Guitarra Semi Acustica Condor Jc 502

    Autor Mensagem
    The_Jack_White
    Veterano
    # dez/07


    Boa noite aos amigos do forum.

    Bom, eu comprei essa guitarra Semi Acustica da Condor, e queria saber de quem entende se ela realmente é boa, se é uma guitarra mais pra iniciante, sei lá.

    E se tem algo que poderia ser "evoluido" nela, tipo captador, tarraxa, etc...

    Bom, espero a ajuda dos amigos, desde ja agradeço.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Tenho uma semi acustica da Epiphone (WildKat) e eu nunca vi uma guitarra semi acustica pra iniciante, nao sei por que.
    A construção dessa Condor parece ser boa, alias de um tempo pra cá a Condor mostrou uma melhora muito grande nos seus produtos.
    Acho que captador é bem delicado de se mexer em semi acusticas, mas que é um lance que deve ser feito, (minha opnião) pq especialmente nas semi acusticas dá muito mais característica e personalidade uma configuração de captadores específica. Mas a priori acho que não tem nada que deve ser trocada de imediato, tipo como as Kashima ou Tonante que deve ser feita a troca imediata da guitarra.

    The_Jack_White
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom dia aos amigos do forum.

    gucrispim
    Acho que captador é bem delicado de se mexer em semi acusticas, mas que é um lance que deve ser feito

    Que tipo de captador vc aconselharia ? Eu toco White Stripes e minha distorção na verdade é um FUZZ, um Big Muff... Que tipo de captador deixaria a guitarra com um som melhor, na sua opinião ?

    Bom, desde ja agradeço a ajuda dos amigos.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    The_Jack_White
    axo q os próprios da sua condor devem ser suficientes, como ja disse, mas existem captadores da dimarzio e da sem mordança que são quase que específicos pra semi acusticas, o principal ao utilizar distorção é o ganho a definição e o feedback (nas semi acusticas) muuuito cuidado com esse ultimo q eh quase inevitável nas semi acusticas (motivo pelo qual bb king usa uma semi acustica (corpo semi oco) so que sem as fendas)

    jorginhogomez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara to querendo comprar uma guitarra e um amigo me ofereceu a condor semi acústica J502 dele. Minha dúvida também é saber se posso trocar os captadores futuramente, porque essa condor tem um som bem grave, e queria q ela tivesse um pouco mais de brilho, no meu caso é pra tocar ao vivo, fazendo somente bases de soul, funk, ska, samba rock, que é meu estilo. Sou cantor, mas em algumas musicas quero ajudar o guitarrista nas bases.

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jorginhogomez
    um par de PAF 57 vai muito bem, ainda mais para sons limpos, sem correr grandes riscos de microfonia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The_Jack_White
    jorginhogomez
    Os capts podem ser trocados sim, e isso melhoraría sim o som do instrumento.
    Recomendo um Hb tipo "vintage", como o SD SH-1 Paf Pro ou Schaller Top50.
    Abç

    jorginhogomez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Falow maurício, vou pesquisar sobre estes captadores. Obrigado pela dica.

    walter.guitarra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    The_Jack_White

    Cara, eu estou pesquisando para comprar uma semi acústica e achei essa guitarra linda, parece ter um excelente acabamento. Já que você comprou uma fale mais sobre ela...

    Mauricio Luiz Bertola

    Mauricio, você que é o cara, dê sua opinião. Eu tenho um par de captadores original da Gibsom (498T e 498R). Você acha que valeria a pena, caso eu compre essa JC-502, ou outra semi acústica, colocar esses captadores? Se sim, troco os dois ou só o do braço?
    Grato,

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    walter.guitarra
    Sim, são excelentes captadores.
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jorginhogomez

    hey man!
    OH, tenho uma epiphone es-335 Dot e coloquei os seymour duncan sh-1 nela. Tem uns audios dela nesse topico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/

    Bruninho92
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ressucitando o tópico, mas sobre a mesma guitarra, gostaria de mais informações sobre ela...

    Ela realmente é uma boa semi-acústica? Aqui no Rio ela custa em média uns R$850,00 a R$900,00, vale a pena? Estou começando uma banda pra valer agora, tenho uma Strato RX-20S da Condor e procuro ter também uma Semi-Acústica e uma Les Paul, mas essa semi está mais acessível para mim agora.

    E então vale mesmo a pena... quem puder posta uns demos dessa guitarra... Vlw

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bruninho92

    Eu possuo a JC-503, que creio eu, seja praticamente a mesma guitarra, exceto pelas ferragens douradas e acabamento em flamed maple. É uma excelente guitarra!! Abç

    Iury Schwartz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Condor JC 502 VS

    Meu nome como já leram é Iury.
    Detalharei a 502 a todos, conforme minhas pesquisas e testes sobre semi acusticas.

    Pois bem, queria comprar uma, mas minha vida foi a procura do timbre perfeito, rs....tive strato, les paul, sg, as guitas da cort, ibanez... pois bem, rodei e descobri que meu som é ligado as semi acusticas.

    Toco Rock n Roll/alternativo , Bossa e Blues.

    Toquei 2 semanas com epiphone es-335 Dot , uma boa guitarra. Me agradou bastante, em mogno o braço, pois bem...usei um tone bone brit, bf 2 da boss e um delay da boss coreano do final de 80 inicio de 90. Fiquei feliz, iria comprar esse guita.

