Música X Família + Vida - Desabafo e pedido de ajuda

Autor Mensagem
MaiconOX
Veterano
# out/10
· votar


Jazz_Metal

Mas cara, se tu tem estudo e é esforçado, pode conseguir um bom emprego facilmente, e viver desse emprego. E levar a música como um "hobbie", até montar uma banda e etc. Sei que o tempo é suficiente para tal, até porque eu estudo em três períodos (manhã, tarde e noite), trabalho aos sábados e ainda estudo música sozinho (jamais tive sequer uma aula sobre música, nunca nem me ensinaram onde é o braço do violão, aprendi tudo o que sei sozinho e sem apoio) e ainda estudo idiomas, que é uma paixão minha. E, pelo menos pra mim que sou metódico, o tempo é suficiente para todas essas 6 tarefas.

Outro exemplo fora o meu, é de um professor da minha escola, que além de dar aula em 3 escolas, ele te uma banda de blues, e dá aula de guitarra ainda.

Nada adinta você viver e trabalhar sem lutar por nada.

Maltars
Veterano
# out/10
· votar


E quando é que a gente passa dessa fase de "lá vem o solinho" ? rsrs to empacado nessa parte -_-

Marc Snow
Veterano
# out/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


Jazz_Metal


Cara, te digo uma coisa! Acho que somos irmãos separados no nascimento, rsrs.
Te digo o seguinte: NÂO largue a musica! Tente conciliar, pois COM CERTEZA voce vai entrar em depressão a a angustia vai tomar conta.
Todo mundo tem que ter tempo pra tudo: Trabalhar, estudar, etc...

Sobre o teu baterista, desculpe, não é musico. Isso eu falo e falei sempre aos meus alunos: De guitarristas, o mundo está LOTADO.

A diferença é que uns penduram a guitarra que a mamâezinha deu, aprende smells like teen spirit, sweet child o´mine, wasting love e seek and destroy e se acham guitarristas.

Agora músico é aquele que sente a musica falar dentro de si, se emociona com melodias, compõe, quer aprender, quer mostrar trabalho.

Tem gente que fala que a vida é um mar de rosas. Pode até ser, mas as rosas tem espinhos e temos que tirá-los ou pelo menos contorná-los.

Se o "baterista" diz que não quer nada sério, paciência. Ele é um medíocre na música e SEMPRE vai ser. Pode ser bom e outras coisas. Mas na música...com esse pensamento...

Sobre a sua mulher, namorada, etc... Toda semana gasta com cabeleireiro, quer ir no shopping olhar vitrine (e gastar o SEU dinheiro), etc... E daí? Tambem não ocupa o tempo dela? Ocupa! E as palavras dela: Não leva a lugar nenhum.

Voce trabalha, ela trabalha, então pronto! Ou no tempo que vc toca no estudio, vc e ela poderiam estar ganhando milhões???? E vc está desperdiçando esse tempo? Manda ela expor a idéia dela.

Isso tambem é muito engraçado, toda vez que surge esse assunto, tem sempre o comentario da hipocrisia de "Musica não vai te dar nada", mas se vc desse a sorte de ganhar dinheiro com musica,TODOS os que te falaram que não daria em nada, viriam lamber seu saco pois vc estaria cheio da grana... Mas aí é outra estória.

Bom cara, Músico de verdade, como voce, sofre bastante! Pois como eu tambem, sabemos que a cada segundo que passa, estamos perdendo tempo! Poderíamos estar registrando nossos sentimentos em melodias, notas, composições...

Mas os vazios de arte, em geral, não entendem isso e acham muito mais bonitinho e mais "realizador" não perder nenhum capitulo da novela Passione e se "emocionar" ao ver o corno do Totó chegar ao brasil e ser o bom samaritano...

Quer saber, quem disse que vc precisa de banda??? Atualize seu computador, faça vc mesmo. Componha as baterias, baixos, grave suas guitarras. Mostre a SUA musica. Seja o maestro! VOCE é o bom. Ninguem que te puxa pra baixo merece sua atenção quanto a musica! Faça tudo vc mesmo! Ou as musicas que vc compos, algum dos medíocres ajudaram?

Faça sozinho!

Finalizando...Você é um músico de verdade! Bem vindo, boa-sorte e os despontamentos estão apenas começando!


Te mandei uma mensagem, se quiser conversar taí meu email.

