Quanto cobram pra por uma FR numa Strato?

Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # out/10

Opa, beleza galera?

Eu decidi comprar aquela Heavy Duty Floyd Rose, que segundo o chegado lá da GFS, cabe certinho na minha Strato, só precisa fazer os drillings/spacings no luthier, mas tirando isso, fica uma beleza. Mas dai eu queria saber uma média de quanto um luthier cobra pra fazer isso.

Ps - Não precisam tentar me convencer a não fazer isso. Nunca gostei de tremolo standard e o tremolo da minha fender desafina bem quando eu uso, e olha que ela tem boas tarrachas. Meu negócio é dive bomb e firulinhas!

zolluca
    Veterano
    # out/10
    · votar

cara. que guita é a sua?

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

zolluca
    Fender Road House Deluxe MIM

DraKo
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DraKo
    · votar

posta umas fotos pq dependendo to tamanho da floyd vai ter que: Cortar a madeira, fazer ums enxertos e afastar o cap da ponte um pouco isso custa um bocadim

erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick
    Chuto uns R$300...

renanguitar777
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick
    se for so colocar sem back box é 15 reais.

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

DraKo
    Cara eu mandei umas fotos dela do site oficial da fender pro povo da GFS e eles falaram que o modelo Heavy Duty Floyd Rose deles serve perfeitamente, só precisa fazer o drilling e spacing do nut, mas tirando isso é de boa!
    renanguitar777
    Só 15 conto cara? Po, eu achava que era uns 300 contos, assim como o mano erico.ascencao chutou mesmo...

Se meu negócio é só dive bomb e afinação impecável, precisa de backbox?

Abçs

Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick

eu faria o seguinte, compraria no eBay um corpo de reposição já acabado e escavado para FR, com isso o trabalho do luthier seria apenas montar a guitarra e depois poderia retornar o corpo original quando quisesse vender a strat

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

Curly
    Cara, eu tinha pensado nisso, mas eu fechei nessas 3 guitarras que eu to pra não vender nem comprar mais nada... e outra, eu tenho horror à estas pontes tremolo de 6 parafusos heheheh

Ao vivo é uma dor de cabeça, Floyd Rose segura a afinação sem treta o show inteiro, e ainda posso fazer as minhas tão adoradas firulas!

O Leo tinha falado que era de boa, mas eu só preciso levar a guitarra e a ponte lá... daí eu to esperando meus pedais chegarem pra ver se eu preciso de um case novo ou não. Senão, vou mandar a FR logo.

Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick

bom se é assim... só me parece que essa roadhouse não seria a melhor opção de strat para FR, sendo um projeto mais vintage o radius mais acentuado pode ter consequencia na altura final das cordas com FR e com 21 trastes não chegará nunca a uma superstrat mas depende da aplicação que vc quer dela

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

Curly
    A cara, o fato de não ter mais de 21 trastes nela, nem influencia muito. O problema é que o tremolo dela acaba com a afinação se usado, e não rola uns dive bombs. E eu gosto do som dessa guitarra, só que eu sinto falta dessa estabilidade, e dessa faceta que ela não possui (ainda!)

Jg Destroyer
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick
    Não seria mais legal colocar um tremolo dois pivôs, tipo os da wilkinson? Iria agredir menos a guitara, pois dispensaria locking nut e daria pra brincar bastante também...

Abç!

Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick

existe uma alternativa já comentada aqui chamada supervee que dispensa modificações, andei olhando uma vez mas não é barato

http://www.youtube.com/watch?v=uljTw16uQsM

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

Curly
    Cara eu até pensei nessa super vee, parece ser uma ponte muito boa, mas custa 300 dolares né?

Sem contar que visualmente, também não me agrada muito hehehe

Mas parece ser excelente!

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

Comprei a FR mesmo hehehehe

Esperando chegar agora =P

renanguitar777
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick
    isso 15 reais para instalar, so que sem o back box né.
    mas ae tem a regulagem deve ficar uns 90 no total

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

renanguitar777
    Hm brother, se for assim é de boa demais.

Só vai precisar de adaptar o nut, furar os pivos, tampar os buracos dos parafusos, e instalar a bixinha.

Tirando isso eu queria escalopar ela um pouco, mas não sei se vai rolar, vamo ver qq pega!

Abçs

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

Porra, eu to repensando se eu mando fazer o serviço ou não, pq ta saindo bem carinho aqui na cidade, na casa dos 200/300 contos, putaria de merda.

guschard
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick
    Pow, vai fura uma fender??? Que dó hein.
    Fora que acho que você vai tem problemas com o radius, como já disseram aí.

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

guschard
    Com o Radius da Escala?
    Uai, disse o luthier que não, mas beleza. Ele me ajudou à escolher a FR. Só me falta a grana mesmo pra instalar!

renanguitar777
    Veterano
    # out/10
    · votar

janick
    300 reais pra instalar? caramba
    aki em sao paulo na zona leste o luthier que eu vou vai cobrar 95 reais pra instalar e regular

janick
    Veterano
    # out/10
    · votar

renanguitar777
    Orra... bando de FDP aqui né?
    Por isso eu to quase desanimando. Eu vou olhar no luthier que chama Guerra aqui, me falaram que ele faz mais barato e ainda é muito bom, vamo ver né?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quanto cobram pra por uma FR numa Strato?