    Moro em Niterói e um amigo, camarada dono de uma loja de instrumentos, a Toque e Troque, me disse que tinha uma 502 que eu iria fazer um teste e iria me amarrar, em fim... nao levei fé na condor. Fui até lá e toquei, galera, acreditem, perfeito o timbre, braço mogno interiço, tensao baixa e calibre 011. Ligada crua no amp, clean e drive. O timbre perfeito pra quem buscar soar proximo a gibson 335. Jogou a epipoca nao chao! Vale ressaltar que, há diferenças sim na 502 para 503, nao sao apenas as ferragens douradas, o braço da 503 é maple...já soará completamente no timbre, avesso ao mogno que soa encorpado e agressivo. Fora que esta com encordoamento 009, que pra semi acusticas em si, seria coisa de besta usar 009. Calibres maiores soam melhor e mto punch. Nao tenho nada a reclamar.
    Ligamos uma SG da Gibson e ele mesmo reconheceu que a condor estava com mais rasgadez, corpo e ressonancia.

    Se for de semi acustica, vá de condor, JC 502vs

    forte abraços
    Paz e Luz .`.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Iury Schwartz

    Bom saber. Vc podia fazer depois um teste com P-94. Deve ficar legal. Põe só no braço primeiro...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Iury Schwartz
    Moro em Niterói e um amigo, camarada dono de uma loja de instrumentos, a Toque e Troque
    Boa loja... Conheço o pessoal.
    Abç

    RoLP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Galera estou Reativando este tópico, pois pelo visto a moderação NÃO LEU O MEU TÓPICO antes de fechar!
    Galera da moderação...leiam..não é dificil...
    Não é porque contém a mesma guitarra que o tópico é igual.

    A dúvida se extende ao tipo de captador em conjunto com a guitarra...


    Estou com uma dúvida...

    Eu tenho duas les pauls...e numa delas coloquei um cap suhr doug aldrich e ficou animalesca...na outra tem o cap prs dragon II..são guitas animais.
    Eu toco um rock n roll classico e com bastante baladas...ao estilo guns n roses com minha banda autoral.

    Mas senti a necessidade de algo mais leve e ao mesmo tempo sem perder a pegada no drive....ou encorpamento.
    Me indicaram a condor semi 502 por ser barata e boa...já que as ibanez e a dot epiphone estão caras...e não quero investir mto numa guitarra que vou usar em apenas 2,3 músicas.

    Só que sobrou um captador da troca que comentei acima...é um gibson 500t, que tem saída alta.

    Eu pensei em trocar pelos da condor...e ver o resultado...como está sobrando na mão...
    E pensei em controlar o ganho dela, que será ligada num marshall valvulado...pelo pot mesmo...para evitar a microfonia.
    Ouvi dizer que ela é semi sólida..

    Já tive ibanez af75-t e dot epiphone e deu certo na época...mas nunca botei 500t nelas...

    O que acham? Talvez soe legal? Para um rock mais suave...ao invés de usar les paul em tudo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    RoLP
    Os capts são bons. Isso basta...
    Abç

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    RoLP

    Eu não colocaria um 500T numa dessas.

    RoLP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI
    Pq não man???
    Eu queria colocar uns alnico pro II da seymour...mas ta bem caro.
    E o 500t ta sobrando...é melhor q os condor...

    Mauricio Luiz Bertola
    Pensei nisto Man!!! Pq vai ser melhor que os da Condor...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    RoLP
    Poxa, testa aí cara! Só dar uma soldadinha e já era...
    Mas eu acho que fica legal sim. Talvez fique com um pouco mais de microfonia, mas nada que um contact nos f-holes não equilibre a troca de caps rsrsrs

    RoLP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Será que vai dar mais microfonia por causa do 500t?

    RoLP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ele faria a microfonia aumentar Bertola?
    Mais do que ficar com os caps originais?
    Esta é minha dúvida...
    Vou usar ligado direto num marshall...com distorção do amplificador.
    Já utilizei assim uma dot e uma ibanez af75-t...e nunca deu tanta microfonia...
    Só que a jc 502 nao conheço tanto...pensei em turbinar com o cap gibson q sobrou.
    To te perguntando pq nunca fiz algo do tipo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    RoLP
    A microfonia aumentaría apenas se tocar em volumes muito altos ou se vc acrescentasse ganho e distorção em excesso, e não a controlasse com o pot de volume. Aliás, o pot de volume serve pra isso....
    Abç

    RoLP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Como em qualquer captador....
    Pelo que entendi a saida dele (500t) nao causa nada diferente de qualquer captador numa semi acustica.
    Pois qualquer semi acustica com ganho alto ou volume alto reverbera mesmo

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    RoLP

    Pelo que entendi a saida dele (500t) nao causa nada diferente de qualquer captador numa semi acustica.
    Pois qualquer semi acustica com ganho alto ou volume alto reverbera mesmo

    Eu gosto mais de captadores mais calmos em semis, só por isso.

    Mas isso de microfonia é muito mais da construção da guitarra que do captador.

    RoLP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI
    É...minha intenção era o seth lover..mas não consegui pegar..ta mto caro.

    Pensei nos suhr tb...que nem o que coloquei na goldtop...mas tb nao consegui achar

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    RoLP

    Aí sim!

    RoLP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ae pessoal...instalei o cap 500t na JC 502 e foi algo surpreendente.
    Ela aguenta muito drive...e olha que somei o marshall jcm com o mxr zakk e mesmo assim ela não ficou apitando como as outras Semi.
    O Som dela ficou como a semi acustica azul do Dave Grohl...com aquela pegada...mais pesada.
    Mantive o cap do braço e o som ficou mais blues. Então ela se tornou uma guitarra totalmente versátil.
    No limpo uso o cap de cima...e fica mais a pegada de violão...no drive uso o 500t e ela consegue tocar qualquer coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Semi Acustica Condor Jc 502