Gastar dinheiro em aulas de guitarra ou amplificador?

Autor Mensagem
RSKD
Veterano
# out/10


assim,eu nunca fiz aula,toco a 4 anos,e eu tenho um amplificador Brabus BRA 320,e me fizeram pensar algo,pego o amplificador,ou pago aulas de guiarra?

skiva_thrash
Veterano
# out/10
· votar


RSKD

Vc está mais contente com a sua técnica e percepção musical ou com o timbre/vol/ etc do seu amp?

Ve ai que fica fácil vc descobrir o que vai ser mais proveitoso pra vc.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/10
· votar


RSKD
Aulas.

Heitor_SYN
Veterano
# out/10
· votar


RSKD
Aulas.[2]

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Aulas, sem a menor duvida.

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


Aulas :D

angus.young1991
Veterano
# out/10
· votar


Depende se você está bem com o som do seu amp mas não está bem em técnica, teoria..., pague aulas, ou se você está com boa técnica e teoria na guitarra mas seu amp está ruim, pegue um amp.

Caike_bend
Veterano
# out/10
· votar


Gastar dinheiro não. Investir em aulas.

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


RSKD
Aulas.

Mas as aulas tem que ser boas, que lhe ensine e aperfeiçoe suas tecnicas, tapping, alternada, ligaduras, etc etc... e sempre eh bom ter o acompanhamento de um professor.

RSKD
Veterano
# out/10
· votar


eu só me sinto estranho em aulas,sinto que não serei bom,assim,não serei um dos melhores,que é o que eu quero ser,claro que sempre tem alguém melhor que eu,aliás na verdade eu sou um bosta,só que eu tenho medo de acabar como qualquer guitarrista de bandinhas por aí,ser um "guitarrista qualquer" que não tem nada de importante,acabar por tocar igual o meu professor também tenho medo,ter a pegada dele sabe?Quero ter minha própria personalidade na guitarra,a aula n interfere não?Porque conheci um cara que fez aula com o kiko loureiro,e tava tocando igual a ele,n tinha própria pegada.

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


RSKD

Só porque tu tem 13 anos vou te responder, porque se tu tivesse 20, iria te ignorar.

No começo o aluno pode copiar o professor, é normal. Mas, com o tempo, o cara adquire o próprio gosto e desenvolve uma musicalidade particular. Ou você acha que o Kiko e o Edu tocam igual ao Mozart Melo, por exemplo.

E isso de querer ser o melhor aluno é pura insegurança. Sempre vai ter alguém que toca alguma coisa melhor que você. Sempre.

Ou tu aprende rápido que música não é competição, ou economiza a grana das aulas e do ampli para comprar um kart ou qualquer outra coisa que tenha mais a ver contigo, pois, se tu levar a música como competição, tu vai ser mais um da longa lista de frustrados no mundo da guitarra.

Abração e espero que tu consiga compreender que estou tentando te ajudar.

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


RSKD
Então, se quiser ser o melhor tem que estudar e se esforçar pra isso.... o resto que vc falou é puro "mimimi"..... tem que parar de filosofar e tocar guitarra......

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


RSKD

Cara, invista em aulas. Escolha um bom professor.
Não tenha receio também de trocar de professor se eventualmente achar necessário.

Aproveite os conselhos do De Ros, amigo, porque é um verdadeiro privilégio ter um músico desta envergadura aqui no FCC, sempre contribuindo.
Boa sorte!
T+

RSKD
Veterano
# out/10
· votar


Não é assim que eu quero superar todo mundo,eu sei que sempre terá uma penca melhor que eu,e a música não é competição,mas o modo de dizer,ser o melhor,n to falando de ser um aluno exemplar,eu to querendo dizer,que apenas não quero ser esquecido,como bandinhas como restart,cine,nxzero que vão ser esquecidas daqui a alguns anos,música não é competição,ta,eu sei,é uma arte,onde não existe ruim ou bom,mas sim as que interessam a cada um,meu sonho é chegar no nivel do Radiohead,ser diferente,assim,ser lembrado,igual todos aqui querem,não é questão de ser superior,nenhum ser humano é melhor que o outro.