Monsfogueri
Veterano
# out/10
· votar


Jazz_Metal
Cara, a única coisa q eu me indentifiquei foi o negócio da namorada trabalhar e vc não... eu tb não trabalho, fiko tocando guitarra todo o tempo, podia até namorar uma mina ou otra aki, mas todas trabalham e na cabeça dos pais delas eu devo ser um vagabundo... AUEHIUAHEIUHAE


Mas foda-se tb, saindo de fds, ensaiando com a minha banda (que todo mundo quer coisa séria), e pegando as mina em festas por aí tah bom, por enquanto... aUHEIUAHEIUAHEIUAEIAHE

Will Bejar
Veterano
# out/10
· votar


cristian1990
vc tem que estar com alguem que saiba da sua paixao pela musica, é como o futebol, mas em vez de joga a peladinha de fds vc vai fazer show de fds e a pessoa que esta com vc tem qeu compreender isso
Precisam falar isso aí pra minha mulher... só que eu eu ainda tenho a peladinha de FDS e o showzinho aqui e acolá. Se bem que minha vantagem é que ela tb canta...hehehehe

Marc Snow
Veterano
# out/10
· votar


Will Bejar
Se bem que minha vantagem é que ela tb canta...hehehehe

2

a minha tambem!

Osvaldojr
Veterano
# out/10
· votar


ganhar $ com musica apenas é muito difícil....musica é uma profissão cheia de altos e baixos e muito imprevisível.como a arte de uma forma geral, aqui no Brasil não valorizam, e em outras partes do mundo a dificuldade é a mesma....

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Jazz_Metal

Cara, é dificil opinar na vida dos outros, mas o que tenho de importante a dizer é:

1 Não ter um teto e grana no fim do mês frusta qualquer um. Frusta mais do que não poder tocar. Então mantenha o trampo até o limite. Valorize mais o que tem do que o que não tem. Por exemplo, se vc fosse musico com showzinhos no fds, mas sem trampo, talvez estivesse redigindo um infeliz texto sobre como é dificil a vida de musica, nao ter um carro, casa... triste do mesmo jeito. Temos a tendencia de pensar que do outro jeito sempre seria melhor.

2 Esses caras que não querem levar a sério: vc não está amarrado a eles. Existem muitos outros musicos afim de levar a parada a serio. SImples assim. Eles nao sao os ultimos musicos do mundo.

3 Nao seja 8 ou 80. Seja 36. Nao precisa largar tudo pela musica ou vice versa. Fale como o camarada ali falou. Estabeleça tempo pra namorada, pro trampo e pra musica.

Jube
Veterano
# out/10
· votar


Quer saber, quem disse que vc precisa de banda??? Atualize seu computador, faça vc mesmo. Componha as baterias, baixos, grave suas guitarras. Mostre a SUA musica. Seja o maestro! VOCE é o bom.

Faça sozinho!


Exato!

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Marc Snow

Excelente post! Positivadíssimo!

Will Bejar
Veterano
# out/10
· votar


Marc Snow
a minha tambem!
huahuahauhauha...é nóis!!!

May BA
Veterano
# out/10
· votar


Lí tudo e me identifiquei, mas, só posso te dizer que você não tem outra alternativa... viva a música!

Loues
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
+1! (post inspirado, hein?)

Jazz_Metal

Deixa ver se se eu entendi. Tu toca guitarra e vive ouvindo música o dia inteiro. Teus familiares, namorada, batera... acham isso um exagero. Aí queres largar tudo e nunca mais fazer música. Como isso!? Tais louco!?

Concilie a música com as outras coisas do seu dia-a-dia. Se organize, sempre sobra aquele tempinho pra fazer um som...

E não deixe de aproveitar as outras boas coisas da vida. Poxa, largar namorada, trabalho, etc, pra mim, é desnecessário tu fazer, acho que devias pensar bem e dar o merecido valor a essas coisas/pessoas... afinal, vai expressar o que na guitarra se jogar pro alto tua vida? Vai pagar tuas contas com que dinheiro?

Bem, essa é a filosofia que eu sigo... não abro mão da música de jeito nenhum, mas sei que não é tudo na vida...

Também apreciei a alternativa do De Ros, decida bem o que tu queres e depois vai fazer, um dia de cada vez!

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Caralho, que texto longo, cara....


Mas, como já disseram, não desista da música.
É sempre difícil conciliar trabalho/família/namoro com música (quando música não é o trabalho, claro).

Vcoê está na fase que muitos aqui estão, ou já passaram.

Alguns largaram a música, outros tentaram conciliar, outros escolheram só a música e mandaram a namorada/mulher/noita pastar.

