do braço??

Sinceramente? nos primeiros dias? Uma grandessíssima bosta! Mas depois acabei por me acostumar, principalmente depois de levantar as cordas e colocar 11.

Ja que vc é basicamente estrateiro tb!

HHhahaha. ter strato é diferente de saber tocá-las! Você é strateiro, eu não! hehe

nao me lembro se testei esse modelo, testei alguns JC da Condor e nao fiquei muito empolgado pela pegada de nenhuma....

Deve ter testado sim são todas parelhas. Muda a captação e o flamed top.

A minha é um caso a parte. Deve ser da primeira leva, pois a Condor não disponibiliza mas a 502 em Sunburst; e a minha tem caps em AlNiCo, segundo o luthier!

Eu estou me acostumando ainda. Principalmente com os caps!

Abç

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Pus fotos.

TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Legal a guita hein cara?! Parabéns!
Eu tbm to me acostumando com a minha nova Semi-Acústica..Comprei uma Washburn OE-30. Olha, foi engraçado ler seu comentário sobre o braço com o Ogner, me identifiquei muito, pois nos primeiros dias tbm pensei: "Fiz merda" depois me acostumei e to curtindo ela pacas.
Faça bom proveito! Abraço

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


Konrad
TavaresBluesMan

Saquei o segredo então. O braço tem que ser uma bosta mesmo. Mas depois acostuma!! hauheuha!!
Vou de Condor ou Wasburn, ja eram essas 2 que estavam na mira mesmo....Na faixa de 800,00 a 950,00 usada!!

EDIT: Vi as fotos. Muito bacana o Sunburst dela...Deva ta se achando o Jazzman, né!? hehe!! Da-lhe pentatonica com cromatisco!!!

TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


ogner
uahuhaushuah' Cara, vc me fez pensar que o braço é realmente uma bosta mesmo, mas como já foram embora as 600 prata$ "acostuma" uauahuah <zueira>
Pois é, olha ela aí:

http://img180.imageshack.us/i/2208101252.jpg/

http://img180.imageshack.us/i/2208101252.jpg/

TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


Pô faltou essa foto http://img814.imageshack.us/i/imagem99331.jpg/ , Ali em cima ela tinha acabado de chegar tirei o escudo pra limpar pois tinha até teia de aranha.. e tirei a foto com o cel.

Levei no Luthier http://guzzardiluthieria.blogspot.com/ ele regulou, pedi pra colocar 0.11 e... Bom demais!

Abraços

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


TavaresBluesMan

Um palpite para no futuro qdo for procurar captação é procurar por caps de alinico que são mais mansos e menos propensos a feedback e perceber se a guitarra puxa naturalmente para um som mais agudo ou mais grave e não pegar captação que reforce demais essa característica para não ter uma guitarra que soa como um baixo ou que arrebenta as orelhas com agudos cortantes demais hehe

Bela guitarra, na minha to buy list de algum futuro distante ainda tenho que ter uma semi, uma super strato com floyd do mal, e uma tele hehe

TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas
Pois é cara.. Valeu pela dica, tive até conversando isso com o "meu" Luthier. Ela puxa pro agudo cara acredita? Me irrita, aí vou no amp e diminuo, mas com certeza, qdo for rolar a troca preciso pensar bem nisso ae, valeu man!

Konrad
Qual o grau da necessidade da troca dos caps da sua?? Tipo urgente?? Eu ainda to tendo dificuldade pra achar timbre cara, pois é o que vc comentou ela da uns gravão, num fica ruim porém os agudos gritam..

Abraaaços

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


TavaresBluesMan
Comprei uma Washburn OE-30

Faz um review ai!

A questão do braço foi problemática, mas é uma questão de adaptação.

ogner
O braço tem que ser uma bosta mesmo. Mas depois acostuma

Hahhah. Talvez. Fala com o nichendrix pois ele testou uma dessas numa loja em BH. Ele pode te dar uma parecer mais embasado do que o meu! ehhe

EDIT: Vi as fotos. Muito bacana o Sunburst dela...Deva ta se achando o Jazzman, né!? hehe!! Da-lhe pentatonica com cromatisco!!!

Vou por melhores fotos hoje a noite. Essas ai estão meia boca.

Cromatismo. Bom, eu já acho difícil incluir sextas e nonas nos solos.... ehhe. Cromatismo é muito difícil de encaixar, a não ser o batido 3b, 3, 4!

Admiro quem conhece e sabe fazer isso.

O mais próximo de jazz que eu chego é encher os acordes de dissonâncias! ahhahahahu. Só.

Abç

TavaresBluesMan

Bonita cor......

TavaresBluesMan
Qual o grau da necessidade da troca dos caps da sua?? Tipo urgente?? Eu ainda to tendo dificuldade pra achar timbre cara, pois é o que vc comentou ela da uns gravão, num fica ruim porém os agudos gritam..


Eu sinceramente não sei. O timbre está longe de ser ruim. Começo a achar que o problema sou eu, porque já estou conseguindo tirar timbres melhores e mais equilibrados. Tenho usado a equalização mais. A questão é tentar.

