Gibson Lança LesPaul Randy Rhoads

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Hammer
hum

Agora o que eu não entendo é porque a gibson custom flying v Korina 1959 custa U$12.000,00 ???? sem noção
História, eh uma recriação dos 1º modelos da Flyng-V (História da Carochinha pra vender mais caro, fazer oq)

Lodi
Veterano
# out/10
· votar


Louca ela (aliás de tudo, até o preço) mas ela é bonita

MMI
Veterano
# out/10 · Editado por: MMI
· votar


Só uma correção. A Guitarra de Randy sempre foi uma Gibson Custom 1974, comprada em conjunto com os integrantes do Quiet Riot. A Burny lançou uma cópia em homenagem a Randy no início da década de 1980.
A Fernandes começou a fazer no Japão, no ínicio só violões, em 1969, depois passou a fazer modelos stratos e lançou o nome Burny para modelos Les Paul. Melhor não deixar o tópico com essa informação equivocada. A Gibson de Randy pode ser vista nessa foto, não era Burny.
Quanto ao preço, melhor não levar em consideração. Um exemplo fácil, uma Gibson Custom Shop Les Paul 5thH Ann 1959 Antiquity Burst. Na Musician Friends, U$5999. Na Two Tone, R$ 24900. Convertendo em reais o preço da loja americana, R$ 10200. Com a diferença dá para pegar um pacote de fim de semana, ir buscar lá nos EUA, voltar, pagar taxas, trazer outras coisas e ficar com dinheiro no bolso ainda. São preços que não dá para levar em consideração... Só pode ser piada, louco é quem paga isso aqui.

Ivan C.
Veterano
# out/10
· votar


F.BankZ

ZV Zakk Wylde

R$17.419,00 . É D:
______________________________________________
compra naquele trade tang, 500 Dolletas KKKKKKKKKK

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


Não pago estes preços nem a pau...

A ZV além do preço absurdo é feia demais... mas gosto é gosto.
Concordo com o MMI, sempre tive em mente que Randy usava Gibson.
E mesmo nesta Gibson, que é uma baita guitarra, não pago o preço insano que pedem.
T+

Zep Rose
Veterano
# out/10 · Editado por: Zep Rose
· votar


F.BankZ
axo bem foda essas do Zakk... mas o preço ta salgado mesmo...

Hammer
Veterano
# out/10
· votar


MMI

PS: DE FATO, pesquisando melhor na internet constatei que ao contrario do que havia lido em algumas mensagens de sites estrangeiros... Randy Rhoads usava uma gibson les paul custon (dizem comprada em 1974.. no wiki o cara consta 1964)... olhei o video "after hours" crazy train que tem no youtube e jurava que aquela guitarra era Burny mas acho que me equivoquei...
Lendo em alguns sites dizem que a Burny iniciou a produção de les paul em 1982 ano em que Randy morreu não sendo plausível que ele tenha usado uma destas...

GOSTARIA DE RETIFICAR o que eu disse antes... para constar que de fato Randy Rhoads conforme disse o colega MMI usou uma gibson les paul creme... peço desculpas pelo anuncio equivocado.... tentei editar mas não consegui...

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Hammer

É isso aí!!! Era Gibson, você tem todo direito de se equivocar, mas teve a nobreza de pesquisar e se retratar! Legal, me surpreendeu.

A história dessa guitarra e que os caras compraram a guitarra pensando que era uma sessenta e pouco. Mas depois se constatou que na realidade era mais nova. Alguns dizem 1974, outros 1972. É por aí, para mim está bom saber que é mais ou menos isso.

Se lhe interessa, leia isso.

Abç!

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Legal o link, interensante eh que a Jackson vinha com um tremolo standard, ao invés da floyd que a jackson fabrica hoje.

Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


Ja tem as Gibson Les Paul Randy Rhoads de olhinho puxado

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione
e o que nao tem?????

Boggione
Veterano
# mai/11 · Editado por: Boggione
· votar


The Man Who Sold The World

Uuahsuahsuahs, verdade, eu sei que chinesa e ruin e tal, mais ela e tao linda.

/modo bruto rustico e sistematico on/

E IGUAL MULHER GOSTOSA COM AIDS, E BONITA, MAS MUITO ARRISCADO

/modo bruto rustico e sistematico off/

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


10/out/10 23:41 + Boggione 15/mai/11 19:45 = X


X=???????

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
hsuahsuahsuah eu percebi isso, mas faze o que neh???
SAD BUT TRUE
Boggione
tsc tsc

monstrona
Veterano
# mai/11 · Editado por: monstrona
· votar


detestei, não sei pq mias pareçe que eles querem criam uma grande elite de músicos que usam essa guitarra ¬¬' prefiro as tonantes,tem mais chanches de crescer e se tornar mais acessivel, mias não.. quer porquê quer vender instrumentos musicais a um preço absurdo
Coisas Fail da Gibson




Abraços
'-'

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
Mito... de que o cara vai tocando uma guitarra igual ao do RR, vai tocar igual ao RR.