Põe na balança e ver o que mais pesa pra vc.
Tudo vai depender do quanto vc quer realmete alguma coisa. Isso varia de pessoa pra pessoa, afinal, gosto é pessoal.

Se sua 'banda' não quer nada sério, mas vc quer, procure novos integrantes.

Eu tento fazer o seguinte: Aconteça o que acontecer, não largo a música. Alguns períodos consigo me dedicar mais, outros nem tanto.

O fato é que hoje em dia existem muitas bandas por aí, logo, a concorrência é forte. Claro, existem as bandas ruins, mas tem MUITA gente boa por aí, ainda desconhecidas.
Tem que querer muito e fazer acontecer. Depende de vc.

Manda ver ae.

Depois posta umas músicas ae pra gente ouvir.

Valeu, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Marc Snow
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
Estamos aí mestre!

kevinluis
Veterano
# out/10
· votar


meu Deus cara tua historia de anos é como a minha do começo do ano ate agora, como você vou desabafar aqui tambem e contar minha historia espero que voce leia rsrs entao la vai:

eu tenho 15 anos, começei a tocar guitarra a uns 8 meses e mesmo ja fazendo aula 1 mes depois de comprar a guitarra eu ja havia feito aula de flauta antes, entao eu ja tinha um conhecimento de notas, tempo e coisas assim. Desde que eu comprei minha guitarra eu sempre estou com ela levo ela pra todo lugar e toco toco o tempo inteiro levo ela pra aula e como eu nao consigo escutala eu encosto o ouvido no corpo fecho o olho e toco, cara parece que eu me desligo do mundo fica so eu e a guitarra, mas eu quero ganhar dinheiro com a minha musica eu montei uma banda com meus amigos e sem querer me gabar eu sempre tive muita criatividade, entao nos temos 5 musicas eu fiz a letra, os acordes para guitarra e baixo e o tempo de todas elas, e tenho mais quatro que precisam de letra, e tambem sem querer me gabar eu tenho uma grande facilidade pra tocar eu ate acho que eu toco mais ou menos mas meus amigos que tocam dizem que eu detono, eles dizem que eu tenho dom e devo levar isso para frente.

É isso que eu quero mas ai vem o problema meu pai e minha mae ate reconhecem que eu toco bem, mas nao querem de jeito nenhum que eu faça disso minha profissao, eu ultimamente tenho brigado muito com eles por caso disso eles querem que eu entre em uma universidade que nao seja musica claro mas eu nao quero isso eu quero segui com a musica pra mim se eu tira 2000 por mes ta muito bom eu consigo viver bem assim entao é so um desabafo como voce fez veja que voce não é o unico.

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar


olha cara, só li seu post e não li o resto do tópico, logo alguém já deve ter falado o que eu falarei.

Não largue a musica se ela é o que te faz feliz. Não importa o que os outros digam, só você compreende o que está em sua cabeça, não é? Se sua namorada não te aceita como você é, tem algo errado aí...

Eu não sou um cara rico, mas sempre que eu tive alguma idéia fui apoiado e aconselhado por meus pais e minha namorada a continuar. Atualmente, pretendo virar professor de musica e estou estudando para realizar a prova de ingresso na UNICAMP, para estudar musica. Muita gente me disse que eu morrerei de fome, e virarei um real "mendigo desabrigado", mas estou ignorando, e estou partindo para o que importa, ser realmente feliz fazendo algo que eu gosto.

Digam o que quiserem, eu prefiro arriscar a não ter um emprego fixo, ou até então ser tachado (ou é taxado, não sei como escreve) de vagabundo do que ser escravo do dinheiro e da opinião alheia...

espero ter ajudado, ou pelo menos ter escrito algo que será lido por alguém, uashuashuash...

qualquer coisa pode me mandar um e-mail pra bater um papo:

mendigo_desabrigado@hotmail.com

Jube
Veterano
# out/10
· votar


kevinluis

meu Deus cara tua historia de anos é como a minha do começo do ano ate agora, como você vou desabafar aqui tambem e contar minha historia espero que voce leia rsrs entao la vai:

