Nova marca no mercado nacional: Vintage

Autor Mensagem
May BA
Veterano
# nov/10
· votar

tô sabendo, mas não dá pra deixar de pensar que elas podiam estar mais baratas

nem tudo é imposto afinal!

Pensa bem, se tivéssemos guitarras de bom CxB como cort ou sx a um preço mais em conta iam vender como água como no caso das sst 57

May BA
Veterano
# nov/10 · Editado por: May BA
· votar

Na verdade já descobrí o motivo por e-mail, houve um erro de digitação nos preços, engraçado que foi em todas as guitarras da marca, o cara poderia ter sido mais honesto e ter dito que foi a lei da oferta e procura né? Mas tá tudo bem... fazer o que!

Ps: Eu não ironizei o Delson não viu!

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar

andreteixeira

Legal velho !!!

Parabéns pela compra!

andreteixeira
Veterano
# nov/10
· votar

Sir.Paulo
opa valeu, o bom é que paguei menos do que serão vendidas nas lojas, já vi que estão vendendo por 858,00 na maia music.
essa guitarra que peguei dando uma boa regulada e trocando os captadores fica bem legal.
pra quem que uma cópia barata de prs com 24 trastes, eu aconselho conhece-las.

erico.ascencao
Veterano
# nov/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar

Copos De Agua
Curly
Que pena que os caras atenderam mal e deram esta mancada. Eu conheço o Márcio Maia há uns três anos. Comecei a comprar com ele quando tocava bateria e na época ele tinha um depósito na prórpia casa. Com o tempo ele foi crescendo e hoje tem uma loja física na Pompéia. Ele sempre me atendeu muto bem, demonstra conhecer os instrumentos, enfim... deve ter sido um vendedor dele que cagou no atendimento.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar

Ja tem elas pra vender no mercadolivre

Vrs100

Telecaster V2

V6 Icon Series

Les Paul V100

SG Vs6

Flying V

ogner
Veterano
# nov/10
· votar

Giuseppe Miglionico

Muito bonitas nas fotos, mas por esses preços podem ficar com elas!!!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar

ogner
verdade achei meio carinhas...

pensei que iriam vir mais ou menos pelo preço das sx's

Bolívar
Veterano
# nov/10
· votar

Nao gostei do nome, quase todas as marcas de guitarra tem um modelo com "vintage" no nome, fica um saco pra pesquisar no google.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Que preço doido é esse? Tão de sacangem... Nem nome tem. Estratégia de marketing ou sem estratégia alguma?

"Quem tudo quer, tudo perde"

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar

que pessoal mais zóiudo....do mesmo jeito que subiram o preço ao conferir o fcc,aposto que vão largar mão de serem bestas assim que notarem que essas guitarras vão se entupir de poeira nas lojas...

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar

Giuseppe Miglionico: verdade achei meio carinhas... pensei que iriam vir mais ou menos pelo preço das sx's

Também não é pra tanto. Pelo menos os captadores e as ferragens têm uma "grife". Creio que uns R$700 por uma strato ou tele e uns R$1000 por uma LP, SG ou V seriam bons preços.

PS 1: Esta Maia Music tem preços levemente acima da média do ML, mas eu conheço o vendedor e sei que é extremamente confiável. Mas foda-se, tá caro mesmo.

PS 2: Não sei já postaram isso, mas dêem uma olhada na origem destas Vintage. E mais: deleitem-se com as semi-acústicas.

wcpm
Veterano
# nov/10
· votar

Caro demais. A poucos dias estavam bem mais baratas. Tomara que criem ferrugem nas lojas.

andreteixeira
Veterano
# nov/10
· votar

no site da vintage tem preço sugerido, por exemplo uma les paul dessas v100 está £299,00. convertendo 299,00 euros para o real, o valor fica exatamente 703,90.
então eu acho que com os impostos e lucro das lojas, o preço final deveria ser no máximo uns 1.000,00

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar

erico.ascencao
Também não é pra tanto. Pelo menos os captadores e as ferragens têm uma "grife". Creio que uns R$700 por uma strato ou tele e uns R$1000 por uma LP, SG ou V seriam bons preços.

pensei nessa faixa de preço mesmo!

deleitem-se com as semi-acústicas.

A semi acustica branca é muito linda!

Gilberto Juba
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar

Acredito que os preços vão diminuir quando as vintage estiverem disponíveis em outras lojas. Pesquisando percebe-se que os preços da Maia Music estão um pouco acima.

Exemplo - comparação de preços de outra guitarra considerando os valores a vista com desconto informados pelos sites da Maia Music e outra loja:

Produto: LP Shelter Nashville 300 (também distriuída pela habro)

Maia Music R$ 656,10
Playtech R$518,00

21,05% mais barato na Playtech.