Tsgk
Veterano
# mai/11
· votar


randy rhoads é um mito, mas nunca pagaria tudo isso. prefiria muito mais pegar uma les paul goldtop 57 vos por 5 mil dolares.

não sei porque, mas nunca gostei do timbre do randy rhoads ao vivo, sempre achei muito abelhudo.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson

Sim,isso é verdade, só q o problema é a Ingenuidade de pessoas que acham que vão fazer um bom som ou som profissional com uma guitarra dessas..


Abraços
(:

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Tsgk
.não sei porque, mas nunca gostei do timbre do randy rhoads ao vivo, sempre achei muito abelhudo.
Parece um Vox V847 lá atrás..
Fica estranho...
O de estúdio também tá estranho...
Abç.

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
só q o problema é a Ingenuidade de pessoas que acham que vão fazer um bom som ou som profissional com uma guitarra dessas..


poisé, e alguma batem o pé nisso

leticia123
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
Som profissional provavelmente sim, agora tocar bem é outra história :S
Abç

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


leticia123

rsrsrs, para mim essas guitarras Signatures, são clones mal-feitos pq é lógico que Todas as guitarras tem o som diferente, não é o mesmo equipamento q o cara usa, q a guitarra Signature por ele,destinada aos consumidores, é claro q ela nunca vai ver igual a usada por ele

Para mim, isso não passa de pura enrolação,senti isso, quando fui testar a Signature do Steve, usei as mesmas regulagens de pedal e amplificadores e mesmo assim,NÂO consegui o mesmo som



Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11 · Editado por: monstrona
· votar


leticia123


claro provavelmente, isso é verdade só q a galera tá mais preocupada em ter as coisas do ídolo do que inovar D:





Abraços
(:

TheDivisionFloyd
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
voce esquece que as signatures que vem pro brasil da ibanez nao tem nada haver com as que se vendem la fora ....
todas que eu vi até hoje em loja tirando as que passavam os 7 mil (no brasil) eram segunda linha dai nao tem nem oque fala

mas se voce pega a blackstrato Custom shop da fender voce ve que nao é bem assim ....

claro que é um absurdo o preço que as gibson signature tem
porem por serem gibson ja tem um padrao de qualidade muito elevado , quando sao da linha custom ai nem se fala
e sim houve todo um estudo nas top de linha para que fossem ''o maximo semelhantes'' com o intrumento copiado , pq tempo de madeira, desgaste, regulagem ,batida , uso tudo isso de algum jeito muda o som quando se soma 20 anos de uma guitarra

Para mim, isso não passa de pura enrolação,senti isso, quando fui testar a Signature do Steve, usei as mesmas regulagens de pedal e amplificadores e mesmo assim,NÂO consegui o mesmo som

com o set dele qualque guitarra soa muito bem sem fala que o cara é chato pra caralho com timbre , nao da pra consegui o som dele com outro ampli ou outra guita :s

Ian Anderson
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


monstrona
Para mim, isso não passa de pura enrolação,senti isso, quando fui testar a Signature do Steve, usei as mesmas regulagens de pedal e amplificadores e mesmo assim,NÂO consegui o mesmo som

eh q vc num tem a altura e peso dele [abra o link]

http://www.youtube.com/watch?v=Y7nRxs-CK-s&feature=player_embedded#at= 320

[\zuando um pouco]

PS: Quando tu testou a Jem... tu usou um amplicador da carvin e um tubescreamer?

da uma olhada nesse tópico, tem umas idéias boas nele =D
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247650/

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Tipo é pre-conceito, meu mas na moral, essas LP são tudo igual bicho não tem um detalhezinho aqui e ali pra se dizer que é uma signature só as do Zakk Wylde que tem isso... É que nem a fender e seus modelos signatures... Por isso eu gosto da Jackson!

Prefiro comprar uma Standard e personalizar eu mesmo.

monstrona
Veterano
# mai/11 · Editado por: monstrona
· votar


TheDivisionFloyd

Sim,obrigada pelas informações, eu não sabia dessa história, eu acho q esses preços da Gibson Customs são pra dá facada no coração D:
Honestamente, eu não acho elas tão boas assim,falando nisso.. eu NUNCA encontrei uma guitarra q me agrade nas lojas normais de instrumentos musicais



Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson


srsrsrs.. :o) Na verdade, eu usei um Overdrive,Delain,Metal Zone e Super Disctorcion

Poxa, HUmilhou.. xD
Na verdade, eu mecho mais com som limpo,queria mesmo experimentar essa guitarra, só de curiosa '-' (pq acho essa guitarra Linda,porém foi a única e primeira vez q eu testei uma signature do Steve),todos os músicos tem pegadas diferentes


Em relação ao amplificador, usei um cubo da Mashall e um amplificador antigo da Oliver ((essa loja é uma loja de velharias,instrumentos musicais e acessórios q ninguém quer mais.. rsrsrss :D )


Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
aê bate aqui

_o/\o_


Detesto ter de usar uma guitarra do jeito que ela veio de fábrica

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
Tipo é pre-conceito



essa forma de se escrever PRE-CONSEITO foi proposital ? nova lei ortográfica é o q afinal , ou voc~e bateu a tecla errada?? x-x (sinseramente,não estou zuando é q eu não entendi)


Não me leve a Mal..


Abraços
(:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Lança LesPaul Randy Rhoads