RSKD
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
valeu cara pela ajuda,valeu mesmo,mas assim,acho que entendeu errado,não consigo explicar direito as coisas,aí todo mundo leva pra um outro sentido entende?Quero apenas ser lembrado,música não é competição,vc está certo nisso aí,competição é F1,só que eu queria chegar ao nivel do RADIOHEAD pra poder n ser esquecido,o que será meio que impossivel.

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


RSKD

Sem estudar de verdade, realmente será impossivel, a não ser que tu seja um gênio.

RSKD
Veterano
# out/10
· votar


Então,eu vou estudar mesmo,internet é um lixo pra isso,tem tudo mas não tem quem corrija ou ensina direito.

Jhoi
Veterano
# out/10
· votar


Aulas!

pscb
Veterano
# out/10
· votar


RSKD
eu nunca fiz aula

Então, começa logo.

janick
Veterano
# out/10
· votar


Sinceramente?

Um amplificador. Com a gama de informações, métodos, materiais que você tem por aí, gratuitamente, só não aprende quem não quer. Conheço muita gente que é auto-didata e toca maravilhosamente bem. Esse mesmo conhecimento você pode conseguir gratuitamente. Um amp não, simples assim.

Podem me trolar.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/10
· votar


só não aprende quem não quer
Resta saber se ele quer rsrs.

elyts
Veterano
# out/10
· votar


FACA AULAS!

elyts
Veterano
# out/10
· votar


Sgt. Eddie
fritadoes não são realmente bons tambem não?
so a fritacão sozinha ficaria muito ruim, agora quando é uma fritacão que faca sentido, ai sim, fica muito bom, tem muito cara que frita que não é bom, mas muito que não frita que tambem não é bom.

RSKD
Veterano
# out/10
· votar


agora fica a duvida,os melhores guitarristas não tiveram aulas,e são considerados os melhores D: vcs estão me fazendo mudar de ideia,eu tava com absoluta certeza de fazer aula!POXA! SOSHOSHSOHSOHSOHS '

RSKD
Veterano
# out/10
· votar


dizem que toco bem,mas posso ser melhor com um professor n é?

RSKD
Veterano
# out/10
· votar


Sgt. Eddie
acredita que sempre odiei eruption?

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Um amplificador nao vai fazer voce tocar melhor, aulas tambem nao, mas elas serao uma grande ajuda

Pra falar a verdade, eu nunca tive uma aula de guitarra na vida, aprendi os primeiros acordes com um parentes e desde entao tenho sido autodidata- e sinto que progredi bastante mas, o desenvolvimento eh muito mais lento.

Só agora eu comecei a ter umas aulas para reforçar a minha técnica- toco desde os 9 anos,frequento o forum desde os 10, agora estou com 15, e com esses quase 6 anos de guitarra, a coisa que eu mais senti falta, foi de um professor de verdade, para me corrigir, e até mesmo me incentivar. Portanto, faça aulas!

discipulo
Veterano
# out/10
· votar


Merda sem sentido?
não acredito que li isso.

Carregando
Veterano
# out/10
· votar


Sgt. Eddie

?

conheço muito guitarrista que Estuda, e não fica tentando toca 20 notas por segundo.

acabasse de falar uma das piores besteiras que ja li neste forum.

janick
Veterano
# out/10
· votar


Eu discordo com o que tu fala em quase tudo, menos aqui.

Aula de cu é rola. Aula é pra fritador tipo Edu Ardanuy e esses putos... Vai ver se os caras realmente bons como o B.B. King, Eric Clapton, SRV, Hendrix tiveram aulas...


É por isso que a gente discorda. Eu consigo ver mérito tanto no Ardanuy e cia, quanto nos velhotes. São estilos diferentes, vai do gosto de cada um.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gastar dinheiro em aulas de guitarra ou amplificador?