Eles são de fato meio planos, não dinâmicos, mas isso não chega a me atrapalhar não. Os caps ainda são melhores do que eu mereço. Hhehe

ogaitnas
menos propensos a feedback

Pois é... Já fiquei em frente a um Tremendão (volume no 4, alto demais..... demais) e não tive problemas não. Acho que os caps da minha são Alnico mesmo e parafinados.

Abç

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Valeu pelo review e parabéns pela aquisição.

Os simuladores aos quais vc se refere são VSTs? Ficou legal o timbre limpo. Eu, particularmente, nunca consegui um timbre limpo decente com esses VSTs da vida.

Agora é só seguir no caminho a la Joe Pass da vida e mandar vê!


Vlw. abraço

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Vc teve ajuda do Niche pra escolher essa? tava pensando justamente falar com elem se ele conhece alguma dessas mais baratas..

buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Konrad

Tá traindo o movimento stratocaster,né? Agora esta atacando de semi-acústa.Isso não vale !! E garanto que tem dedo do Nichendrix e do MMI nessa história!! Ashuahsuahsuas......


Boa man,parabéns pela aquisição por aí,grande abraço !!!


EDIT Bonita a nova namorada,tem um sumburst bem legal !!!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
Os simuladores aos quais vc se refere são VSTs?

São sim. Nesses samples ai usei basicamente simulação de Twin Reverb do GR4 com um TS real (na que tem mais ganho). O que eu uso com as Stratos, só que reequalizado.

Eu, particularmente, nunca consegui um timbre limpo decente com esses VSTs da vida.

Já deu uma lida nos tutoriais para ligar em linha? Tem umas dicas interessantes sobre como ligar a guitarra no pC, bnível de volume e etc.

Agora é só seguir no caminho a la Joe Pass da vida e mandar vê!

Só nascendo de novo. Hheheheh.

Abç


ogner
Vc teve ajuda do Niche pra escolher essa? tava pensando justamente falar com elem se ele conhece alguma dessas mais baratas..

Foi uma coincidência. Fechei o negócio à noite e no dia seguinte, numa conversa com ele, ele mencionou que havia testado uma dessas Condor (não sabia o modelo) e até havia gostado.

Acho que eu nem cheguei a mencionar que havia comprado, portanto o comentário dele estava livre de minha influência!

Fala com ele sim; pergunte a opinião dele.


buddy guy
Tá traindo o movimento stratocaster,né? Agora esta atacando de semi-acústa.Isso não vale !! E garanto que tem dedo do Nichendrix e do MMI nessa história!! Ashuahsuahsuas......

Pô buddy. Hoje fiquei o dia inteiro com a Strato nas mãos. Matando as saudades. São muito diferentes, complementares, eu diria.

Eu ainda tenho três Stratos e uma Semi... ehhehe. As stratos estão em vantagem.

E garanto que tem dedo do Nichendrix e do MMI nessa história!! Ashuahsuahsuas......

O pior é que nem tem! Foi um negócio fechado num domingo à noite! ahhaha

Eu sempre quis uma Semi! Acho classuda! eheh

Abç

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Foi uma coincidência. Fechei o negócio à noite e no dia seguinte, numa conversa com ele, ele mencionou que havia testado uma dessas Condor (não sabia o modelo) e até havia gostado.

Acho que eu nem cheguei a mencionar que havia comprado, portanto o comentário dele estava livre de minha influência!

Fala com ele sim; pergunte a opinião dele.


Blz, vou sim!!!

Ahhh, e deixei passar os parabéns pelo seu dia ontem, hehe!!
Parabéns!!
Abço

buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


Konrad


buddy guy
Tá traindo o movimento stratocaster,né? Agora esta atacando de semi-acústa.Isso não vale !! E garanto que tem dedo do Nichendrix e do MMI nessa história!! Ashuahsuahsuas......

Pô buddy. Hoje fiquei o dia inteiro com a Strato nas mãos. Matando as saudades. São muito diferentes, complementares, eu diria.

Eu ainda tenho três Stratos e uma Semi... ehhehe. As stratos estão em vantagem.

E garanto que tem dedo do Nichendrix e do MMI nessa história!! Ashuahsuahsuas......

O pior é que nem tem! Foi um negócio fechado num domingo à noite! ahhaha

Eu sempre quis uma Semi! Acho classuda! eheh

Abç





Tranquilão,só tava "sacaneando",brincadeira mesmo. Parabéns pela aquisição por aí,forte abraço !!!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


buddy guy

Pior que eu não tinha nem idéia do que o professor estava aprontando. Para mim ele estava numa dessas ou, quem sabe, fazendo isso. Mas de repente aparece o cara e vem desmentir...