eu tenho 15 anos, começei a tocar guitarra a uns 8 meses e mesmo ja fazendo aula 1 mes depois de comprar a guitarra eu ja havia feito aula de flauta antes, entao eu ja tinha um conhecimento de notas, tempo e coisas assim. Desde que eu comprei minha guitarra eu sempre estou com ela levo ela pra todo lugar e toco toco o tempo inteiro levo ela pra aula e como eu nao consigo escutala eu encosto o ouvido no corpo fecho o olho e toco, cara parece que eu me desligo do mundo fica so eu e a guitarra, mas eu quero ganhar dinheiro com a minha musica eu montei uma banda com meus amigos e sem querer me gabar eu sempre tive muita criatividade, entao nos temos 5 musicas eu fiz a letra, os acordes para guitarra e baixo e o tempo de todas elas, e tenho mais quatro que precisam de letra, e tambem sem querer me gabar eu tenho uma grande facilidade pra tocar eu ate acho que eu toco mais ou menos mas meus amigos que tocam dizem que eu detono, eles dizem que eu tenho dom e devo levar isso para frente.

É isso que eu quero mas ai vem o problema meu pai e minha mae ate reconhecem que eu toco bem, mas nao querem de jeito nenhum que eu faça disso minha profissao, eu ultimamente tenho brigado muito com eles por caso disso eles querem que eu entre em uma universidade que nao seja musica claro mas eu nao quero isso eu quero segui com a musica pra mim se eu tira 2000 por mes ta muito bom eu consigo viver bem assim entao é so um desabafo como voce fez veja que voce não é o unico.


Bem na boa, seus pais tem razão, a musica é maneira, mas é muito muito muito dificil você viver disso, não digo pra largar mão, mas sim de ter um plano B, estuda alguma coisa trabalhe levando a musica junto.
Bom e acho que todos nós quando começamos a tocar pensamos como você, mas logo a gente cai na real
E essa é a minha humilde opinião e conselho, pé no chão, habilidade não basta, é preciso uma oportunidade que infelizmente nem todos tem, mas largar essa arte jamais

subgrave
Veterano
# out/10
· votar


Aff, denovo esse papo, quase td mundo que pegou um instrumento na mão já passou por esse dilema...

Vc mesmo já deu a resposta para sua situação:

"Só uma coisa, pareceu que a galera não entendeu direito, mas eu não quero largar tudo pra viver disso, seria mais ter um lugar pra tocar 2 vezes por mês."

E se vc não tem apoio das pessoas a sua volta para essa empreitada que nem é assim o fim do mundo, ache outras, tem um monte de gente por aí que toca por hobby mas é seria no que faz...

joaum
Veterano
# out/10
· votar


Jazz_Metal

Cara, eu li toda a sua história, mas não li todas as respostas.

O que posso dizer é que quando você fala que pensa em música o tempo todo me lembra quando eu tava apaixonado, e completamente iludido. Até fiquei com a menina por um tempo, mas depois percebi que ela era completamente diferente do que eu pensava. Mas, calma, não estou dizendo que você está iludido! Só acho que às vezes devemos controlar nossos pensamentos, ficarmos obcecados por algo não é bom pra nós, já que vamos perder tempo de fazer coisas mais construtivas. Esse semestre está bastante corrido pra mim, mudei o turno na escola pra manhã por causa do inglês em um dia da semana à tarde. Pratico handebol dois dias à noite na escola, então fico lá até a noite três dias na semana. Aulas aos sábados, domingo todo fora pra ensaiar com o pessoal da igreja e tocar à noite. Quero me esforçar mais pra estudar, mas amo a música! Mas em primeiro lugar o meu futuro. Sempre que tenho tempo em casa aproveito pra tocar guitarra, mas não posso esquecer o resto do mundo! O mesmo te aconselho a fazer: estude música moderadamente, mas reserve tempo pra sua família/namorada/amigos/emprego. Sua namorada tem que entender que você ama demais a música, mas ela tem todo o direito de te alertar enquanto isso estiver te fazendo perder em outras áreas. Já cometi o erro de ficar cego por alguém e só pensar e estar com aquela pessoa o tempo todo, mas não quero deixar que isso aconteça de novo! Cuidado, cara! Tenha suas prioridades e saiba controlar os pensamentos. Em primeiro lugar, o seu futuro, incluindo seus relacionamentos, depois vêm seus hobbies, pois sem grana não dá pra fazer nada nesse país, nesse mundo capitalista. Sobre música como profissão, tipo ser artista, eu também queria, mas na nossa realidade é muito difícil, já que quem ganha espaço é cantor de música colorida e brega. Tudo em seu tempo! E tudo na medida certa!