Teoricamente uma LP vintage V100 que está por R$1.269,90 a vista na Maia Music poderia ser vendida em outra loja por R$1.002,60.

Obs.: Sem contar que o preço na Playtech ainda não é o melhor, existe outra loja de Santo André que vende a Shelter Nashville por R$485,00.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar

Gilberto Juba

Cara, se na playtech ta mais barato é pq a Maia gosta de obter lucros bemmmmmm generosos.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar

erico.ascencao
PS 2: Não sei já postaram isso, mas dêem uma olhada na origem destas Vintage. E mais: deleitem-se com as semi-acústicas.

Bacana o Ps2:....Se as que estão a venda aqui no brasil forem iguais as desse reviwe é uma guitarra com algumas coisas a mais mesmo, pelo menos as stratos ( foram os unicos reviwes que li)...

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar

ogner: Cara, se na playtech ta mais barato é pq a Maia gosta de obter lucros bemmmmmm generosos.

O Márcio Maia trabalha com trocentas marcas. Portanto, a maioria dos produtos vendidos online não ficam em estoque, eles pedem para o fornecedor/importadora coforme a demanda. Alguns produtos mais "básicos" como violões Folk, stratinhos da Shelter e afins ele deve ter estocado.

No caso da Playtech, eles têm muito mais "pujança" pra pegar uma boa remessa de determinados modelos e assim conseguir vender por preços mais baixos.

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar

ogner: Se as que estão a venda aqui no brasil forem iguais as desse reviwe é uma guitarra com algumas coisas a mais mesmo

Por isso que eu não estou entendendo esta choradeira de preço. Porra, eu já fiz uma conta de quanto custava uma SX SST 62 + upgrades do GFS (e olha que emperequetei ela com ferragens Wilkinson douradas, neck plate dourado, parafusinhos dourados...). Sabe quanto dava? R$1000. Vou procurar e postar aqui.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar

erico.ascencao

E ainda assim o preço da Playtech nao acho os melhores!!!
Se procurar acha mais barato, sem muita dificuldade!

Mas entendo o fato da limitação de algumas empresas quanto a valor de compra tendo que repassar isso pro valor final do produto.

erico.ascencao
Veterano
# nov/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar

ogner
Achei o orçamento da minha SX SST/SRV 62:

- SX SST 62: R$500 (considerei a compra aqui no Brasil mesmo)
- Captadores GFS Texas Alnico: US$47,95
- Ponte Wilkinson Vintage Tremolo (dourada): US$43,95
- Tarraxas Wilkinson Vintage Fender-style (dourada): US$28,95
- Abaixa cordas tipo roller (dourados): US$6,45
- Parafusos dourados: US$7,95
- Neck plate dourado: US$9,95
- Jack plate dourado: US$6,95
- Escudo preto SSS: US$11,95
- Frete: US$39,99
TOTAL NO GFS: US$204,09

Como em compras pela internet o imposto é cobrado sobre o que excede os US$50 não tributáveis, o imposto de importação (que é de 60%) fica:

(US$204,09 - US$50) * 0,6 = US$92,45

No fim das contas, com o dólar a R$1,90 todo este projeto fica por:

R$500 + (US$204,09 + US$92,45) * 1,9 = R$1063,45

Sem estes perepepês dourados eu lembro que dava uns R$850. E agora o dólar sai por uns R$1,80.

fbcobain
Veterano
# nov/10
· votar

PUTA QUE PARIU!

Eles fazem a SG com a pintura psicodélica igual a do Clapton na época do Cream......babei demais na foto do ML......se o cara tivesse ela à venda, estaria indo ao banco fazer um emprestimo agora mesmo!!

Ainda bem que não tem pq acabei de comprar um valvulado e meu dinheirinho já foi por agua abaixo.

G.A.S, acredite, ela existe definitivamente.

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar

Será que tem aquelas semi-acústicas estilo Gretsch pra vender no Brasil?

joumas
Veterano
# nov/10
· votar

nao duvido se o restart começa a usar essa SGs coloridas...

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar

joumas

Que Restart o que ta louco é......

Eric Clapton

joumas
Veterano
# nov/10
· votar

ah qui bom..

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar

O video fala mais da SX do que da vintage, heuehueh

Alias, gostei muito daquele baixo SX Fretless, bateu uma leve GAS...

Sobre a vintage, testei uma hoje aqui em Floripa. Baita instrumento. Acabamento relic muito bom, captação razoável e ferragens bem honestas (wilkinson). O preço tava bem interessante também... Quem sabe eu não pego uma dessas de natal...

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar

Essa guitarra parece ser bem legal. vamos aguardar para ver a aceitação desta pelo mercado.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar

Grimc
O preço tava bem interessante também

O quão legal era!?!? Fala ae pô!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nova marca no mercado nacional: Vintage