Konrad

Antes de mais nada, parabéns pelo brinquedo novo. Eu bem que estava achando que você estava numa dessas possibilidades que comentei com o Buddy. Aí aparece, bota uns acordes que eu nem sei o nome e vem falar que não toca nada... Para de frescura, rapá! hehehehehe

Quanto à braços estranhos, vou dar minha opinião os amigos... Acho que de fato é uma questão de costume e "personalidade" da guitarra. Das minhas atuais, sem dúvida o mais "esquisito" é o braço da Fender, em "V", depois vem o da Gibson LP que é monstruoso, parece que é o tronco da árvore. Mas é tudo questão de hábito, essas tipo 335 são guitarras grandes e tenho certeza que você estranhou o próprio tamanho do corpo da guitarra, já que vem de stratos. A minha Lucille eu sempre estranhei por uns momentos quando a pegava, imagine agora com a archtop. Mas como você vem do violão, acho que não estranha tanto... Estou errado?

Achei que você está tirando um timbre bem bacana dela já. Já tá quase um Larry Carlton com sua 335! Recomendo que teste outras 335 (outras referências) e esgote as possibilidades dos seus captadores antes de pensar em trocar. Se for trocar, pense em captadores de Alnico fracos (a gente conversa se for o caso). Apesar dessas guitarras terem um som distorcido bacana, sei que você gosta da coisa para o lado jazzy... Se você for usar sua guitarra mais para esse lado, sugiro qualquer dia experimentar colocar cordas D'Addario Chromes, que são quase as únicas cordas flat que se encontram nas terras brasilis. Eu só uso flats na minha Lucille, estou usando flat na minha PRS hollowbody e acho que a archtop só vai ficar com flat, sempre (pois é, eu sou suspeito para falar dessas cordas...).

ogner

As guitarras acústicas e semi-acústicas são guitarras bem mais elaboradas em matéria de construção. Veja, stratos e teles são bastante simples e por isso um cara com alguma habilidade em madeiras já é capaz de se arriscar a fazer uma. Os luthiers nacionais já começam a ter dificuldade em Les Paul, porque a coisa começa a complicar. Uma semi dessa praia 335 já é bem mais complicada, uma boa archtop então é dificílima. Por isso, quando se trata desse tipo de guitarra, recomendo bastante cautela para comprar, especialmente dessas baratas. É comum ver nesse segmento guitarras com falhas (a maioria das que vi!!!), como a que o Konrad enfrentou e felizmente teve solução. Tendo isso em mente, as melhores semis desse segmento que experimentei para mim são as Epis e Ibanez (só toquei uma vez numa Condor dessas, não vou falar nem sim, nem não). Se bem que as Epis são mais uniformes, já vi Ibanez dessas semis toda torta, nova na loja, dava até pena de quem fosse comprar.

buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


MMI

buddy guy

Pior que eu não tinha nem idéia do que o professor estava aprontando. Para mim ele estava numa dessas ou, quem sabe, fazendo isso. Mas de repente aparece o cara e vem desmentir...



Heheheehe......Jurava mesmo que tinha dedo seu e do Nichendrix nessa...ashuahsuahsuahsuahaa

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MMI

É pelo que senti nas Condors que toquei vc disse bem. Da pra sacar que os caras ou nao sabem ou nao estao interessados em fazer algo com "aquele" capricho. Mas claro, tudo isso é ligado ao preço, nao da pra fazer milagre numa Semi de R$900,00...Minha ideia inicial era pegar a DOT da Epiphone, mas ta muito cara, pensei em importar, talvez...Nao sei ainda....Mas estou querendo pegar uma barata pra "ver coé". Uma menos pior, sabe...E nessa faixa acho que as Condors e algumas wahsburns é que mandam no segmento..Preciso de pegada(ui) e bem montada, pq timbre eu fuço nos caps se for necessario e nos amps, acabo me virando bem. Mas pegada e construção, pelo menos com uma entonação decente isso faço questão....

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Se você for usar sua guitarra mais para esse lado, sugiro qualquer dia experimentar colocar cordas D'Addario Chromes, que são quase as únicas cordas flat que se encontram nas terras brasilis.

Duvida!

Velho, com essas cordas, as quais nunca nem cheguei perto, consigo timbrar como "uma guitarra normal", hehehe?? Se eu tiver uma semi, com caps alnico saida baixa como vc recomendou e eu já fiquei animado, alnico saida baixa é comigo mesmo(hehe), colocando um TS de leve consigo um crunchzinho gostoso num valvulado, mesmo com essas cordas?!

Da uma sacada nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=CvxODVtqafM

Mas eu nao quero uma Semi pra soar como uma strato tb, hehehe! mas com as cordas Flat da pra tirar timbres mais comuns tb!?

Konrad
Sou seu amigão virtual, posso desvirtuar né!?? Hehe!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


ogner

As Flats tem um som com menos brilho, vai mais para aquela praia de um timbre mais "aveludado". Mas nada que impeça de meter um crunch, um drive ou timbre blues legal. Mas é o lado oposto das stratos, sem aquele brilho. Vou procurar, tem uma gravina com a Lucille com cordas Chromes.
Quanto às guitarras, nessa faixa de preço preste bastante atenção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressões Condor JC-502