Abraços e que Deus abençoe a todos

joaum
Veterano
# out/10
· votar


Jazz_Metal

Complementando ali o que eu falei, sua história parece até uma história de amor :P

nvm95
Veterano
# out/10
· votar


Bom, para mim você deveria rever as coisas,pensa comigo você diz que sua namoradar quer casar, você já pensou que ja que você gosta mesmo de tocar e quer mostrar isso para os outros por que não a um futuro filho? que poderia aprender tudo o que você sabe e mais um pouco, eu também gosto de tocar mas eu sei que musica é uma faca de duas pontas uma hora você esta no auge da careira e na outra você nem é mais lembrado, música pra mim é passatempo toco por que gosto pelo visto você também, peça a sua namorada que também considere que você gosta de tocar e aceite isso se ela quer que você se sacrifique por ela por que ela nao pode se sacrificar umas 2~3h pra deixa-lo tocar u.u

bom isso que eu acho lendo o que você nos passou =)

makumbator
Veterano
# out/10
· votar


Marc Snow
De Ros

Penso da mesma forma que vcs! Por isso nem vou escrever muito, assino embaixo das postagens de ambos...

Jazz_Metal


Não espere todo mundo a sua volta ter a mesma visão que vc tem da música, não espere que eles te incentivem, senão vc não sai do lugar.

Converse com o baterista, se não entrar em acordo, procure outras pessoas para tocar junto, estude música, estude sobre gravação em homestudio(para vc poder registrar e lapidar suas idéias), e siga sua vida musical!

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Jazz_Metal

Não precisa agradecer tanto assim o nosso esforço em te ajudar...

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


Jazz_Metal

Li todo o seu texto. A sua história nao é muito diferente da minha.

Pelo que eu entendi você é perfeccionista e espera que as pessoas sejam tambem assim. Ai voce vai ficar frustrado pois vai ver que varias pessoas nao sao assim e nao tem como mudar...

Sai dessa cara.. Eu ja fui um pouco assim .

Esse pacote completo, familia, filhos, etc... tambem me anima menos do que ser musico hehe mas felizmente descobri que isso tudo é bobagem. Nao existe regra, tipo, se fizer isso voce é feliz, se nao fizer nao vai ser... o ideal é ter um equilibrio, nao da para ganhar dinheiro com musica, legal, mas posso usa-la como hobby , pelo menos tenho um emprego e por ai vai...

E o mais importante, alta expectativa é sinonimo de frustracao. diminua as expectativas que voce tem para os outros. Quando li vi que voce tava indo bem até o momento em que vc se irritou quando o batera disse q nao ia levar a serio suas musicas, etc.. deixa o cara falar isso , liga o foda-se de vez em quando . Se o cara realmente tiver prejudicando muda o cara (se for amigo é pior e sempre doloroso mas paciencia, o cara é teu amigo e nao teu baterista). Nem todos precisam ser igual voce , mas se todos estao andando em outra direcao é melhor mudar algo.

Quanto a namorada, na boa cara... acho um puta individualismo dela isso que voce falou, dizer que musica é inutil e que tem que pensar como vai ser depois que casar. Eu nao vou dizer nada, mas com certeza eu nunca ficaria com alguem assim. Musica é inútil para ela, mas nao para voce, e as pessoas tem que respeitar gostos e escolhas dos outros. Isso é uma coisa que eu fico puto da vida... acho até um preconceito da sociedade. tipo musico é vagabundo e tal.. quer dizer que útil é fazer compras no shopping, conversar sobre futilidades e fazer a unha? ou entao aqueles caras que nao sabem porra nenhuma de musica , leigos em guitarra , comeco a falar de musica e fico parecendo nerd...util para eles é ficar puxando ferro numa academia? fala serio. cada um tem gostos e preferencias, acho isso preconceito do caralho, como sempre no brasil.

Tambem desabafei . hehe. mas leia essas dicas, sao boas.

TerraSkilll
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
Não precisa agradecer tanto assim o nosso esforço em te ajudar...

Estamos aqui pra isso =)

Abraços.

Juninho0110
Veterano
# dez/10
· votar


Jazz_Metal
PArabens cara

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


PArabens cara

*_*

Edu_Afram
Veterano
# dez/10
· votar


kevinluis
é dificil mas o jube ta certo, tenha um plano b
vc precisa saber fazer alguma coisa que te de dinheiro pra investir na musica.

aprenda mais alguma coisa, isso não vai te deixar pra tras, pode ter certeza!

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Edu_Afram

Cara, vc é veterano, olha a data...

Isso é prova de que os veteranos tambem erram, não só os novatos..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música X Família + Vida - Desabafo e pedido de ajuda